quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Tragédias anunciadas!


Acabei de responder a um e-mail de uma amiga que mora em Teresópolis e avisa-nos que tudo está bem com ela e a família.
Esta é uma parte da resposta, que me inspirou o post:

"De qualquer forma todos somos atingidos nestas grandes tragédias, e todos também somos culpados de uma maneira ou de outra.
Todos os janeiros as mesmas coisas acontecem, há muito tempo, e nada fazemos (sociedade, políticos, Estado), são tragédias anunciadas que só pioram com o tempo.
Ah, esta humanidade tão desumana, que adora vender a desgraça alheia através da mídia e da fome de dor que nos alimenta, nós os refastelados em nossas poltronas."


Ano passado foi em Angra e Niterói, este ano a região serrana, anos atrás Santa Catarina, e outros anos mais outros tantos lugares.
O governo e a mídia todo ano vem com seus milhões de recursos materiais e tecnológicos para invadir nossos corações de dor,de pena,de vontade de ajudar na reconstrução, de fazer doações, de nos sentirmos tão miseravelmente melhores.
E assim caminha a humanidade.
Sentindo pena de si.
E nada fazendo efetivamente para mudar.
Pouco tempo se passa para esquecermos até mesmo as próprias dores quanto mais as alheias vistas pela TV, estampadas nos jornais.
Suspiramos aliviados por desta vez (mais uma vez) termos escapado.
Não que nos sintamos tão seguros, afinal, as forças da Natureza não distinguem classes sociais.
Em criança íamos todas as férias para Teresópolis, a casa do meu tio-avô era linda, enorme, na beira de um morro, no bairro de Pessegueiros, será que ainda está lá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário