quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Teu corpo - tua benção maior


Comecei o ano bem, levando puxão de orelha de Emmanuel, é isto mesmo.
Primeira palestra do ano. Benção maior.
Diz ele "Auxilia-o com diligencia para que ele te auxilie com segurança.
Educa-o para que te apóie..."
E assim falando sobre a importancia desta veste, desta cabine de comando, que é o nosso corpo, comparando com uma estrela de 5 pontas,onde duas pontas são os pés firmes no chão, duas pontas, são os braços, feitos para o trabalho e a cabeça sendo a antena,em que "a luz do pensamento chameja, vitoriosa..."
Saí de lá cabisbaixa com o maltrato com que venho tratando o meu.
Já não é a primeira vez, que no começo do ano, recebo conselhos espirituais. Em Cassadaga, lembram (post de maio de 2010) cidade espírita nos EUA, ainda em janeiro de 2009, a medium me mandou andar até emagrecer, não por vaidade, mas porque meu corpo era necessário para desempenhar minhas tarefas futuras.
Bom, saí mais uma vez determinada a acabar com as orgias calóricas, começar a caminhar, seguir os conselhos das nutricionistas, cardiologistas, endocrinologistas e todos os outros mais.
Já havia pedido os Congelados da Sonia, pratos prontos pouco calóricos, onde não cabe a desculpa de não tinha nada melhor para comer em casa.Chegaram ontem.
Bom, aí a Camila me liga pra irmos ver Portinari no Municipal.
Que ótimo, um grande programa cultural!
Diante da fila inimaginável, o programa diet foi substituído por um lanche na Confeitaria Cavé, preciosidade do fim do século XIX cheia de delícias tentadoras.
Haja determinação para resistir aos doces portugueses. Enquanto Angela e Camila se deliciavam pedi um café e um salgado e lutei bravamente vencendo todas aquelas deliciosas tentações.
Saí dali aliviada, e logo depois meu pé gritou, dor.
Entendeu? Meu peso faz com que uma caminhada no Centro seja motivo para dores no corpo.
Começo de ano, mais uma vez reafirmo as promessas de emagrecimento feitas ano após ano durante tantos anos, mas agora com uma conciencia maior.
"Teu corpo tua benção maior.
Cinzel, burilas com ele a matéria densamente concentrada a fim de converte-la em amparo e alegria"
Ok, Emmanuel, já entendi!

2 comentários:

  1. Bom, Regina para emagrecer e não ter que enfrentar tentações, o ideal é que pelo menos nos primeiros seis meses você dê uma de "anti-social" e avisa: quem gostar de mim não me convida para coisa alguma até o dia 10 de junho". Porque isso? Não saindo, não há tentações e, sem escorregões, em 6 meses você terá perdido e ai estará mais motivada a resistir. Outra coisa importante: não adianta andar hoje 30 minutos e só andar daqui a 1 semana. Não ponha seus objetivo lá no céu. Comece o primeiro mês andando 3 vezes por semana - 15 minutos. Depois aumenta para 5 vezes por semana e ainda 15 minutos. Vai devagar assim você evita dores e mais desculpas para não ir andar. Sou chocólatra. Tenho sempre em casa (desde o início da re-educação alimentar) até hoje barra de chocolate aqui em casa. Corto em quadradinhos e toda noite, após o jantar, me dou ao direito de comer um quadradinho. Desse jeito não fico morrendo por um chocolate e com isso evito "enfiar a cara" com pegar uma barra de chocolate. Uma última coisa: comer de 3 em 3 horas (entre as refeições, 1 iogurte ou fruta, etc.) e fazer 5 refeições. Eu não consigo usar shake - tenho que mastigar. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. obrigada pelas dicas e pela força sempre!

    ResponderExcluir