segunda-feira, 26 de julho de 2010

A FLUOXETINA



O que são Fluoxetina e Prozac?

Fluoxetina, cujo nome comercial é Prozac, é uma classe de medicamentos chamados inibidores da recaptação da serotonina. Fluoxetina (Prozac) é usada para tratar depressão, desordem obsessiva compulsiva, bulimia nervosa e desordem do pânico
.

Tenho que dar o braço a torcer, depois de cinco dias de uso, entendi que a fluoxetina está me ajudando a comer menos.
Sempre achei que não precisava de calmantes, era uma pessoa tranquila, calma, controlada.
Sempre achei que Prozac era para pessoas depressivas, o que não é o meu caso.
Não sabia que ele funcionaria muito bem para a minha compulsão por doce e comida em geral.
Não tive qualquer sintoma ruim, como enjôo, dor de cabeça, insônia.
E a vontade de comer está muito, muito, melhor.
Não sinto a menor fome. Qualquer coisa me satisfaz e então tenho conseguido manter a dieta, como nunca havia conseguido antes.
A opção por coisas saudáveis aí se torna racional e muito mais fácil!
Exemplo do que venho fazendo:
Café da manhã = 8h pão integral, queijo branco, café com leite depois de comer um prato de sobremesa de frutas as 6h (mamão, banana, pera)
Ao meio dia tomei os chás e shake no Espaço Vida Saudável.
Agora são 17h, estaria varada de fome, mas não.
Comi 2 torradas integrais com queijo branco, tomate e orégano, coloquei no forno elétrico e ficou ótimo!
Estou super satisfeita.
Lá pelas oito vou jantar, arroz, omelete de frango e salada de alface e tomate.
Ainda me sinto gripada, espirrando um pouco e tossindo, por isso não fiz exercício hoje, mas pretendo começar a caminhar regularmente. Ontem, andei só uns quinze minutos e me senti bem cansada.
A pressão também está controlada, 12 x 8, sem tonturas.Tomando 100mg de Aradois.
Em busca da vida saudável, ajudada por um remedinho ou dois...

2 comentários:

  1. vc deveria se informar do maleficio a longo prazo a respeito da fluoxetina. Nao é simplesmente a pílula da felicidade. Informe-se e só use o medicamento caso seja indicado por um médico que entenda do assunto.

    ResponderExcluir
  2. fluoxetina realmente e´muito bom para a perda de peso, fiz uso dela associada com outros medicamentos para emagrecimento e tive resultados muitos bons, fiquem magra e feliz, agora vou ter que fazer uso dela novamente pois estou comendo demais e como consequencia disso engordando e sentindo dores nas costas, pois tenho hernia de disco e engordar é a ultima coisa que eu posso fazer, :(, nao queria ser dependente de medicamentos mas os exercicios que eu posso fazer que nao dao impacto pra coluna sao muito caros e nao emagrecem rapidamente. Entao essa é a unica soluçao que eu vejo por enquanto, ate inventarem uma coluna nova pra mim

    ResponderExcluir