quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ALERTA VERMELHO - DIABETES



Não adianta querer tapar os olhos, ou o sol com a peneira, ontem acendeu o alerta vermelho.
Resultado do exame de sangue:
Glicose - 120 mg/dl
Hemoglobina glicada - 6,2 % Hb total

Vejamos :

Até 99mg/dl - Normal
100 – 125 mg/dl - Pre-diabetes (intolerância à glucose de jejum)
126 mg/dl e acima - Diabetes*

* A ser confirmado pela realização de uma nova glicemia em outro dia


A médica já queria introduzir medicação, mas como tenho horror a remédios, vamos esperar o próximo mês, tentar ser mais rigorosa na dieta e caminhar mais, fazer um novo exame e voltar lá no fim de setembro.

O medo da diabetes sempre rondou a minha cabeça, vovô paterno ficou cego no final da vida,por causa dela, papai também, depois dos 50, passou a tomar remédio e caminhar, para controla-la, Tio Adilson morreu novo, amputou perna e sofreu bastante por causa desta doença.
O fator genético é incontestável.
Dos sintomas acima, tenho, é claro, obesidade, muita fome, muita sede (acordo diversas vezes à noite para urinar e beber água), cansaço e alterações visuais, tenho óculos de diversos graus na gaveta do trabalho!
Tenho certeza que baixando o peso tudo melhora.

Então, vamos a caminhada. Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa!

Um comentário: