domingo, 22 de agosto de 2010

PASSAGEIRA É TODA A NUVEM NEGRA



POR-DO-SOL SOB NUVEM NEGRA (foto de Jairo Millen da Silveira)

É passageira a nuvem negra que oculta a luz do sol.
(Lourival Lopes)



Nuvem Negra
Djavan

Não adianta me ver sorrir
Espelho meu
Meu riso é seu
Eu estou ilha ... da
Hoje não ligo a TV
Nem mesmo pra ver o Jô
Não vou sair
Se ligarem não estou
À manhã que vem
Nem bom-dia eu vou dar
Se chegar alguém
A me pedir um favor
Eu não sei

Tá difícil ser eu
Sem reclamar de tu ...do
Passa nuvem negra
Larga o dia
E vê se leva o mal
Que me arrasou
Pra que não faça sofrer mais ninguém
Esse amor que é raro
E é preciso
Pra nos levantar
Me derrubou
nao sabe parar de crescer
e doer

Com esta enorme introdução venho dizer que a nuvem negra passou!
O sol de domingo, ainda que frio, me faz um bem!
Saber que passou o mal, nossa que mal-estar eu vivi esses últimos tempos.
Do nada.
A tonteira, a diarréia, a virose, as dores no corpo, tudo junto e misturado te deixando prostrado na cama.
Basta acreditar na luz, que ela virá.
Djavan traduziu e Gal cantou lindamente, a nuvem negra.
Estou de pé novamente, não me lembro mais do que se passou.
A saúde é nosso maior patrimônio.
O momento de recolhimento, o momento solitário da purificação.
Agora saímos fortalecidos, resolvidos a enfrentar a vida no embate diário.
O sol que aquece, que ilumina, que dá coragem, está sempre ali, e se uma nuvem negra vier, tenha certeza que ela é passageira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário