domingo, 4 de abril de 2010

04/04/2010 - Feliz Páscoa!



FOTO RECEBIDA DO MEU CUNHADO PAULO NESTA PÁSCOA, LINDINHO!

O que é Páscoa para você? Ovos de chocolate? Bacalhau? Almoços em família? Restaurantes lotados? Mais um feriadão pra viajar?

Sim, a maioria das pessoas nem sabe o significado da palavra Páscoa.
Então vejamos, no atual pai dos burros, Google:

Festa da Páscoa, palavra hebraica que significa "passagem" "passar por cima". Esta festa, deveria lembrar não só a libertação da escravidão egípcia, mas também a libertação da escravidão do pecado,(exôdo do povo judeu pelo deserto após se livrar da escravidão no Egito) pois o sangue do cordeiro, apontava para o sacrifício de Cristo, o Cordeiro que tira o pecado do mundo (muitas pessoas elegem o cordeiro como almoço Pascoal)

A chamada páscoa cristã, foi estabelecida no Concílio de Nicéia, no ano de 325 de nossa era. Ao adotar a Páscoa como uma de suas festas, a Igreja Católica, inspirou-se primeiramente em motivos judaicos: a passagem pelo mar Vermelho, a viagem pelo deserto rumo a terra prometida, retirando a peregrinação ao Céu, o maná que exemplifica a Eucaristia, e muitos outros ritos, que aos poucos vão desaparecendo.


Bom, após a sessão cultural, eu respondo, não sei o que fazer nesta Páscoa, o sol não saiu, o que exclui a ida á praia ou piscina. A família por aqui anda reduzidíssima, eu, mamãe e Breno. Acho que vamos almoçar na AABB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário