sexta-feira, 6 de agosto de 2010

SETE PECADOS CAPITAIS: A PREGUIÇA



Desde que comecei o blog, tenho escrito todos os dias, às vezes mais de um post, mas esta semana não consegui escrever nenhuma linha. Pura Preguiça.
Parece que minhas forças se esvairam pelo vaso na semana passada.
Claro que estou melhor, fui trabalhar todos os dias, mas me arrastando.
Sem vontade de sair da cama, se saio, sem vontade de tomar banho, se tomo, sem vontade de me arrumar, se me visto, sem vontade de sair de casa e se saio, volto me arrastando pra cama assim que dá.
Mal falei, mal penteei o cabelo, só comi o que estava pronto na geladeira.
Tinha uma festa pra ir. Não fui.
Tinha exames pra marcar. Não marquei.
Hoje me sinto melhor, um pouquinho.
Pelo menos já deu pra pensar e escrever estas explicações sobre meu silencio sepulcral da semana.
O Rio está frio. Aliás nevou muito no Brasil(?!) estes dias.
O frio me faz este favor, aumenta minha preguicinha.
Olho invejosa minha gata. 20 horas de sono por dia, sem culpa.
Fígara procura um lugar quentinho, em cima do monitor (um dos motivos que ainda não troquei por um led), dentro do meu armário, em cima do DVD, lá se instala preguiçosamente durante a maior parte do dia, breves intervalos para se alimentar, se lamber meticulosamente e ir para cama do Breno à noite.
Às vezes arregala os olhões amarelados,como quem está incomodada por um barulho inesperado, às vezes corre atrás de um bichinho e volta orgulhosa com o produto da caça na boca, às vezes se espreguiça com as patinhas roçando destruindo minhas poltronas, pronto, dia cheio, pode voltar a se enroscar e dormir.
Tenho muita vergonha da minha preguiça. Vejo as pessoas tão ativas, correndo no dia-a-dia, fazem ginástica, trabalham longe, enfrentam trânsito, vão ao supermercado, ao cabelereiro, fazem o jantar, namoram, estudam, incansáveis.
Ah, eu só tenho como companheiros na Preguiça, o João Ubaldo Ribeiro, o Dorival Caymmi, o Jorge Amado e a minha gata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário