domingo, 2 de maio de 2010

02/05/2010 - Pulei o 1º de maio!



Dia do trabalho cair num sábado já é ruim, mas andando na rua, vendo tantas lojas abertas, nem parecia feriado...
Quando fui postar no blog ontem, a internet tinha saído do ar, não sei porque mas deixei pra lá e fui dormir.
Tenho me poupado dos pequenos aborrecimentos, não vale a pena.
Tomei uma banana split do Cirandinha ontem, confesso.
Preparei bifes de contra filé especiais na chapa, e não tirei a gordurinha, confesso.
Comi empadão de frango com catupiry, confesso.
Não fiz nenhum exercício.
Nossa, feriadão e tanto!
Assisti "500 dias com ela", comediazinha romantica, bem do tipo que eu gosto.
Hoje pra me compensar de ontem, já andei, já fui no hortifruti e enchi a geladeira de frutas e verduras, granola e suco.
Almoço peixe e camarão. Daqui há pouquinho.
A foto aí de cima tem uns três anos, a pança continua a mesma mas os cabelos quanta diferença hehehehe

2 comentários:

  1. Espero que o que vou escrever aqui lhe dê uma força.

    Desde 4 de janeiro emagreci 11.520 kgs (25.4 lbs). O processo foi o mesmo pelo qual você está passando só que com uma diferença: não fiz concessões nos 2 primeiros meses e aí após esse início, tudo ficou mais fácil, pois estava empolgada com as roupas ficando largas. Só para você ter uma idéia, na primeira semana emagreci 2,700kgs.

    Duas coisas que não faço: não digo perdi, pois os quilos que emagreci não quero encontrá-los nunca mais (neurolingüística) e também não estou fazendo dieta, pois não acredito em dietas milagrosas, acredito em REEDUCAÇÃO ALIMENTAR. Você come de tudo, mas em porções moderadas. Não me proibi de comer coisa alguma. Tenho até chocolate aqui em casa e quando a vontade bate, como um quadradinho ou dois e me sacia. Semana passada fiz cuscuz e um doce de coco (para ver se a receita era boa). Conclusão: comi também, após as refeições, minha porção de cuscuz ou de doce de coco.

    Sempre procuro lembrar de como me sentia mal quando comia demais e de como me sentia mal em estar gorda - sempre fui radicalmente contra gordura. Então, esse fator também me ajudou e muito. Levei somente um ano para ganhar 16 quilos e 8/9 anos para emagrecer e voltar ao meu peso normal. Ufa ....

    Sábado, quando a Ale e o Bruno vieram almoçar aqui, estava comentando como estava muito mais fácil subir e descer a escada da minha casa! A Ale, então sugeriu, a título de demonstração, que eu enchesse uma mochila com 24 lbs ou 11.500 kgs, andasse com ela dentro de casa e subisse para o segundo andar da minha casa. De repente cai na real em como aquilo devia estar sobrecarregando meu organismo, minha coluna, meus joelhos. Estou feliz, muito feliz com a nova Nadia mais magra - uma vitória e tanto. O argumento de que para mim foi mais fácil porque não estava tão gorda, não funciona. Emagrecer é uma tarefa que requer disciplina seja lá quantos quilos você tenha que perder.

    Também, no início me forçando e cheia de preguiça, não abro mão de fazer 1 hora de esteira todo dia. Uma das coisas que adorava quando morava aí era de andar na praia todo dia das 6 às 7 da manhã. Fazia a Av. Atlântica toda em 45 minutos e depois caminhava só para relaxar. Aproveita isso que você tem aí e tira vantagem!

    Beijo! E mal possso esperar o dia em que vou abrir o seu blog e ler que você não abriu concessões no final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Cada um tem a sua receita, o seu tempo e a sua necessidade.

    ResponderExcluir