domingo, 22 de agosto de 2010

TUDO ACONTECE NESTA AVENIDA



AVENIDA ATLÂNTICA - COPACABANA

Só hoje, domingo 22 de agosto teremos: Meia Maratona do Rio, Mini círio de Nazaré, com a imagem vinda do Pará e com direito a corda e tudo mais, passeata de comediantes contra a lei que os proíbe de fazer piada com os políticos (o que em si mesmo já é uma piada), fora toda panfletagem política, crianças brincando, velhos andando, famílias passeando, pedalinhos, skates, bicicletas, o mesmo de sempre.
Nesta avenida cabe tudo, o maior Reveillon do mundo, grandes shows, a praia deslumbrante, a visão do Pão de Açúcar, os embates democráticos de todas as tribos urbanas.
Mais o Copacabana Palace, o Forte Copacabana e futuramente o Museu da Imagem e do Som, cujas obras já puseram abaixo a Help, e o projeto está de cair o queixo.
Deus quis que eu nascesse aqui, e assim passei a infancia, e a adolescencia, a breve ausencia (5 anos - entre Leblon, SP e Joinville) foi sofrida, mas agora de volta desde 92, pretendo passar aqui o resto da minha vida.
Não existe melhor lugar para crianças e velhos, turistas brasileiros e estrangeiros.
Bagunça organizada.
Beleza estonteante.
Todas as cores e sons.
Violência? Tem. Sujeira? Tem.
Prostituição? Tem. Mendigo? Tem.
Pivetes de rua? Tem.
Sim, tem toda a sorte de miséria do caos urbano moderno, misturado num dos metros quadrados mais caros do mundo.
Esta é a Avenida Atlântica, endereço de poucos mas tem lugar para todos!

3 comentários:

  1. � sem d�vida o cen�rio mais lindo do mundo,passei minha lua de mel em copa e n�o trocaria por lugar nenhum da face da terra.Copacabana te desperta todos os sentidos,copacabana tem aroma de prazer,de amor,de mulher,enfim de uma verdadeira Princesa.

    ResponderExcluir