terça-feira, 20 de julho de 2010

DE NOVO NOS TRILHOS



Hoje fui a endocrino e a cardiologista.
Resultado: de volta aos trilhos.
A Dra. Priscila, cardio, mudou e quadriplicou a minha dosagem diaria de losartana, remédio para pressão alta.
A Dra. Helena, escutou mais uma vez minha ladainha, passou o pedido de hemograma completíssimo, receitou fluoxetina para a boquinha nervosa, e disse que por enquanto eu não posso tomar nenhum outro remédio para emagrecer, por causa da pressão alta.
Volto nas duas dia 24/08, com o resultado dos exames e com muitos kilos a menos, espero!
Acho que o calmantinho vai ajudar, e a mudança da dosagem do remedio era necessária.
Vou ver se passam as tonturas.
Agora falta a ginecologista, a mamografia.
Hoje senti dores na coluna, o peso está demais. Sinto-me inchada, como antes de menstruar, sem menstruar. Os hormonios alterados pela pré-menopausa estão me deixando numa TPM infinita... 2 meses sem menstruar, eu que era tão certinha!
Bom, vamos com calma.
A Dra. Helena me pediu para fazer o shake só no almoço, tomar um café com pão integral, queijo, fruta, comer mais verduras, as folhas devem aparecer mais na minha alimentação. Não tenho problemas com as frutas e legumes, mas folhas...
De qualquer forma, amanhã começo o dia com uma ida ao Hortifruti.
Já deixei na geladeira gelatina diet e pudim diet, que fiz agora a noite para quando a vontade de doce pintar.
Hoje tomei shake no café e no almoço, e no jantar arroz integral, peito de frango, puré de abobora (congelado que eu tinha no freezer), mais tarde comi uma maçã.
A Nádia me mandou um link de um site americano:http://www.sparkpeople.com/resource/motivation_articles.asp?id=1393
Acho que meu inglês não é suficiente para acompanhar.
Mas vou tentar ver se apreendo alguma dica.
Obrigada pela força.
E vamos em frente!

2 comentários:

  1. Desculpa, pensei que seu inglês fosse suficiente. Que pena, pois aquele site é maravilhoso para você acompanhar e obter resultados! Vou traduzir o artigo e o vídeo para você hoje e lhe mando!

    Neurolinguística: você quando voltar aos médicos em agosto não ESPERA ter emagrecido, VOCÊ VAI TER EMAGRECIDO! Força, força, força! Sei o quanto é difícil! Começa a quebrar hábitos, horários que a boquinha nervosa se atacava, etc.! Leva fruta! Salada, eu também não gostava, mas dá uma ajuda e tanto. Come uma saladinha antes de toda refeição! Ela nos dá a sensação de saciedade. Estava emagrecendo com a orientação da clínica geral que tinha aí no Brasil e a recomendação número 1 era comer salada antes da refeição e número 2: comer devagar! Corta a cervejinha, ela chama beliscos!

    Beijo e vai em frente! Muito provavelmente não irei ao Brasil este ano, mas quando for ano que vem vamos saudavelmente comemorar o seu emagrecimento!

    ResponderExcluir
  2. É bom saber que você está firme no seu propósito.O mais importante é abolir maus hábitos.Devagar, devagarinho mas para sempre.

    ResponderExcluir