domingo, 8 de maio de 2011

Ah, como era fácil ser uma boa mãe…


 
















Ah, como era fácil ser uma boa mãe quando só tinha que manter as fraldas limpas, a mamadeira pronta, o corpinho limpo e aquecido.

Ah,como era fácil ser uma boa mãe quando só tinha que passar as madrugadas em claro, medindo febre e dando remédios e rezando para tudo acabar bem,

Ah, como era fácil ser uma boa mãe quando só tinha que perder um tempinho na hora do almoço para assistir na creche a apresentação de dias das mães, enxugar os olhos emocionados ao ver a pequena criaturinha cantando e fazendo gestos descompassados com as mãozinhas e depois correr pro trabalho cheia de desculpas e corações de papel amassados.

Ah,como era fácil ser boa mãe quando só tinha que depois do trabalho, tomar lições, ajudar no dever, estudar junto pra prova.

Ah, como era fácil ser boa mãe quando só tinha de ir com ele a uma loja de brinquedos pros seus olhinhos brilharem!

Ah, como era fácil ser boa mãe quando qualquer historinha fazia dormir, qualquer beijinho curava o dodói, qualquer desculpas eram aceitas com um sorriso, qualquer descoberta  juntos era uma grande aventura e como todos os medos passavam quando segurava a minha mão.

Hoje é dia das mães e tive que entender que ser boa mãe pra  um adolescente é deixa-lo ir de madrugada pra fila da compra de ingresso pro Rock in Rio e rezar pra que dê tempo de almoçarmos juntos.

Ser boa mãe pra um adolescente é não pedir beijinho toda hora e nunca na frente dos amigos.

Ser boa mãe agora é compreender as mudanças bruscar de humor,estar atenta as companhias mas nunca questionar se são as melhores, ajudar só quando solicitada e não reclamar da bagunça pela casa, entender que não dá para concorrer com as meninas do MSN nem com a turma do futebol.

Comprar o PPV de futebol e saber no mínimo quem é o Messi e onde ele está jogando no momento.

Conhecer as bandas mais esquisitas e achar “pica” o som que eles fazem.

Ah, sim renovar as gírias ultrapassadas para poder ter um minimo de compreensão do que se está falando.

Por fim, ser boa mãe agora é saber que vai passar rápido e você ainda vai ter saudades de tudo isso!

Feliz dia das mães!

Nenhum comentário:

Postar um comentário