domingo, 20 de junho de 2010

BRASIL 3 X 1 COSTA DO MARFIM




Hoje tem o segundo jogo da Copa para o Brasil. O pessoal vai pra praia mas eu não estou a fim de tumulto, nunca gostei.
Vou assistir quietinha em casa mesmo.
Mudando de assunto:
Não estou procurando desculpas para não emagrecer, emagrecer é uma meta que tracei, não estou gordinha, estou obesa, muito obesa. Então não é o meu caso, mas tem muitas mulheres que entram numa de fazer dieta por causa de modismos, imposições culturais, indústria do emagrecimento, que conduz a mulher a infelicidades, insatisfações, frustações por causa de uns quilinhos a mais, naturais à sua formação genética.
O que busco são informações que internalizem e me façam buscar uma vida mais saudável naturalmente e que este processo leve a perda de peso.
Compreender a posição do feminino neste mundo machista e capitalista, que impõe as mulheres pés pequenos (China), uso de burka (Oriente Médio),extirpação do clítoris (Africa),silicone nos seios (USA e Brasil), espartilhos (séculos atrás), etc tornando-as dependente, sofridas, mutiladas, anoréxicas, bulímicas, sem vez e sem voz, me ajudará a continuar a ser a mulher que quero ser, independente, forte, corajosa, consciente do seu valor e de bem com a sua sexualidade.
A gordura me atrapalha, não tenho doenças relacionadas a obesidade ainda, mas confesso que um dos motivos de não ir assistir ao jogo na praia é não poder sentar na areia sem muita dificuldade, não ter agilidade para correr se houver qualquer tumulto, sentir dores na coluna e nos joelhos se ficar muito tempo de pé.
Então, não existe necessidade de desculpas, senão não estaria aqui.
Existe sim, uma preocupação real, em ficar e me manter saudavel.

Um comentário:

  1. Regina pelo que você escreveu aqui, meu comentário à sua postagem anterior não foi entendido. Não quis dizer que você estava procurando desculpas para não emagrecer - nem pensar! Estava, sim, colocando a minha experiência para você e usei o plural muito mal. Desculpa!

    ResponderExcluir