terça-feira, 29 de junho de 2010

CAMINHADA EMAGRECE?



Não sei se é a tensão do jogo, se é o horário diferenciado, só sei que tenho estado um caco, cansada demais.
Este mês, que acaba amanhã, ainda não fiquei menstruada, que me lembre...
Juntei meus cacos, entrei no banho e fui caminhar... Isto é me arrastei até a praia e andei devagarinho, cada vez que erguia o pé parecia que o peso estava maior!
Andei deste jeitinho fofo 30 minutos, fui ao EVS (espaço vida saudável) tomar meu café da manhã e encontrar um pouco de energia naqueles pózinho boladão (como diz o Breno).
Estou de volta e melhor um pouquinho, me preparando para ir trabalhar.
Resposta pra pergunta acima: No meu caso, emagrece. Caminhar, levanta meu astral, saio da inércia, vejo a linda paisagem da praia de Copacabana, o sol da manhã aquece o rosto e o coração, o ventinho gelado da manhã de inverno refresca a alma.
E aí, a sensação de bem-estar, faz com que nosso corpo reaja: dia de comer frutas e verduras, sucos e legumes, afinal quero manter esta boa sensação alcançada pela simples caminhada.
E aí o pacote fica completo, caminho, me sinto melhor, como melhor para continuar me sentindo bem, respiro melhor, a cabeça fica com a sensação de dever cumprido.
Aquele lance lá tipo AA, só por hoje.
Estou satisfeita de ter conseguido mais uma vez, por mais um dia, me determinar a deixar a preguiça de lado, vestir meus tenis cansados do armário e sair sem destino rumo a minha meta: vida saudável, feliz e mais magrinha.

Um comentário:

  1. Parabéns! Realmente, nos dias que não estamos com a mínima disposição e assim mesmo nos forçamos a fazer a caminhada e/ou exercício nos dá uma sensação indescritível de bem-estar! Continue assim! Foi assim que comecei e, devo confessar que tem dias que ainda sinto preguiça para fazer exercício, mas na maior parte deles me forço e faço!

    ResponderExcluir