terça-feira, 17 de agosto de 2010

DILEMAS FEMININOS I



PRIMEIRO PROBLEMA, SEMPRE QUE VOCÊ COMEÇA UMA DIETA, OU ESTÁ EM DIETA, APARECEM MONTES DE PROGRAMAS E FESTAS.
`
É parece que a vida estava esperando você entrar em dieta para acontecer.
As pessoas gostam agora de chamar de reeducação alimentar, mas é DIETA mesmo, viu?
Reeducadamente eu não posso ir a um churrasco e deixar de comer carne e tomar cerveja, e comer salada com frango grelhado, sentindo o cheirinho da picanha assando...Melhor não ir.
Reeducadamente eu não posso ir numa festa de aniversário, cheia de salgadinhos e docinhos e torta e bolo confeitado e refrigerantes, ir, levar presente, me arrumar toda, e ficar me torturando dizendo que não aceito nada, só um copinho de água...Melhor não ir.
E assim tenho deixado de fazer um monte de coisas legais, ou não, mas me sinto isolada, eu e a minha dieta, lado a lado neste apartamento, comendo alface e vendo TV.
Exagero.
Está frio, fiquei resfriada, não estou a fim de sair porque as roupas não ficam legal e eu fico meio deprê, estou anti-social e estou usando a dieta como desculpa.
Ah, estes dilemas femininos.

Um comentário:

  1. É reeducação alimentar mesmo, não dieta com outro nome. Podemos sim ir a festas, churrascos e comer um docinho, um salgadinho, tomar uma cervejinha, comer uma fatia de bolo. Só não precisamos nos empanturrar e é justamente por esse motivo é que o nome é reeducação alimentar: porque podemos comer um pouquinho de tudo sem nos torturarmos - só que com moderação. Aliás, se tivéssesmos sempre sido "educados" ao comer, não teríamos tantos quilos extras e não teríamos que nos reeducar!

    ResponderExcluir