sábado, 27 de novembro de 2010

RESISTA AOS DOCES


4. Resista aos doces

Se sua maior dificuldade é deixar a sobremesa de lado, a indicação é o Gymnema sylvestre. O fitoterápico diminui a vontade de comer doce porque tem propriedades hipoglicemiantes, que retardam a absorção do açúcar no sangue. Esse mecanismo contribui na prevenção de diabetes e doenças cardiovasculares. “O gymnema ainda tem o ácido gimnênico, que reduz a gordura corporal e acelera o metabolismo, favorecendo a queima de calorias”, diz Márcia. Como usar: tomar três vezes ao dia


Você se lembra deste item nas dicas, dois posts atrás?
Bom, uma cliente minha, que acabou (oito meses) de ter um bebê e está fazendo de tudo para perder o peso que ganhou, disse que sua médica passou este spray bucal, com esta substância descrita acima e ela está a 6 dias sem comer doces!
Estou louca pra pedir o meu!
Gosto de comer, doces, salgados, e pratos feitos!
Mas meu problema mais recorrente é com os doces, irresístiveis tentações.
Sempre gostei de um chocolate, uma balinha, um bolo, uma torta, nem que fosse uma colher de mel, às vezes, ficava desesperada e tinha que comer açúcar de qualquer jeito.
Na adolescencia li "Sugar blues", na época um best seller que falava mal do açúcar e contava todas as terríveis consequencias que ele causava.
Mesmo assim não parei.
Meu avô, pai e tios paternos tiveram diabetes tipo 2, aquela depois de certa idade, alguns deles com sérias consequências (cegueira, amputações, etc).
Mesmo assim não parei.
Ia para o cursinho vestibular (Impacto) com um saquinho de chumbinho da Kompenhagen, isto todo santo dia!
A fase chocólatra já melhorou muito.
Depois da gravidez viciei em Coca-cola, de uma tal forma, todos os dias em todas as refeições eu tinha uma lata.
A fase colódatra já passou.
Mesmo tendo melhorado muito, estado mais consciente, não comer doces diariamente, só ter açúcar light em casa (não suporto qualquer adoçante, tenha certeza que experimentei todos!), sei que meu problema com os doces persiste.
Achei um barato este tal spray,parece que ele atua na pontinha do problema (a língua).
Vou tentar experimentar antes que comecem as festas de final de ano e suas rabanadas açucaradas que são minha perdição. Adoro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário