terça-feira, 23 de novembro de 2010

FORÇA NA PERUCA E MONSIEUR BINOT



Ontem estava vendo o programa Happy Hour, da Astrid, sabe qual?
Bem, era sobre recuperação, retomada da vida, sei lá mais o quê, quando acontece uma "tragédia" e temos que aprender e resignificar tudo que pensávamos saber sobre a nossa vida:cancer, desastre de automóvel seguido de uma paraplegia,etc
Aí, vi a Márcia Cabrita, que está se recuperando de um cancer e está escrevendo num blog (Força na Peruca!)sobre todo este doloroso processo.
Lembrei que a Simone já trabalhou com ela, quando morava no Brasil. Estou revendo também (por causa do novo canal VIVA) o "Sai de Baixo", programa comico onde ela atuava.
Dei uma checada no blog, tem um lado comico, que é a cara dela.
Mas fiquei pensando, porque não tentamos mudar enquanto estamos saudáveis, vivos, tranquilos, sem dores nem remédios. Será que o ser humano só se transforma pela dor?
No Espiritismo repetimos que nos modificamos pela dor ou pelo Amor.

Bem, voltando, alguém aqui acha que vai ficar pra semente?
Alguém tem alguma dúvida de que a vida é breve, passageira?
Porquê precisar de vivenciar dores profundas para perceber nossa impotencia e pequinez?

Rezo todos os dias para que Deus me dê forças para melhorar minha vida naquilo que for possível, que eu não precise passar por nenhuma grande perda, ou grande dor, para aprender que posso ser melhor do que sou hoje.

O orgulho humano é o maior entrave para que ele possa ver sua dimensão no espelho.
Não estou dizendo que somos nada, não, ao contrário, somos tudo, somos tudo de bom que Deus podia imaginar ao criar-nos simples e ignorantes.
Temos um ideal, que nos foi enviado a mais de 2000 anos, tudo que precisamos é rever as lições e aprender de uma vez por todas, parar de ficar repetindo de ano, repetindo as mesmas bobagens a cada reencarnação.

Não precisamos esperar tragédias nos mobilizarem (ou imobilizarem), doenças corroerem nosso corpo, porquê deixamos antes nosso espírito de lado.

A cada dia, tenho mais um dia, de saúde, felicidade, e aprendizado.
Conviver melhor, ser mais solidário, caridoso e bondoso para comigo e para os que me cercam.
Aceitar e respeitar e valorizar esta passagem.
Não perder tempo com besteiras, mesquinharias, materialidades.

O que é necessário: disciplina, disciplina,disciplina.
Manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo...

Um comentário:

  1. Muito bom Regina! Importante tambem AGRADECER A TUDO E A TODOS muito, mas muito mesmo e SERMOS RESPONSAVEL PELO RUMO QUE A NOSSA VIDA TOMOU SEM CULPAS E SEM CULPAR OUTRAS PESSOAS OU ACONTECIMENTOS.

    Beijo!
    Nadia

    ResponderExcluir