terça-feira, 3 de maio de 2011

Morte do meu primeiro computador


Tenho o pesar de anunciar aqui, após a visita técnica de praxe a morte do meu primeiro PC, um Dell Optiplex.
Após 8 anos de vida útil, muito,muito útil.
Sei que este tempo de vida para um PC é o mesmo que ser um verdadeiro Matusalém com chips.
Sofro. Não que eu seja assim apegada as coisas materiais, mas nele teclei minhas primeiras letras, naveguei nos primórdios da Internet, fui convidada para as primeiras redes sociais.
Você acredita que para entrar no Orkut era dificil e você tinha que ser convidada?
Comprei este computador em 30 suaves prestações através de uma linha de crédito especial do BB, era complicado e caro!
Hoje saí e comprei um Notebook da Dell com 1000x mais qualidade, velocidade, memória e recursos à vista.
Sim, tudo mudou, meu celular acessa a Internet e as redes sociais,mas tenho saudades do tempo em que sentar diante daquela máquina me fazia tremer ante o mundo insondável que me aguardava.
Fiz também um curso completo de Informática, pago pelo Banco,na SOS Computadores, caríssimo.
Ainda penso em tentar alguns transplantes, fonte, bateria, memória...Se nada der certo vou doar seus órgãos mas guardar seu "coração" (HD)com carinho, transformando num HD móvel onde vez por outra mate as saudades.
Afinal aprendi algumas coisas mas não tenho nenhum backup, nunca achei que aconteceria este momento fatal e nem achei que tinha alguma coisa importante ali.
Estou me achando uma tola sentimental, encantada com meu windows 7 mas saudosa do meu XP.
Breno esta semana me perguntou o que era Obituário, em tempos que já não se anuncia as mortes pelo jornal, meu filho de 15 anos desconhecia a palavra.
Pois eis aqui o Obituário do meu PC, que tem dois carrinhos de decalque grudados pelo Breninho quando brincava de Coelhinho Sabido há tantos anos atrás.
Hoje morreu Bin Laden, mas sinto mesmo é falta do meu antigo PC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário