sexta-feira, 30 de abril de 2010

30/04/2010 - Pesagem e Pecados Capitais...



BRENO E TIA ANGELA.


Faltam 242 dias para 31/12/2010.
Peso: 123,1 kg (- 4kg)


Já são 70 dias de dieta, e eliminei apenas 4 kg. Muitas idas e vindas semanais fazem com que o problema esteja não na dieta, seja qual for, mas nos abusos de fim de semana. Definitivamente o estar em casa prejudica a minha dieta.
Os exercícios físicos também não "pegaram" ainda. Faço, não faço, um dia porque está chovendo, noutro porque faz sol demais, não faltam desculpas e sobra PREGUIÇA.
Dos pecados capitais meu coração balança entre a GULA e a PREGUIÇA.
Segundo a síntese de uma "amiga" as pessoas são obesas porque são SEM-VERGONHAS, porque se tivessem vergonha emagreceriam e se manteriam na linha como ela fez!
Embora bem simplista a explicação, e excetuando-se os casos de doenças de mal funcionamento de algum órgão (tireóide por exemplo, o que felizmente não é o meu caso, acabo de dar razão a ela. Falta vergonha e disciplina. Sempre fui feliz, mimada e adepta da liberdade de cada um ser como é, sempre tive horror ao autoritarismo, a ordens, a comandos, a regimes disciplinares rígidos (resquícios da juventude em meio a Ditadura).
Isto se resume em uma pessoa voluntariosa (só faz o que quer), e "sem-vergonha" no sentido literal, não tenho vergonha da minha gordura, a carrego por aí, pela praia, pela piscina, pelas ruas, pouco me lixando que as pessoas estejam olhando e criticando, fazendo comentários, censurando.
Isto por um lado é bom, mas por outro não é assim tão interessante, se ouvisse mais as "críticas" e me preocupasse mais com a opinião alheia não teria chegado a tanto!
As pessoas interessam sim, esta é a nova postura que quero adotar, minorar o sentimento de isolamento do "resto da humanidade" e acreditar que faço parte desta com todas as suas imperfeições e qualidades, aprender a me relacionar, sociabilizar, me importar com a dor do outro,de verdade.
Um bocado de coisas para refletir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário