segunda-feira, 5 de abril de 2010

05/04/2010 - Segundona, ai que preguiça!



Começar de novo... Após as comilanças do feriadão, os chocolates, e tudo mais!
Peso: 125,4 kg!
Emagrecer é muito dificil, mas recuperar o peso basta um piscar de olhos...
A semana passada foi bem tumultuada, a doença da Lu (empregada de anos)me deixou de mãos atadas e o coração na mão.
Sou uma sinhazinha mimada que não consegue dar conta da casa, das roupas, do uniforme do filho, da comida, do supermercado, e ainda trabalhar fora!
Chamei uma faxineira pra ajudar na 5ª feira, colocou a casa em ordem, mas é duro manter. Mamãe está dando aquela força, mas também não acho justo.
Breno é super mimado e eu também!
Tudo isto pra dizer que o descontrole emocional não combina com dieta alguma, impossível pensar em ginástica ou calorias.
Desculpa sim, mas não esfarrapada!
Hoje, vou tentar me reequilibrar, já lavei a louça, passei pano na cozinha e no banheiro, troquei a areia da gata, fiz o café do filho, ele já foi pro colégio e ainda são 7h da manhã. Estou cansada escrevendo no blog pra descansar e pensar que preciso ir ao supermercado, hoje dia 5, segunda, é uma das piores datas no Banco e o shake acabou, e não vou ter coragem de ir andar, ou fazer exercício, ou mesmo andar de bicicleta.
Li uma cronica numa destas revistas épocas mais recentes, sobre a nossa dependencia de empregadas domésticas, que era sinal de subdesenvolvimento do país.
A cronica é de Ruth de Aquino e se entitula "As madames e suas mucamas",entre outros numeros informa que as domésticas representam 15,8% do total de mulheres trabalhadoras no país.
Leio, me culpo, e me espanto, preciso aprender a sobreviver sem a Lu, mas tá difícil.
Lu, fique boa logo, viu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário