sexta-feira, 9 de julho de 2010

A INTERNET E O INUSITADO



ORKONTRO (ENCONTRO PROPORCIONADO PELO ORKUT)DA COMUNIDADE HISTÓRIA E MÚSICA

Esta foto acima é mais uma demonstração do que a internet é capaz de fazer: reunir pessoas tão diferentes em idades, vidas, expectativas,vivendo em cidades distantes, mundos diversos.
Zélia, é de Crato, no Ceará, 4 filhos, 1 neto morando no Rio,a quem veio visitar, professora, artesã, amorosa, delicada, aconchegante, inteligente,apaixonante, segunda vez leitmotiv de encontro do grupo.
Vó Jacy, na casa dos setenta, esta doce e espivitada corintiana é para mim um exemplo e uma motivação na vida há mais de três anos, quando a conheci pelas mãos de outra amiga orkutiana.
Norma Hauer, na casa dos oitenta, conhecedora profunda (livro publicado) da vida e obra de Carlos Galhardo, e mais um cem numeros de histórias reais, vividas e maravilhosamente contadas, com disposição de menina e memória de elefante!
Beth Martins, filha do compositor Roberto Martins, vizinha próxima, mas que só a Comunidades no Orkut aproximou. Ativa,carinhosa, prestativa, adoradora de gatos, o máximo.
E assim eu poderia ficar aqui contando estes encontros inusitados, que tem acontecido na minha vida.
Viajamos juntos.
Vamos à shows, musicais,filmes e passeios.
Tem gente de Minas, do Norte, do Sul, encontros nacionais de pessoas que se gostam e se respeitam por gostarem das mesmas coisas, dos mesmos mestres: música, Noel Rosa, samba, Caymmi, chorinho, história do Brasil.
Posso ficar horas escutando estes sotaques diferentes me falando de modo apaixonado e contando tantas estórias de vida e se aproximando tão intimamente que tenho certeza que já são da família. E assim passam a ser...
Pode ficar lá em casa. A casa está aberta. Como está seu filho? Como ele cresceu!
E a vida fica maior e melhor graças a uma telinha de 17".

Um comentário:

  1. Cara Regina.
    Está querendo uma dieta eficaz? Pois vá ao nosso Buteko Virtual; calorias zéro! Tudo virtual. Tudo pode...
    Com a vantagem de lá encontrar também essa turma que tanto fala ao seu coração.
    (Pra quem não sabe, sou o Zé da Frida, garçon amigo do BotecoVirtual da Comunidade História e Música do orkut.)
    Tim Tim, Regina!

    ResponderExcluir