quarta-feira, 18 de agosto de 2010

DILEMAS FEMININOS III



As pessoas costumam não ser verdadeiras, às vezes não é proposital, a imagem que tem de si mesmas normalmente está bem distorcida.
Isto na vida real, imagine na virtual!
Perfis fakes, mentirinhas inocentes, às vezes nada inocentes (vide pedófilos se passando por adolescentes).
É, a internet traz um mundo de informações, nem sempre confiáveis.
Redes sociais se espalham (Orkut, Twitter, Facebook,MSN) e lá podemos ser quem quisermos, às vezs de brincadeira, às vezes perigosamente doentio, os perfis fantasiosos se multiplicam.
Tenho um perfil fake, criado pra participar de um amigo oculto de uma comunidade, chama-se Vovó Amorosa, e eu embarquei de tal forma na fantasia que criei até uma comunidade: A vovó conta estórias, a vovó fala com os netinhos docemente. Era uma delícia a brincadeira, o perfil e a comunidade estão abandonados, mas não tive coragem de apagar. Era a criação de um personagem que vai tomando forma e te cativa.
Mas eu queria mesmo era falar sobre sinceridade.
Tenho sido bastante sincera nas minhas postagens no blog, ás vezes dá até medo.
Coisas que são dificeis de encarar numa terapia individual, passam a estar disposta e disponível para quem quer que seja.
Acredito na lei da atração, bons atraiam bons, positivo atraia positivo.
Tenho vivido assim, levando só o amor dentro de mim pra me proteger. Tem dado certo!
Pessoas deixam de fazer/dizer determinadas coisas por medo ou vergonha ou ambos.
Sempre queremos parecer aos outros melhores, mais decentes, mais honestos, mais bonitos, mais determinados,mais corretos.
Varremos para debaixo do tapete os defeitinhos e os defeitões.
Apontamos no outro com tanta propriedade, seus erros e defeitos, mas não conseguimos encarar nossas falhas, às vezes nem percebe-las.
Um exemplo bobo: foi pedido para uma pessoa obesa fazer um diário alimentar, ao mesmo tempo era filmado todos os seus passos. Conclusão, mesmo sabendo da filmagem, a pessoa deixou de anotar mais de 60% do que havia ingerido. Ela "esqueceu" ou comeu e nem percebeu?
Assim fazemos no nosso dia-a-dia, disfarçamos as imperfeições conhecidas e tapamos os olhos para as que não queremos enxergar.
Sabe o que acontece com os obesos? Fica muito dificil se esconder, somos muito grandes, enormes, ocupamos espaço de dois sem a menor cerimônia, nos acostumamos com os olhares críticos, as piadinhas sem graça, os conselhos baratos, as feições desaprovadoras.
Nosso defeito é tão visível e indisfarçável que não adianta ter vergonha, é melhor encarar este mundo de magros e esbeltos, com um sorriso aberto no rosto.
Talvez por isso os gordos sejam quase sempre simpáticos, extrovertidos.
Este é mais um dilema feminino, ser quem somos de verdade ou continuar fingindo ser a Cinderela?

Um comentário: