quinta-feira, 23 de setembro de 2010

IMOBILIZADA PELA DOR



Não tenho por costume nem reclamar de dor, nem sentir dor.
Quando eu reclamo é porque a coisa já está feia!
Tento respirar com calma, fazer reiki, impostar as mãos, rezar, passar gelo, passar Aliviador, Gelol, tomar Dorflex, Mioflex...mas o desgraçado do joelho dói!
Se fico sentada muito tempo, pra levantar é um tormento, faz trec...e dói.
Minha amiga Nádia falou pra ir no médico, e eu vou. Só que eu sempre dou 3 dias de lambuja...Se não passar a dor, eu vou.
Confesso não gostar de médicos e afins.
Não me consulto no Google, mas vou falando com um e com outro, fazendo cházinho, colocando paninhos quentes, se não tem jeito aí vou.
Tive um pai hipocondríaco, não só ia ao médico,como tomava os remédios,e retornava para pedir nova receita se a primeira não funcionasse...
Tinha tanto medo de morrer, que morreu cedo...
Eu não tenho medo de morrer.
Venho me preparando.
Sei que estou aqui de passagem.
Gosto de viver, gosto da vida, não pretendo morrer tão cedo, mas vou vivendo cada dia sem ansiedade.
Mas se tem uma coisa que me apavora é a dor.
Tento não ficar focada na dor, mas ela chama toda hora.
Aí, vou ficando inútil...Sem coragem de fazer nada.
Hoje tinha que ir a aula, mas só de pensar em andar 5 quadras...Não fui.
Pra trabalhar vou, fica a duas quadras e passo o dia sentada.
A dor também acorda. Já passou da hora de entender que este peso está prejudicando todas as minhas articulações.
A coluna dói, o braço dói, e qualquer esforcinho a mais, dá nisso...
Desculpem dois posts seguidos sobre dor. Não consigo pensar em outra coisa...

2 comentários:

  1. Posso imaginar! Se quiser conselho de expert, liga para a minha mãe. Ela já está diplomada em dor no joelho. Agora achou uma fisioterapeuta que fez um milagre. Ontem ela estava toda empolgada! Se cuida mesmo, leva em frente sua meta de emagrecimento, procura medicina alternativa - ortomolecular, por exemplo. Estou fazendo o mesmo por aqui. Não concordo com a abordagem dos médicos - sempre a doença e o assunto principal quando, a meu ver, acho que deveríamos fortalecer e equilibrar nosso organismo para se defender ... Terça-feira tenho minha consulta e eu e o Phil vamos fazer parte desse programa de Medicina Alternativa da Ohio State University. Depois conto como é isso tudo! Beijo! Melhoras!

    ResponderExcluir
  2. Meu joelho, eu cuido com acupuntura. Se tem energia estagnada na região do joelho, doi mesmo.

    ResponderExcluir