domingo, 19 de setembro de 2010

CARTAS DE TARÔ - A SACERDOTISA





Sentado em seu trono, a Papisa - também conhecida como a grande Sacerdotisa - representa a grande divindade feminina do Tarôt, rege a magia, é a poderosa feiticeira, a grande mãe idealizada.

A mulher perfeita, companheira do homem, ela tem vestes rituais envolvidas num manto para protegê-la da curiosidade profana (a cor vermelha por baixo, significa atividade escondida). Esse manto esconde parcialmente o livro que traz as mãos, simbolizando que detém todo o conhecimento e os registros do passado, tanto o consciente como o inconsciente, pois a Papisa é a personificação da memória.

No peito traz a cruz solar, símbolo da fecundação da matéria pelo espírito. No plano divino, ela exprime a ciência e seus três horizontes: passado, presente e futuro.

No plano físico ela se une ao homem para que o destino da humanidade se realize. Como o Mago, ela sabe o que quer, mas ao contrário dele, não precisa lutar para afirmar-se. É a representação do poder feminino.

Para o consulente, a Papisa é uma mensagem de realização, é o brilho da verdade e do mérito, portanto ele pode se entregar ao futuro com confiança, o sucesso será pleno se o consulente se dedicar e abrir os olhos, pois a carta significa sabedoria e reserva.

Ela indica que a melhor conduta é proteger os desejos e as fraquezas, para livrá-los de influências negativas. A Papisa indica portanto, sabedoria, julgamento correto, sagacidade, bom senso, habilidade para ensinar, segurança, ausência de sentimentalismo, emoções ocultas, relacionamentos platônicos e tendência para evitar envolvimentos emocionais
(do site Girafamania)

Agora que o projeto já foi iniciado é preciso sabedoria para seguir adiante.
Podemos aplicar ao processo de emagrecimento a frase do último paragrafo, proteger-se dos desejos e fraquezas,será a melhor conduta a ser adotada para o sucesso, é preciso agora usar a razão e o conhecimento.Estamos agora na maturidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário