quarta-feira, 14 de julho de 2010

TO BE FAT LIKE ME




Ontem vi um filme, "To be fat like me", em português eles amenizaram e traduziram como Gordinha como eu. É um filminho da tarde, pra TV, mas tinha mensagens interessantes para nós, gordinhos.
A estória é sobre uma menina linda e magra, jogadora de softball no colégio e que tem mãe e irmão gordos, a mãe inclusive já havia tido um infarto. Para poder ter grana para faculdade, ela faz um filme e se veste de gorda para poder perceber quais as verdadeiras dificuldades das pessoas obesas.
Bom, o filme tem toques bem legais, se você tiver oportunidade de ver, veja.
O que eu quero falar mesmo é de uma parte onde a amiga, gorda de verdade,explica para ela:
"- A pessoa alcóolatra pode ficar longe dos bares, o fumante longe dos cigarros, mas nós gordos precisamos encarar a comida 3 vezes ao dia!"
Eureka, claro que eu já sabia, mas dá pra entender que nós precisamos controlar nossa "compulsão", nosso "vício",convivendo com ele, todos os dias, 3 vezes por dia.
Haja controle!
Trabalho há uma quadra de casa, nesta quadra eu passo por 1 padaria, 2 confeitarias, 1 casa de mate e pão de queijo, 1 loja de suco com pizzas e salgados. Muitas tentações.
Depois você vai se servir num restaurante à kilo, e não pode nem olhar o que tem do outro lado da parte de frios e saladas, senão...
Almoços, churrascos, Natal, Ano Novo, Páscoa, aniversários tudo gira em torno de comida. E você driblando doces, salgados, refrigerantes, etc
A Fernanda outro dia em seu blog pediu que as pessoas pensassem nos que estão de dieta, quando chamassem pra uma festinha de aniversário, pra um churrasco, etc
Não custa colocar umas saladinhas,uns sanduichinhos naturebas...
É estamos cada vez mais ociosos com mais facilidades para tudo e isto gerando mais obesidade.
A luta é árdua, mas continua!


2 comentários:

  1. A compulsão de comer é um vício que precisa ser quebrado. A quebra de vícios não é fácil.

    Não concordo que parar de fumar ou beber é mais fácil. O bar também está no caminho de casa e nele há bebida e cigarro.

    Parei de fumar de uma só vez. Não tomei remédio, não diminui - simplesmente cortei. Tinha horários que fumava religiosamente: depois do café da manhã, depois do almoço, depois do jantar, antes de dormir, não consegui dormir se não tivesse cigarro em casa. Fui quebrando essas rotinas/vícios. Se conseguisse superar os 15 minutos de compulsão até esquecia do cigarro e só voltava a lembrar no próximo horário.Fase difícil, a compulsão do cigarro se voltou para a comida. Engordei 20 quilos em 1 ano! Hoje, após 10 anos, já emagreci 15 dos 20 quilos e me livrei de um vício terrível e me sinto uma vitoriosa! O objetivo desse comentário não é dar lições, mas tentar lhe passar que NÃO EXISTE NADA MELHOR DO QUE A SENSAÇÃO DE VITÓRIA, DE SUPERAÇÃO - VALE MUITO A PENA! Beijo e olha para a frente, esquece o que está em volta ...

    ResponderExcluir
  2. Já vi esse filme. Se vc estiver alimentada com os produtos certos, vc não terá vontade de guloseimas. Concordo com a Nadia, em que a compulsão pode ser controlada nos 15 primeiros minutos em que vc pode distrair seu pensamento, tomar água, tomar um banho, ler uma revista, resolver aquela pendência no trabalho, responder email, escrever no seu blog, etc, tudo para adiar a ida precipitada a procura do alimento. Vc já assistiu oo programa do dr OZ? Está passando de segunda a sexta às 19h, no canal Fox Life.

    ResponderExcluir