segunda-feira, 12 de julho de 2010

RECOMEÇANDO...




Não é fácil dar a mão à palmatória,e ter que recomeçar quase do zero.
Melhor assim, ninguém pensou que ia ser fácil, pensou?
Vocês viram pelos posts que a dieta estava parada, parada.
Então, é claro, engordei o que havia perdido (mais de cinco kilos) e voltei agora, até repensando em tentar uma intervenção mais drástica.
O problema não é "sem-vergonhice" ou "falta de vontade", é muito dificil perder um quilo e muito fácil recuperar dois, enlouquecedor...
Bom agora vamos aos números:

PESO: 126kg (- 1,1 kg)
Faltam 173 dias para 31/12/2010


A coluna voltou a doer, assim como o joelho, estou dormindo pior e sentindo umas tonteiras, que comecei a investigar na sexta feira no Copa D'Or.
Fiz eletrocardiograma, exame de sangue e raio X do peito - estava tudo ótimo.
Esta semana marcarei ginecologista e cardiologista.
Vou deixar o endócrino por último, já comecei a assuntar a tal colocação de anel bariátrico, tenho que dar o braço a torcer que sozinha não está fácil conseguir resultados muito ousados.
O fato é que não são um nem dez, mais cinquenta kilos para eliminar (como aprendi com a Nádia), então vou conversar pra ver este lance das intervenções menos invasivas, como o anel que se coloca no estomago através de endoscopia.
De qualquer forma a dieta vai recomeçar junto com a caminhada, porque é preciso começar a pensar, comer e viver como magro, mesmo se for e principalmente se for fazer a cirurgia.
Acabei de ver um site sobre cirurgia bariatrica muito esclarecedor
http://www.francoerizzi.com.br/obesidade_9.htm
É necessário entender principalmente que não basta a cirurgia e "seus problemas acabaram", e a indicação é para obesidade mórbida IMC acima de 40 (claro que eu tenho, nem precisa fazer as contas) mas com pelo menos duas cormobidades associadas.
O termo comorbidade é formado pelo prefixo latino "cum", que significa contigüidade, correlação, companhia, e pela palavra morbidade, originada de "morbus", que designa estado patológico ou doença. Assim, deve ser utilizado apenas para descrever a coexistência de transtornos ou doenças, e não de sintomas.
Isto é, pelo que compreendi precisa ter duas ou mais doenças associadas à obesidade para ser indicada a cirurgia, graças aos céus esta parte eu pulo, não tenho nenhuma!
No site também fala do que é necessário fazer antes de operar, e um dos itens é emagrecer pelo menos 10% do peso. Então, se eu conseguir emagrecer 12, 13 kilos, aí é que não opero mesmo!
Então, na verdade, vamos seguir a dieta e caminhar rumo aos menos 10%.

2 comentários:

  1. Adorei os dois últimos parágrafos! Claro que se você perder 12/13 quilos não precisará de intervenção alguma, pois estará tão empolgada que, vai pensar um trilhão de vezes antes de ceder às tentações devido ao fato de estar se sentindo muito melhor, como você mesma diz, se sentindo também "a gostosa" e pela vontade incontrolável de seguir em frente!

    Acredito que não existe cirurgia milagrosa. Conheço pessoas que puseram o anel e/ou fizeram a cirurgia e engordaram de novo e, após as intervenções tiveram muito mais problemas. Uma conhecida nossa fez e toda vez que ela come algo mais pesado o estômago sangra ... Acho que você não quer viver com isso, certo?

    Vai em frente na dieta e no exercício, posso lhe garantir que após os 10 primeiros quilos tudo flui mais fácil. O bem estar e as roupas largas são super estímulos!

    ResponderExcluir
  2. Vou parar de comentar por aqui e deixar para falar com vc pessoalmente sobre minhas experiências. bjssssssss

    ResponderExcluir