sexta-feira, 18 de junho de 2010

BOTOX NO ESTOMAGO PARA EMAGRECER?!



VAMOS ENCARAR O ESPELHO? (Pintura de Fernando Botero)




Médicos estudam uso de botox para combater obesidade
Botox pode deixar a digestão mais lenta para que a pessoa não sinta fome

A substância que dá origem ao Botox, tratamento antirrugas que mais cresce no mercado segundo a Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética (Asaps), pode ajudar a emagrecer. A toxina botulínica é estudada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) para diminuir a intensidade dos movimentos feitos pelo estômago e tornar a digestão mais lenta.

Ao ser aplicada no antro (parte do estômago responsável por expulsar o alimento para o intestino), a substância faria com que a fome levasse mais tempo para. “O procedimento não mexe na anatomia do corpo como a redução do estômago. E pode ser feito sem cirurgia”, diz o gastrocirurgião da UFMG, Aloísio Cardoso Junior, responsável pelo estudo. “Em tese, o paciente pode ir para casa uma hora depois da aplicação”.

FONTE: REVISTA GALILEU (artigo de Roberta Malta)

Gente, agora fala sério? Colocar uma toxina (digo veneno). no próprio estomago!!!
Se o gordo comesse só porque tem fome, até funcionaria, mas todos nós sabemos que o problema é maior. Comemos mesmo sem fome. O olho é maior que a barriga, diziam nossas avós, mas na verdade existe algo maior, que pode não ser o olho, vinte anos de terapia não me foram suficientes pra descobrir que "fome" era essa,( carencia, medos, culpas,falta do que fazer, tudo isso junto e misturado??),lembra da música VOCÊ TEM FOME DE QUE?
Não adianta pensarmos só na parte física do problema da obesidade, ela está na cabeça, no coração.
Fazer a operação gástrica, seja ela qual for, quão drástica for, resolve uma parte e eu diria que a mais fácil, mas vemos muitos não emagrecerem ou voltarem a engordar.
Se a cabecinha, o estilo de vida, a reeducação alimentar não acompanhar de forma consistente, o emagrecimento não rola.
No Banco tenho agora uma colega que fez, perdeu 40 kg, emagreceu,mas...passa mal todos os dias, vomitos, tonturas, indisposições fazem parte diariamente de sua vida.
Olho aquele rostinho amarelado e me convenço que devo tentar emagrecer devagar, e principalmente mudando hábitos, medos, carencias, desejos.
Antes de me mutilar, correr riscos cirúrgicos, engolir veneno, vou voltar aqui e dizer perdi só 2kg este mês mas tenho conseguido caminhar todos os dias, verduras orgânicas são deliciosas, tenho conseguido manter o hábito de ler uma página edificante por dia, tenho me ocupado em distribuir cobertores aos que sentem este frio no inverno, sopa aos que sentem fome, beijos e abraços aos carentes de afeto, palavras amigas aos que sofrem de solidão.
E assim com certeza, deixando de lado o egoismo, saindo na rua e indo à luta por uma vida melhor e mais digna para todos, um dia, olharei no espelho, de relance e verei que toda gordura foi embora, só o coração cresceu e se iluminou!
É assim que eu quero e vou emagrecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário