domingo, 8 de agosto de 2010

Lu, Luz, Luzemir


Tentei encontrar uma foto. Não tem.
Seu nome resume tudo: é luz.
Luz que há quase dez anos ilumina meu caminho.
Deus me mandou um anjo quando em minhas preces desesperadas eu dizia que não ia conseguir dar conta de tudo sózinha: filho, casa, trabalho.
Ela chega e rapida e eficientemente toma conta de tudo.
Nunca falta, nunca reclama, aliás pouco a vejo.
Só sinto sua presença marcante e amorosa.
Quando deito, a cama é macia e cheirosa.
Quando vou tomar banho, a toalha limpa está dobradinha perto do chuveiro,
Quando abro o armário as roupas passadas e penduradas, as calcinhas dobradas na gaveta de um lado, os soutiens de outro, as camisolas enroladinhas.
O uniforme do filho está em ordem, a comida quentinha em cima do fogão, o cachorro tomou banho, a areia da gata está limpa.
Aliás, Breno é uma capítulo à parte, está mimadíssimo, culpa dela,que o trata como um príncipe, tudo na mão a tempo e a hora.
Ás vezes, quando tenho que pagar seu salário no fim do mês e a conta fica no vermelho eu confirmo: ter empregada é luxo que eu não posso ter.
Na maioria das vezes, fico constrangida ao paga-la, porque é tão pouco pelo tanto que faz na minha vida.
Obrigada, Luzemir Mesquita, lá de Mesquita, onde mora e de onde vem todos os dias passar como um raio de luz, tornando muito, mas muito mais fácil, viver.

2 comentários:

  1. Ontem lembrei muito de seu post: limpeza de casa - fiz só o andar de cima e aspirei o primeiro. Quarta limpo o primeiro andar. Que saudade desses anjos! Por aqui não os temos na nossa vida. Ainda tive que dar uma passada em roupas para a viagem de férias que começa na sexta-feira. Ufa!

    ResponderExcluir
  2. Anjos que Deus coloca na Terra para nos auxiliar em nossa caminhada.

    ResponderExcluir