sábado, 31 de julho de 2010

QUAL O PIOR VENENO?



MANDALA DA PURIFICAÇÃO
Depois, tendo chamado o povo, disse: "Escutai e compreendei bem isto: - Não é o que entra na boca que macula o homem; o que sai da boca do homem é que o macula. -O que sai da boca procede do coração e é o que torna impuro o homem; - porquanto do coração é que partem os maus pensamentos, os assassínios, os adultérios, as fornicações, os latrocínios, os falsos-testemunhos, as blasfêmias e as maledicências. - Essas são as coisas que tornam impuro o homem; o comer sem haver lavado as mãos não é o que o torna impuro." Então, aproximando-se, disseram-lhe seus discípulos: "Sabeis que, ouvindo o que acabais de dizer, os fariseus se escandalizaram?" - Ele, porém, respondeu: "Arrancada será toda planta que meu Pai celestial não plantou. - Deixai-os, são cegos que conduzem cegos; se um cego conduz outro, caem ambos no fosso."( S. Mateus, cap. XV, vv. 1 a 20.)

Não à toa, estou "doente". Hoje vejo que estou mais sã do que tantos. Porque o mal não é o que entra pela boca do homem, que pode ser facilmente colocado pra fora e curado, mas entrar em sintonia com o mal que provém do coração dos homens, não é tão fácil de expurgar, não é tão fácil de se afastar.
A raiva, a intolerancia,o preconceito, o orgulho, o poder, a vaidade, a ignorancia, o desamor, tantos venenos expostos, perambulando por aí, prontos para cairem das suas prateleiras e espatifarem-se na cabeça daqueles que não estiverem atentos.
Vigiai e orai.
Não deixe seu coração se contaminar com as mesquinharias venenosas próprias da humanidade.
Afastai o mal.
Purifica tua alma. Benza-se em águas puras.
Rezai.
Acredite que tua bondade te fortalece, tua misericórdia te enrijece, a couraça que tens é o Amor que plantais na Terra.
Sim estou fraca, meu corpo sente as mazelas de uma pequena indisposição.
Sim, agradeço ao Senhor,que por meio de pequenos contratempos me ajuda a entender o que realmente é veneno pro Homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário