terça-feira, 13 de abril de 2010

13/04/2010 Pesagem!


APRENDENDO QUE O LEITE NÃO VEM DE UMA CAIXINHA TETRA-PACK!

PESO: 124.7 (-2,4 KG)
FALTAM 263 DIAS PARA 31/12/2010
51º DIA DO INICIO DO BLOG

Avaliando o tempo que já passou, quase 2 meses e o peso efetivamente perdido, não me parece que fui muito bem, certo?
Errado. Tenho me mantido animada em sintonia com as dietas exirtentes, lendo muito sobre nutrição, aprendendo muito sobre o meu corpo e meu comportamento.
Tenho vindo aqui diariamente e refletido sobre o porque e como vou conseguir emagrecer.
Os resultados concretos virão aos pouquinhos mais consistentemente.
Não adianta perder 10 kg em 1 mês, já sabemos que a recuperação é muito rápida, então o processo todo é interno, mexer de dentro pra fora e se manter determinada na meta de eliminar gradativamente estes kilos, muitos kilos, acumulados em décadas.
Ontem comecei a dieta do João Curvo, difícil o primeiro dia, limpeza do organismo, só frutas e poucos legumes e verduras.
O livro também relaciona os 5 sabores dos alimentos com determinados órgãos, dependendo da dose estes alimentos nutrem ou agridem estes mesmos órgãos.
Vejamos esta tabelinha:

SABOR ÓRGÃO EXEMPLO DE ALIMENTOS

ÁCIDO FÍGADO azeitona,limão,laranja,inhame,queijo branco,
tomate,manga,uva,damasco,pera, carne branca aves

AMARGO CORAÇÃO chicória,alface,soja,ruibarbo,chás de boldo,de bardana
de valeriana ,de flor de laranjeira

DOCE BAÇO abóbora,arroz,couve-flor,carne bovina,batata,abobrinha,
champignon,frango,espinafre, ovo de galinha,beringela

PICANTE PULMÃO alho,cebolinha,pimenta,rabanete,orégano,canela,
alho porro, pimenta do reino, chás de menta, de hortelã

SALGADO RIM algas,camarão,ostras,ovo de codorna,peixes marinhos,
feijões, mariscos, frutas secas, pé de porco

Nenhum comentário:

Postar um comentário