domingo, 29 de maio de 2011

Anatasha Meckenna - Romaria



Hoje acordei e sai de mansinho para não acordar o pessoal em casa, tinha um compromisso agendado no Lar de Teresa, só não sabia que seria tão emocionante, maravilhoso, e não sei mais quantos elogios elencar.
Era uma manhã de autógrafos de livros de D. Brunilde, seguida de palestra do prof. Cesar Reis e finalizando com a apresentação da cantora de nome difícil: Anatasha Meckenna.
Comprei o livro, aguardei calmamente na fila, recebi a dedicatória e o sorriso doce de D. Brunilde e como sempre em que me encontro naquele espaço cheio de fluidos reenergizantes,já estava feliz e satisfeita, mas o melhor estava por vir.

Anatasha canta, emociona, encanta, faz chorar, faz rir, impressionante.
Voz estudada de cantora lírica, gestos suaves e repertório eclético passando por Ave Maria de Gounod, Renato Teixeira, Dolores Duran, Bach, Gershwin, Toquinho...

Comentário de uma senhora já na rua, pegando o taxi para ir pra casa: - Regina, só não sei a que horas eu vou conseguir parar de chorar!

domingo, 8 de maio de 2011

Ah, como era fácil ser uma boa mãe…


 
















Ah, como era fácil ser uma boa mãe quando só tinha que manter as fraldas limpas, a mamadeira pronta, o corpinho limpo e aquecido.

Ah,como era fácil ser uma boa mãe quando só tinha que passar as madrugadas em claro, medindo febre e dando remédios e rezando para tudo acabar bem,

Ah, como era fácil ser uma boa mãe quando só tinha que perder um tempinho na hora do almoço para assistir na creche a apresentação de dias das mães, enxugar os olhos emocionados ao ver a pequena criaturinha cantando e fazendo gestos descompassados com as mãozinhas e depois correr pro trabalho cheia de desculpas e corações de papel amassados.

Ah,como era fácil ser boa mãe quando só tinha que depois do trabalho, tomar lições, ajudar no dever, estudar junto pra prova.

Ah, como era fácil ser boa mãe quando só tinha de ir com ele a uma loja de brinquedos pros seus olhinhos brilharem!

Ah, como era fácil ser boa mãe quando qualquer historinha fazia dormir, qualquer beijinho curava o dodói, qualquer desculpas eram aceitas com um sorriso, qualquer descoberta  juntos era uma grande aventura e como todos os medos passavam quando segurava a minha mão.

Hoje é dia das mães e tive que entender que ser boa mãe pra  um adolescente é deixa-lo ir de madrugada pra fila da compra de ingresso pro Rock in Rio e rezar pra que dê tempo de almoçarmos juntos.

Ser boa mãe pra um adolescente é não pedir beijinho toda hora e nunca na frente dos amigos.

Ser boa mãe agora é compreender as mudanças bruscar de humor,estar atenta as companhias mas nunca questionar se são as melhores, ajudar só quando solicitada e não reclamar da bagunça pela casa, entender que não dá para concorrer com as meninas do MSN nem com a turma do futebol.

Comprar o PPV de futebol e saber no mínimo quem é o Messi e onde ele está jogando no momento.

Conhecer as bandas mais esquisitas e achar “pica” o som que eles fazem.

Ah, sim renovar as gírias ultrapassadas para poder ter um minimo de compreensão do que se está falando.

Por fim, ser boa mãe agora é saber que vai passar rápido e você ainda vai ter saudades de tudo isso!

Feliz dia das mães!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Entrevista de Pedro Bial, considerando…



Acabo de assistir ao Bial dando entrevista à Marília Gabriela, sei que é um homem inteligente e o achava lindo há uns anos atrás.

Quando o vi de perto e confuso no final do  BBB do ano passado mudei minha opinião, o achei decadente, magro, frágil, sem brilho.

Escrevo não para meter pau no coitado do Bial,mas pra ressaltar uns pontinhos que me fizeram pensar.

Primeiro ele diz não ter religião e não acreditar em Deus, intelectuais adoram dizer isso…

Depois ele confessa ter tido problemas sérios de depressão, tomar e ter tomado remédios fortes para cobate-la e beber muito!

Conheço pelo menos uma dezena de tipos parecidos, acham que é dificil admitir a existencia de Deus mas também não conseguem viver sem Ele.

Ao mergulhar nos fluidos existentes na Casa Espírita e me sentir realmente fortificada.

Ao estudar o kardecismo, o evangelho, dirimir completamente minhas dúvidas sobre a existencia de Deus, dos espíritos e da eternidade e  multiplicidade da existencia e me sentir muito mais tranquila.

Ouso dizer que é melhor crer.

Melhor fazer caridade,ter uma vida util e plena do que fazer elocubrações e teimar como criança batendo o pé: Deus não existe e eu sou um cara intelectual, inteligente, estudado e deprimido que não sei por que faço o que faço, pra que ganho o que ganho e nada mais me dá prazer, nem o sucesso, nem o reconhecimento nem os milhões que eu possa ganhar.

Posso estar sendo tola, e um dos pilares da minha religião é a compreensão e a piedade.

Tenho tido vontade de falar para as pessoas, suas dores emocionais  e físicas melhorarão sensivelmente quando deixar a fé entrar de verdade no seu coração.

Substitua a química das drogas, remédios e bebida por Amor, o remedinho mágico que há séculos aquece e fortalece seres humanos.

Sei também que a jornada é individual e não posso fazer nada a não ser te dar a mão, caminhar contigo e mostrar meu sorriso.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Morte do meu primeiro computador


Tenho o pesar de anunciar aqui, após a visita técnica de praxe a morte do meu primeiro PC, um Dell Optiplex.
Após 8 anos de vida útil, muito,muito útil.
Sei que este tempo de vida para um PC é o mesmo que ser um verdadeiro Matusalém com chips.
Sofro. Não que eu seja assim apegada as coisas materiais, mas nele teclei minhas primeiras letras, naveguei nos primórdios da Internet, fui convidada para as primeiras redes sociais.
Você acredita que para entrar no Orkut era dificil e você tinha que ser convidada?
Comprei este computador em 30 suaves prestações através de uma linha de crédito especial do BB, era complicado e caro!
Hoje saí e comprei um Notebook da Dell com 1000x mais qualidade, velocidade, memória e recursos à vista.
Sim, tudo mudou, meu celular acessa a Internet e as redes sociais,mas tenho saudades do tempo em que sentar diante daquela máquina me fazia tremer ante o mundo insondável que me aguardava.
Fiz também um curso completo de Informática, pago pelo Banco,na SOS Computadores, caríssimo.
Ainda penso em tentar alguns transplantes, fonte, bateria, memória...Se nada der certo vou doar seus órgãos mas guardar seu "coração" (HD)com carinho, transformando num HD móvel onde vez por outra mate as saudades.
Afinal aprendi algumas coisas mas não tenho nenhum backup, nunca achei que aconteceria este momento fatal e nem achei que tinha alguma coisa importante ali.
Estou me achando uma tola sentimental, encantada com meu windows 7 mas saudosa do meu XP.
Breno esta semana me perguntou o que era Obituário, em tempos que já não se anuncia as mortes pelo jornal, meu filho de 15 anos desconhecia a palavra.
Pois eis aqui o Obituário do meu PC, que tem dois carrinhos de decalque grudados pelo Breninho quando brincava de Coelhinho Sabido há tantos anos atrás.
Hoje morreu Bin Laden, mas sinto mesmo é falta do meu antigo PC.