quinta-feira, 26 de agosto de 2010

PARA NUNCA MAIS COMER NO Mc DONALDS!







Breno já havia me falado sobre este vídeo, de que será feito estas batatinhas?
Já assistimos juntos também o "Super size me" do Michael Moore, você já viu? É muito bom, está disponível no youtube, em português, vale a pena ver, conta a experiência de um homem comendo só no Mc Donalds, mostra também o que acontece com seu corpo durante o processo.
Estava pensando numa Rede de Fast Food Saudável, com todo o marketing e investimentos feitos nestas outras de junkie food, seria legal ter em cada esquina um lugar onde houvesse sucos, saladas, grelhados, com todo o visual atrativo de um Mc Donalds.
Bonecos, brinquedinhos, também sendo distribuídos.
Palhaço na porta, música e comercial.
Lá dentro, tomates vermelhinhos, brócolis verdinhos, alfaces bem lavadinhas, cenouras raspadinhas, beterrabas em rodelas fininhas, para você se divertir montando sua saladinha!
Tenho certeza que veríamos as frutas, legumes e verduras de outra forma se desde cedo fosse assim, ludicamente mostrado e não obrigados a comer como castigo ou pelas vitaminas que não enxergamos, ou pela recompensa se comessemos tudinho - aí sim, ganharíamos doces e sorvetes!
A responsabilidade pela nossa educação nutricional não deveria ser só dos pais.
É tarefa ingrata competir com os Mc Donalds da vida!
Um mundo mais verde, mais ecologicamente pensado, reciclável, sustentável, orgânico, sem ganância, sem exploração, sem lucros exorbitantes, sem corrupção,talvez neste mundo, teríamos lugar pra minha rede de lanchonete Reg Salad's!

Um comentário:

  1. O MC já começou a introduzir pratos mais saudaveis visto que seu faturamente vem caindo ano após ano. Cabe a nós, consumidores cobrarmos uma atitude de responsabilidade social.O fato de você escrever este texto já é um passo...

    ResponderExcluir