terça-feira, 13 de julho de 2010

IDADE DO CONDOR - DOR AQUI, ALI E ACOLÁ




Estou aqui me debatendo em dúvidas, vou pro trabalho ou pro médico?
Tossindo, a garganta dói e a zonzeira não melhorou.
Sempre acho que tomar um banho e ir trabalhar melhora 50%.
Sempre à tarde, depois de ficar no ar condicionado e trabalhar feito um burro de carga pioro 100%.
Nesta equação, a resposta tem duas raízes, ou cura ou cai de vez!
Não gosto de ir a médico, é um mal de família, salvo excessões (papai e Breno).
Acredito que quem procura acha, e não gosto de perder tempo em médicos, exames, etc.
Também nunca sei avaliar meus sintomas, o que estou sentindo? Mal estar geral.
O médico fica me olhando esperando os sintomas pra dar o veredicto e eu ali meio confusa, sem saber onde dói, se é pontada, se a cabeça roda ou a sensação é de desmaio.
Na verdade quando penso tudo dói, não não dói quando eu penso, pensar não dói, até gosto.
Quis dizer que estou na fase do Condor, este pássaro lindo aí em cima.
Os braços doem.(LER)
As costas doem. (lordose, escoliose, diferença na bacia)
Os joelhos doem. (obesidade)
A cabeça dói. (pressão alta,dívidas,trabalho estressante)
A barriga dói. (cheia de besteiras mal digeridas)

Então a gente vai ao médico, e ele olha de cima abaixo e diz: - Precisa emagrecer.
- Ah, é? Me conta outra novidade.
Lá em casa tem espelho, viu?
Tô aqui no médico pra saber o que não está óbvio, pra dizer que preciso emagrecer não preciso de médico, basta mãe, filho, vizinho, porteiro, cliente, chefe, todos dizem sem a menor cerimônia. - Regina, você precisa perder peso!
- Ah, é? Pois eu não procurei por nenhum deles e eles vieram assim num piscar de olhos, e quando eu forço a barra e perco alguns, eles sempre encontram rapidinho o caminho de volta, que nem o João e a Maria da estorinha infantil, eles vão marcando o caminho com grãozinhos de feijão, arroz, batata frita...

Um comentário:

  1. oi regina, meu nome é cicera maria, também estou chegando aos 50, será no ano que vem,melhor, daqui a tres meses e tudo que voce falou ai, é o que eu estou vivendo.
    tudo dói, joelhos, costas, tenho tosse, cansaço... sei que o peso é o maior culpado por tudo, e ele só está alto porque como mal e isso me deixa pior. Eu sei disso, eu conscientemente sei o que devo e nao comer, o que devo fazer, os exercicios... Eu como mal e sei disso. Eu preciso emagrecer, preciso disso... Estou tentando convencer meu inconsciente disso e então acabar com essa obesidade que está quase morbida!
    Regina, preciso de ajuda e até um psicologo eu penso em procurar, o que acha?
    Minha barriga está enorme e isso me encomoda muito. Estou caminhando e andando de bicicleta(estou indo para o trabalho de bicicleta) eu gosto, me cansa muito, mas eu gosto. Só nao sei se esta dando resultado...
    Médico, eu preciso de um, mas preciso muito de um milagre!

    ResponderExcluir