segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Por que se preocupar com algumas rugas?

<


Recebi um email com esta foto entre outras e com a pergunta que inspirou o post.
A verdade é que sou fã de rugas, não as rugas de preocupação mas as rugas que mostram que o tempo passou. As rugas que marcam os rostos cansados dos castigados pela vida.
Lindas as faces dos velhos encarquilhados pelo tempo. Se a fotografia for P&B então...



Odeio as plásticas e os botox, o estica dali estica daqui, fazem todos ter a mesma cara e nenhuma personalidade.
Gosto dos cabelos embranquecendo, das rugas dignamente ostentadas.
Podemos passar uns creminhos, não pegar sol, proteger com bloqueador solar, não estou dizendo que tenhamos que ficar como "maracujás de gaveta".



Mamãe é vaidosa, sim, mas nunca fez plástica e mal passa creme, pouco se maquila, sempre lavou o rosto com sabonete, e aos 77 aninhos está assim



E a Fernanda Montenegro, como enfrenta as cameras HD, tão lindamente aos 80 anos



Por outro lado vemos mulheres mais jovens deformadas por tantas plásticas, botox, silicones, ou vemos os milagres do photoshop






Não somos produtos com prazo de validade, nem estamos expostos em prateleiras para sermos consumidos pela nossa embalagem. Somos seres humanos que a cada dia ganha uma marca nova da passagem deste tempo terreno. Então viva nossas ruguinhas!

Um comentário:

  1. As mulheres que não tem medo de envelhecer conquistam uma beleza serena, madura, especial.Outras querem ficar jovens para sempre e investem na imagem.Deixam de ser elas mesmas para se transformarem em algo plastificado, oco, sem sentido.A história requer tempo.

    ResponderExcluir