sexta-feira, 20 de agosto de 2010

MEU FILHO, MEU EXEMPLO



Breno aos quase 11 anos em Fev/2007.
Bem gordinho, fofinho como quem ama enxerga, mas não pros coleguinhas cruéis no colégio Pedro II, onde começava a estudar nesta mesma época, cursando a 5ª série.
Neste mesmo ano, tomou uma decisão e passou as férias fazendo ginástica sózinho em casa (usava um vídeo de TAE BO), cortou os salgadinhos, não quis mais seus nuggets fritos, agora só no forninho, cortou um bocado de pães de queijo diários.
Rapidamente perdeu muito peso.
Entrou no Basquete, 2 vezes por semana.
Um ano depois entrou no Voley, hoje pratica os dois esportes 3 vezes por semana.
Continuou na música, trocando o piano pela guitarra e o violão, porque é preciso cuidar do corpo e da mente também!
Continua a ser um ótimo aluno no Colégio, e mantém um grupo grande de amigos lá e aonde quer que vá. Reverteu o quadro de bulling e os que o gozavam passaram a admira-lo!

Agora aos 14 anos, começa as delícias e dramas da adolescencia, se aborrece com algumas espinhas, com o cabelo que não fica como quer, com o assédio das meninas, com a voz que muda de tom, com a mãe chata que não quer deixa-lo ir ao Maracanâ com os amigos, e se deixa faz um cem numero de recomendações, mas gordura...não é mais problema!





Muito gato! Mas se ler este post ele me mata...

2 comentários:

  1. Ele é uma fofura! Parabéns! As decisões que ele tomou não apareceram do nada! Ele tem exemplos e, com certeza, você é um deles!

    ResponderExcluir
  2. Caro, realmente uma ótima história real, principalmente em saber como seu filho (realmente um jovem muito belo, principalmente interiormente) reagiu a todo esse processo...
    Só lamentaria se ele após todo esse esforço e sofrimento fisico e emocional se tornasse amigo dos outros que dele tanto zombaram e tripudiaram somente pelo fato de ele ser na época "gordinho"!
    Que deus continue abençoando esse jovem e que seu caminho seja sempre de luz...
    Abraços!

    ResponderExcluir