sábado, 3 de julho de 2010

MINHA RECEITA - RISOTO INTEGRAL




Tinha comprado há um tempão um saquinho de arroz integral, a Lu não se atreveu a fazer e eu esperava uma oportunidade e vontade de cozinhar.
A oportunidade chegou, o jogo da Argentina x Alemanha estava show, era na hora do almoço (já que almoço cedo todos os dias), e acordei um pouco resfriada com dor de garganta, o que me dava preguiça de sair.
Como sempre que penso em cozinhar, e em quase tudo que faço, não me organizo com antecedencia.
Comecei picando uma cebola média grosseiramente, aí cortei o dedo...continuei a cortar com o dedo enrolado em muito papel toalha.
Azeite na panela, arroz escorrido na peneira.
Coloquei a cebola, abri a geladeira e tinha linguiça toscana, peguei 1 só e piquei, coloquei na panela, depois o arroz.Fritei um pouquinho e coloquei 2 copões de água.
Piquei uma cenoura em rodelas e ervilha em lata.
O fogo baixinho. Coloquei dois ovos para cozinhar separado.
Coloquei mais água.
E mais água, provei o sal.
Troquei de panela, porque não pensei que o arroz integral ia virar um risoto e depois da cenoura e ervilha a panela inicial ficou pequena.
Abri a geladeira e peguei o presunto,cortei e o arroz já estava quase pronto.
1 colher de margarina para dar gosto e brilho.
Passei pra o pirex, polvilhei bastante queijo parmesão ralado grosso, cortei os ovos em rodela, enfeitando por cima.
Tava bom demais, me senti satisfeita! Comi um pouquinho e depois repeti.
Valeu até postagem!
Não é a comida mais light do mundo mas me parece bem melhor do que o bife à milaneza com batata frita, arroz branco, feijão e ovo estalado.
Estava bem gostoso e leve,e eu fiquei feliz! Ponto pra o arroz integral!

Nenhum comentário:

Postar um comentário