domingo, 16 de maio de 2010

16/05/2010 - Amiga Solange ou apenas Sol



SOL - FALECEU EM 17/05/2007

Amanhã fazem 3 anos da morte repentina e inesperada desta amiga aí em cima.
Conhecemo-nos através do orkut, e ela era uma pessoa tão iluminada que todos que se aproximavam se encantavam, amizade fácil, conversa boa, um astral...
Gostava de música, matemática, origami e pessoas.
Sim, gostava tanto de pessoas que sua morte parou a cidade onde viveu, periferia do Rio, Austin, um lugar muito pobre onde por "coincidência" fica também a Casa de Renato, obra assistencial do Lar de Tereza,que assim vim a conhecer mais tarde.
Ela ajudava na igreja do local, não sei como se chama ao certo, na igreja católica, mas ela dava a hóstia, batizava as crianças, quase uma "padre". Era professora de matemática e se dedicava muito a profissão, um dia fui com ela ao Centro procurar jogos que ela utilizava em sala de aula.
Hoje lendo o Evangelho entendo porque partiu cedo, não tinha mais nada pra fazer aqui, missão cumprida retorna ao plano espiritual, livre.
Como invertemos os sentidos todo de tudo na vida!
Achamos que os maus devem morrer e os bons ficar aqui junto de nós até bem velhinhos.
Achamos que a morte é um castigo e não nos conformamos por Deus nos tirar nossos entes queridos cedo, repentinamente, ou estupidamente.
Solange rezo mais uma vez por você, e agradeço o pouco tempo que pude conviver com pessoa tão especial, destas que tem tão pouco por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário