quarta-feira, 22 de setembro de 2010

DOR NO JOELHO!



Estava animadinha, arrumei companhia pra caminhada matinal, e começamos, claro, na segunda-feira. Andamos alegremente 40 minutos.
Ontem, terça, segundo dia, mais animada ainda, andamos 1 hora, e...
f..deu meu joelhinho!
Droga, passei o dia sentindo dor, mancando, passando Gelol, bolsa de gelo, Mioflex, dorflex etc
Hoje, ainda dói. Vim à internet pesquisar sobre as dores de joelho:

A síndrome do coxim gorduroso é freqüente. Aparece preferentemente em mulheres obesas a partir da 5a década. Se houver edema, esse é localizado, ocorrendo geralmente tendinite ou bursite associada (tendinite ou bursite anserina).

Coxim gorduroso é sacanagem!

Noutro site:(blog da fisioterapia)

Torção de Joelho - uma ligação frágil
Basta um movimento em falso para que ela ocorra. A torção do joelho pode ser mais freqüente do que se imagina e causar problemas.
O que é?
Mesmo não sendo a lesão mais freqüente, a torção ou entorse do joelho pode esconder problemas, muitas vezes mais complicados. Em geral, ela ocorre porque os ligamentos são alongados e acabam se rompendo. Assim, quando o corpo gira sobre o pé apoiado ou se alguma coisa ou alguém atinge o joelho pelo lado de fora, normalmente os mais afetados nessas circunstâncias.

O que sentimos?
Dor e inchaço são os sintomas mais comuns, seja na parte de dentro ou em todo o joelho, que pode ficar roxo. A palpação dessa região é muito dolorosa.

O que devemos fazer?
Caso sofra uma torção no joelho, você deve parar a atividade e utilizar muletas, evitando apoiar o pé no chão. Compressas de gelo por 30 minutos a cada hora no primeiro dia – e a cada três horas nos dias subseqüentes – também são recomendadas e, para evitar queimadura, você deve enrolar o gelo em um pano úmido. É bom manter a perna elevada e consultar um especialista em caso de dúvida sobre a gravidade do problema, devido ao risco de lesão dos ligamentos que estão no meio da articulação (ligamentos cruzados) e não apenas dos que estão em volta da junta.

Bom, então estamos conversados, andar acompanhado é bom, mas também faz com que passemos dos nossos próprios limites sem perceber. Abusei me estrepei!

Um comentário:

  1. Pode ser outra coisa também! Então, o melhor é ir ao médico. A Internet é legal, mas nada melhor do que a opinião de um especialista. Devido ao seu peso, na minha humilde opinião, o melhor seria você fazer um Pilates ou RPG, mas vai ao ortopedista e conversa com ele. Se precisar tenho um fisioterapeuta aí em Botafogo nota dez - mão de anjo! Melhoras!

    ResponderExcluir