quarta-feira, 29 de setembro de 2010

SIDDA YOGA



Quando morei em Joinville(SC), tive contato com a Sidda Yoga, yoga do canto e amei!
Era na casa de uma colega do Banco, que não consigo nem lembrar do nome, ela era do Rio e trouxe uns instrumentos lindos e a gente umas 4 pessoas, praticavamos na sua casa.
Eu também frquentava na época um outro Centro Yogue, onde praticava o Hatha Yoga (físico) e o Raja Yoga (mental).
Devo a estas práticas muito do equilibrio necessário para passar por um período conturbado da vida (separação, mudança de cidade, retorno ao Rio).
Parece que passei uma borracha na minha mente, pouquíssimas coisas consigo realmente me lembrar deste período, mas este mantra eu ainda sei de cor.
Estou muito chateada por não me lembrar da amiga, não me lembro nem do rosto dela,
mas tive experiências fantásticas nestas meditações, coisas realmente incríveis aconteceram, sensações jamais reexperimentadas.
Quando voltei ao Rio (já se vão 20 anos), tentei encontrar outro Centro de Sidda Yoga, mas era na Barra e eu também estava em outro momento. Desisti.
Depois voltei a praticar yoga com uma médica descendente de orientais na CliniCassi, Dra Miriam, há uns dois anos não pratico mais, como engordei muito não estava mais conseguindo seguir a aula e fui parando, e depois acabou a prática na CliniCassi (que era gratuita).
Há uns tempos atrás soube de um Centro de Sidda Yoga em Botafogo,mas já estava envolvido com o estudo da doutrina Espírita e não quiz misturar as estações.
Agora a Simone me disse que está fazendo yoga, achei graça, por que ela sempre disse que não conseguiria...Eu fui fazer yoga pela primeira vez quando era adolescente, e ela achava um saco ficar assim parado 30, 40 min... numa só postura.
Eis uma prática que me faz bem.
Assim que emagrecer mais um pouco vou procurar voltar a praticar.
Aprendi a respirar e isto é uma coisa que não esquecemos mais, e sempre nos ajuda nas horas do sufoco. Pare ... e respire profundamente antes de agir. Funciona.
Talvez esta não seja sua praia, talvez um dia venha a ser, talvez volte a ser a minha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário