sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

MEU BARQUINHO - MENSAGEM N°1




Tenho andado pela vida como um barquinho à deriva, procurando onde ancorar, mas só encontrando pequenas baías em que se por alguns momentos acredito ser o Paraíso logo se mostram por algo a mais ou a menos, que não é ali que eu quero ficar, e saio outra vez por águas turvas ou cristalinas, calmas ou turbulentas, rotas erradas, direções trocadas,desvios não compreendidos...

Hoje não acredito mais em porto seguro, ancorei meu barquinho bem perto do meu coração e mergulhei de cabeça na minha alma. Nada do que eu procure está fora de mim, tudo o que sempre busquei está onde sempre esteve, bem dentro desta existência, soluções para todos os conflitos, remédios para todas as dores, riquezas que me abasteçam, sabedoria que me bastem...

É um mergulho profundo, num espaço infinito, ás vezes amedronta a falta de chão e a grandeza da empreitada; só que uma vez iniciada a jornada já não há retorno possível... O prazer de encontrar pequenos fachos de luz no caminho só nos fazem querer ir sempre além e além e descobrir a Infinita Luz da Bondade e da Sabedoria, a Luz do Amor Divino, a Luz Maior, Deus, o Mestre Sublime, o Pai, a Verdade, ou seja lá como você o queira chamar.

Se demorei a encontrar o local de ancorar meu barquinho? Não sei; só sei que muitos de nós nem sequer chegam a compreender que o importante é M E R G U L H A R!
Regina

Rio,27 de maio de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário