sábado, 18 de setembro de 2010

CARTAS DE TARÔ - O MAGO





















SIMBOLOGIA


Início, maestria, objetividade.




Segundo os estudiosos do Tarô, a carta do Mago dá início à caminhada espiritual. Indica sempre que algo novo está a começar. Tem uma mesa à sua frente, onde se podem ver quatro objectos simbólicos: uma taça, um punhal, um pergaminho e uma moeda, que pode ter a imagem do pentagrama. Parece que precisa de ajuda superior para tomar uma decisão e por isso ergue um pequeno bastão para o alto, captando energia e dirigindo-a para baixo, com a outra mão. É como se ele fosse o elo entre as energias divinas e o mundo material, mas precisa de ajuda porque ainda é um aprendiz. O punhal é o simbolo da luta, da energia sexual, do poder e da vitória. A moeda é o simbolo do mundo material, dos bens e do dinheiro. O pergaminho é a inteligência, o estudo, a espiritualidade. A taça, por sua vez, simboliza as emoções, o amor, o coração, a sensibilidade. O bastão é o simbolo da vontade e da sabedoria. Na caminhada espiritual, o Mago representa o ponto de partida e a necessidade de fazer uma canalização de vibrações superiores para poder realizar uma evolução.

(WIKIPÉDIA)

Primeiros passos serão dados, temos tudo do que precisamos para caminhada à mão, pedimos forças aos Céus para a empreitada, enfrentaremos com a coragem e a empolgação dos que iniciam, energias concentradas da adolescencia, criatividade, talento, força de vontade. Hora de arregaçar as mangas e acreditar na sua capacidade de evoluir, deixe a preguiça de lado, não seja negligente e o que está incipiente amadurecerá.

O louco saltou no abismo e agora começa a caminhada com o mago.
Voltando a minha realidade:

Sou ótima neste inícios, adoro novos projetos, entusiasmo adolescente é o que não me falta, mas sempre fico reiniciando, numa recusa imatura de continuar adiante, é preciso continuar, não ter medo de crescer, e das responsabilidades que advirão.
Neste reencontro com o tarô e com a caminhada evolutiva simbolizada,também pode estar refletida no processo de emagrecimento, os primeiros passos entusiasmados, criando blogs, lendo livros, e as muitas recaídas que não permitem seguir adiante, dar um novo salto, voltar a endocrinologista está sendo uma tentativa de colocar o adolescente na linha, todo mês a obrigação de ir lá, me pesar e ter perdido peso, senão os remedinhos para baixar a glicose ameaçam aparecer!

Um comentário:

  1. A endocrino é a pessoa com a qual você se compromete e que lhe mantém "na linha". Existem pessoas que precisam se comprometer com outras para alcançarem objetivos. Talvez você seja uma dessas. No meu caso de parar de fumar, precisei conhecer meu marido, não fumante, para tomar a decisão. No meu perfil havia colocado, por engano que eu era não fumante (bendito engano! ou ato falho?, pois fazia tempo que tentava parar e, como você, também tinha recaídas). Parei!

    O emagrecimento também levou uns 8/9 anos até eu "assimilar". Não estava feliz com o meu corpo, nunca havia pesado tanto (estava mais pesada do que no final da gravidez da Ale), mas faltava alguma coisa. De repente, deu um clique e fui avante. Consegui! Me comprometi comigo mesma e, após o primeiro mês sem escorregar e alguns quilinhos menos, comecei a gostar do que via no espelho e não tive recaída. A gordura sempre me incomoudou muito ... desde pequena ...

    ResponderExcluir