sexta-feira, 6 de maio de 2011

Entrevista de Pedro Bial, considerando…



Acabo de assistir ao Bial dando entrevista à Marília Gabriela, sei que é um homem inteligente e o achava lindo há uns anos atrás.

Quando o vi de perto e confuso no final do  BBB do ano passado mudei minha opinião, o achei decadente, magro, frágil, sem brilho.

Escrevo não para meter pau no coitado do Bial,mas pra ressaltar uns pontinhos que me fizeram pensar.

Primeiro ele diz não ter religião e não acreditar em Deus, intelectuais adoram dizer isso…

Depois ele confessa ter tido problemas sérios de depressão, tomar e ter tomado remédios fortes para cobate-la e beber muito!

Conheço pelo menos uma dezena de tipos parecidos, acham que é dificil admitir a existencia de Deus mas também não conseguem viver sem Ele.

Ao mergulhar nos fluidos existentes na Casa Espírita e me sentir realmente fortificada.

Ao estudar o kardecismo, o evangelho, dirimir completamente minhas dúvidas sobre a existencia de Deus, dos espíritos e da eternidade e  multiplicidade da existencia e me sentir muito mais tranquila.

Ouso dizer que é melhor crer.

Melhor fazer caridade,ter uma vida util e plena do que fazer elocubrações e teimar como criança batendo o pé: Deus não existe e eu sou um cara intelectual, inteligente, estudado e deprimido que não sei por que faço o que faço, pra que ganho o que ganho e nada mais me dá prazer, nem o sucesso, nem o reconhecimento nem os milhões que eu possa ganhar.

Posso estar sendo tola, e um dos pilares da minha religião é a compreensão e a piedade.

Tenho tido vontade de falar para as pessoas, suas dores emocionais  e físicas melhorarão sensivelmente quando deixar a fé entrar de verdade no seu coração.

Substitua a química das drogas, remédios e bebida por Amor, o remedinho mágico que há séculos aquece e fortalece seres humanos.

Sei também que a jornada é individual e não posso fazer nada a não ser te dar a mão, caminhar contigo e mostrar meu sorriso.

Um comentário: