domingo, 15 de agosto de 2010

SABOTANDO A DIETA



Já percebi uma sacanagem da minha mente ou do meu corpo, não sei quem, basta eu perder uns quilinhos, me dá uma vontade louca de recuperá-los!
Estava toda feliz, visivelmente mais magra, bem comportada, seguindo a dieta.
Sem sair de casa, sem ir a festas, nem tomar a cervejinha com os amigos, tudo em favor da dieta.
Parei de tomar a tal da Fluoxetina, que estava me deixando completamente sem energia, com muita preguiça e sem disposição pra nada.
Bom, com ela eu havia emagrecido, também pudera, não tinha animo nem pra comer!
Sem compulsão, ótimo, mas não ia nem as compras. as meninas do supermercado me disseram ontem que sentiram minha ausência. Sim, eu não ia há um tempão no supermercado. Breno tinha ido sózinho fazer comprinhas básicas porque eu me recusava a ir - preguiça!
Parei de tomar o remédio, a disposição voltou, e então fui ao supermercado, comprei um pernil, fiz com batatas gratinadas e de sobremesa Petit Gateau com sorvete!
M...
O friozinho do fim de semana ajudou a juntar a Gula e a Preguiça!
M...
Subi na balança hoje cedo, e dos quase cinco kilos perdidos, 1 já havia voltado.
M...
Quero emagrecer mas basta conseguir perder um pouco e já me assanho logo pra recuperar aquela gordurinha amiga, que se afastou de mim.
M...
Definitivamente o problema começa e termina na cabeça, mas vinte anos de terapia não adiataram.
Vou voltar a insistir na fluoxetina, parece que todos os endocrinologistas andam recomendando a mesma coisa.
Soube na quinta-feira, de uma menina de dezesseis anos, com 103 kg, a médica recomendou a tal da fluoxetina também.
Vou voltar a tomar, vou tentar dia sim e dia não, pode ser que com o tempo os efeitos melhorem, a diarréia também me pareceu ser efeito do remédio.
Não gosto de tomar remédio, gosto de me pensar limpa de substancias estranhas e antinaturais, acho que é por causa do papai, super hipocondríaco e do ex-marido viciado em remedinhos excitantes.
M...
O pernil com batatas estava delicioso, creme de leite, parmesão ralada, farofa de ovo.
M...
Voltar as folhinhas verdes e sem graça, ao peitinho de frango grelhado, ao arroz e pão integral.
M...
Falta tão pouco pros 50!
M...
Será????
Dia 24/08 volto a endocrinologista, tenho dez dias pela frente pra fazer bonito, pelo menos uns seis quilinhos a menos.
Sabe do pior (ou do melhor?), a dor nos joelhos e na coluna foram embora, e eu voltei a dormir melhor. Emagrecer é preciso!
Vou reunir as forças e a vontade que se esconderam debaixo das cobertas, colocar um tenis e ir pra rua caminhar e esquecer os deslizes.
M...

4 comentários:

  1. De repente nem é a fluoxetina que lhe tira a disposição, mas a "falta" dos carboidratos já que aliada à fluoxetina existe uma dieta.

    Sinceramente? Acho vergonhoso você chamar a gordurinha?!?! - mais para gordurona - de AMIGA.

    Depois de 8 meses, eu teria vergonha de postar no blog - pela milésima vez - que saí da dieta! Cadê o comprometimento? Cadê a força de vontade? Cadê o orgulho?

    Desculpa, mas é desanimador ver o seu bate bola!

    ResponderExcluir
  2. Só para complementar o meu comentário: emagrecer é uma questão de saúde para você! Não há outra opção! Portanto, olha para frente e vai!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, o blog é pra isto, pra eu me colocar à vontade e de verdade. Vou mentir? Vou dizer que estou seguindo a dieta direitinho e não perco peso?
    Se a questão fosse vergonha seria mais fácil.
    Eu não vou desanimar, porquê eu tenho que conviver com isto e comigo e com meus altos e baixos,e levar com humor, pra ficar mais fácil.
    Sei que sua intenção é boa, mas não me fale sobre vergonha, é fácil cantar vitórias, é preciso ser muito íntegro pra entender as derrotas e continuar indo em frente...mesmo que seja pela milésima vez!

    ResponderExcluir