segunda-feira, 7 de junho de 2010

Eu e as Copas do Mundo em Capítulos - I



TRICAMPEONATO EM 1970 NO MÉXICO.

A primeira Copa de que me lembro mesmo é a de 70.
Assistíamos os jogos na casa do Tio Adriano, irmão da mamãe.
Mamãe e Tia Irene costuraram bandeiras enormes, do Flamengo e do Brasil, e também me vestiram de shortinhos preto e camisa do Flamengo e a Simone foi toda de Brasil.
Desfilávamos em cima dos carros portando as bandeiras (época sem cinto de segurança ou cadeirinhas), fomos ver os jogadores chegarem ao Rio nos carros de bombeiros.
Outro lance engraçado: A TV ficava num quarto, e a Si cheia de imaginação teatral e com 5 aninhos de idade, enquanto assistíamos o jogo tenso Brasil X Inglaterra, brincava de novelinha na sala,sózinha, minha tia Irene, tinha um carrinho de chá com bebidinhas coloridas (licores) e tacinhas de cristal. Simone foi provando, provando, e no final do jogo estava completamente ...bebada!
Ninguém havia percebido nada, entretidos com o jogo, mamãe perguntava: - Qual que você bebeu? Ela ria e xingava, e dizia: - De todos, do verdinho, do vermelhinho ...

Voltando a vaca fria, ontem comecei a caminhada lenta - 30 min. Hoje já comi uma pera e tomei um gole de café, agora vou caminhar 40 min, conforme a programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário