domingo, 25 de julho de 2010

CHEGANDO A PASSOS LARGOS À 3ª IDADE...




Você com certeza sabe que a idade está avançando quando fica feliz ao adquirir um aparelho digital de medir pressão!
Por módicos R$ 129,00 na Casa e Vídeo sou hoje a sortuda possuidora deste aparelhinho que vai deixar a dose de remédio para hipertensão melhor controlada e me deixar tranquila todos os dias.
Já contei que a médica cardiologista aumentou a dosagem do remédio de 25mg para...100 mg ao dia!
Ela pediu que eu fizesse um controle diário da pressão para acertar na dosagem. Então adquiri o meu primeiro aparelho digital de medir pressão hehehehe
Ele possui memória de até 100 medições que pode ser transferida rapidamente para o computador através de um cabo que eu devo adquirir posteriormente.
Bom, para quem interessar possa, ontem após a compra medi e estava normal 12 por 8, então não tomei o remédio da noite e hoje de manhã medi e estava também normal, 12 por 8, decidi só tomar o remédio (50mg) pela manhã, se a pressão à noitinha se mantiver normal.
Já perdi mais de 1,5kg de terça na endocrinologista para hoje (4 dias).
Minha meta é chegar com menos 10 kg no dia 24/08 na endocrinologista.
Sei que é ousada mas estou me sentindo bem disposta com a pressão nos eixos e a gripe indo embora.
A dieta está seguindo com muitas folhas verdinhas e frango no grill, pão integral, queijo branco e frutas.
A meta maior é chegar a 3ª idade mais disposta do que tenho estado durante a maior parte dos 35/40, e com o físico melhor também!
Então brincadeiras à parte, viva os aparelhinhos e os remedinhos que ajudarão no intento!

Um comentário:

  1. Parabéns Regina! Emagreceu 1,5 kg! Vai em frente! Gelatina, como você mesma disse em um outro post, é ótima para matar a fome e tem poucas calorias. Aliás, seu post me fez lembrar de comprar a minha e voltei a usar a gelatina quando estou com fome fora de hora.

    Quanto à meta de 10 kg! Não é ousadia, você está certíssima! Se pusermos como meta comprarmos um "Fusca", nunca teremos um carro, mas se pusermos como meta comprarmos um "Mercedes", com certeza conseguiremos comprar um "Fusca". Portanto, segura essa meta com fé e, quando estiver tipo desanimadinha, fecha os olhos e se vê na balança na endocrinologista muito feliz e orgulhosa de si mesma, pois perdeu os tais ousados 10 kg! Isso mata qualquer fobia de comer ou fome! Mentalização é uma santa ajuda!

    Beijo!

    ResponderExcluir