quinta-feira, 30 de setembro de 2010

MARINA SILVA e sua cara de fome...



A primeira fome de Marina é, efetivamente, fome de comida, fome que roeu sua infância de menina seringueira, quando comeu a macaxeira que o capiroto ralou. Traz em seu rosto as marcas da pobreza, de uma fome crônica que nasceu com ela na colocação de Breu Velho, dentro do Seringal Bagaço, no Acre.
Órfã da mãe ainda menina, acordava de madrugada, andava quilômetros para cortar seringa, fazia roça, remava, carregava água, pescava e até caçava. Três de seus irmãos não aguentaram e acabaram aumentando o alto índice de mortalidade infantil.
Com seus 53 quilos atuais, a segunda fome de Marina é dos alimentos que, mesmo agora, com salário de senadora, não pode usufruir: carne vermelha, frutos do mar, lactose, condimentos e uma longa lista de uma rigorosa dieta prescrita pelos médicos, em razão de doenças contraídas quando cortava seringa no meio da floresta. Aos seis anos, ela teve o sangue contaminado por mercúrio. Contraiu cinco malárias, três hepatites e uma leishmaniose.
A fome de conhecimentos é a terceira fome de Marina. Não havia escolas no seringal. Ela adquiriu os saberes da floresta através da experiência e do mundo mágico da oralidade. Quando contraiu hepatite, aos 16 anos, foi para a cidade em busca de tratamento médico e aí mitigou o apetite por novos saberes nas aulas do Mobral e no curso de Educação Integrada, onde aprendeu a ler e escrever.
Fez os supletivos de 1º e 2º graus e depois o vestibular para o Curso de História da Universidade Federal do Acre, trabalhando como empregada doméstica, lavando roupa, cozinhando, faxinando.
Fome e sede de justiça: essa é sua quarta fome. Para saciá-la, militou nas Comunidades Eclesiais de Base, na associação de moradores de seu bairro, no movimento estudantil e sindical. Junto com Chico Mendes, fundou a CUT no Acre e depois ajudou a construir o PT.
Exerceu dois mandatos de vereadora em Rio Branco , quando devolveu o dinheiro das mordomias legais, mas escandalosas, forçando os demais vereadores a fazerem o mesmo. Elegeu-se deputada estadual e depois senadora, também por dois mandatos, defendendo os índios, os trabalhadores rurais e os povos da floresta.
Quem viveu da floresta, não quer que a floresta morra. A cidadania ambiental faz parte da sua quinta fome. Ministra do Meio Ambiente, ela criou o Serviço Florestal Brasileiro e o Fundo de Desenvolvimento para gerir as florestas e estimular o manejo florestal.
Combateu, através do Ibama, as atividades predatórias. Reduziu, em três anos, o desmatamento da Amazônia de 57%, com a apreensão de um milhão de metros cúbicos de madeira, prisão de mais 700 criminosos ambientais, desmonte de mais de 1,5 mil empresas ilegais e inibição de 37 mil propriedades de grilagem.

(parte de e-mail recebido em resposta a declaração da Rita Lee que não votava em Marina porque ela tem cara de fome)

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

SIDDA YOGA



Quando morei em Joinville(SC), tive contato com a Sidda Yoga, yoga do canto e amei!
Era na casa de uma colega do Banco, que não consigo nem lembrar do nome, ela era do Rio e trouxe uns instrumentos lindos e a gente umas 4 pessoas, praticavamos na sua casa.
Eu também frquentava na época um outro Centro Yogue, onde praticava o Hatha Yoga (físico) e o Raja Yoga (mental).
Devo a estas práticas muito do equilibrio necessário para passar por um período conturbado da vida (separação, mudança de cidade, retorno ao Rio).
Parece que passei uma borracha na minha mente, pouquíssimas coisas consigo realmente me lembrar deste período, mas este mantra eu ainda sei de cor.
Estou muito chateada por não me lembrar da amiga, não me lembro nem do rosto dela,
mas tive experiências fantásticas nestas meditações, coisas realmente incríveis aconteceram, sensações jamais reexperimentadas.
Quando voltei ao Rio (já se vão 20 anos), tentei encontrar outro Centro de Sidda Yoga, mas era na Barra e eu também estava em outro momento. Desisti.
Depois voltei a praticar yoga com uma médica descendente de orientais na CliniCassi, Dra Miriam, há uns dois anos não pratico mais, como engordei muito não estava mais conseguindo seguir a aula e fui parando, e depois acabou a prática na CliniCassi (que era gratuita).
Há uns tempos atrás soube de um Centro de Sidda Yoga em Botafogo,mas já estava envolvido com o estudo da doutrina Espírita e não quiz misturar as estações.
Agora a Simone me disse que está fazendo yoga, achei graça, por que ela sempre disse que não conseguiria...Eu fui fazer yoga pela primeira vez quando era adolescente, e ela achava um saco ficar assim parado 30, 40 min... numa só postura.
Eis uma prática que me faz bem.
Assim que emagrecer mais um pouco vou procurar voltar a praticar.
Aprendi a respirar e isto é uma coisa que não esquecemos mais, e sempre nos ajuda nas horas do sufoco. Pare ... e respire profundamente antes de agir. Funciona.
Talvez esta não seja sua praia, talvez um dia venha a ser, talvez volte a ser a minha...

GREVE DOS BANCÁRIOS EM TODO O PAÍS!



Começa hoje a nossa greve anual. Infelizmente, os patrões de um modo geral não querem diálogo, nem se satisfazem com lucros exorbitantes, (caso dos banqueiros no país), querem sempre mais e mais, a custa dos sacrificios dos empregados em termos economicos e de saúde física e mental.
Então, como meio legal de reivindicação, fazemos greve.
Cruzamos os braços para forçar negociação, por que só entendem quando dói no bolso deles.
Agora, mais madura, não tenho mais os arroubos radicais da juventude, compreendo melhor o status quo da sociedade.
As coisas funcionam assim, "mal" mas assim.
Não é atual, desde que o mundo é mundo, existem as escravidões.
Não deixei de ser "escrava" hoje, só porque adquiri com luta alguns benefícios: salário, férias, folga semanal, 13º, etc...
Nós assalariados apenas sobrevivemos e continuamos devendo aos "patrões" agora de forma velada: juros exorbitantes, cheques especiais, cartões de crédito, empréstimos consignados...
NÃO SE PODE SERVIR A DEUS E A MAMON. DAI A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR!
Agora compreendo melhor as lições de Cristo.
Serenidade, calma, paciência,caridade e bondade não estão em desacordo ou conflito com reivindicar, lutar e conquistar direitos.
Vou aproveitar o interregno para resolver questões práticas do dia-a-dia, acompanhar a obra, ir ao dentista, fazer caminhadas (leves!).
A LUTA CONTINUA!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

VIVA COSME E DAMIÃO!




27 DE SETEMBRO

DIA DE SÃO COSME E SÃO DAMIÃO


Cosme e Damião foram martirizados na Síria, porém é desconhecida a forma como morreram. Seu culto já estava estabilizado no Mediterrâneo no século V. Perseguidos por Diocleciano, foram trucidados e muitos fiéis transportaram seus corpos para Roma, onde foram sepultados no maior templo dedicado a eles, feito pelo Papa Félix IV (526-30), na Basílica no Fórum de Roma com as iniciais SS - Cosme e Damião.
Alguns relatos atestam que eram originários da Arábia, mas de pais cristãos. Seus nomes verdadeiros eram Acta e Passio. Surgiram várias versões, mas nenhuma comprovada com fundamento histórico. Em uma das fontes, explica-se que eram dois irmãos, bons e caridosos que realizavam milagres. Alguns relatos afirmam que foram amarrados e jogados em um despenhadeiro sob a acusação de feitiçaria e inimigos dos deuses romanos. Em outra versão, na primeira tentativa de morte, foram afogados, mas salvos por anjos. Na segunda, foram queimados, mas o fogo não lhes causou dano algum. Apedrejados na terceira vez, as pedras voltaram para trás, sem atingi-los. Por fim, morreram degolados.

Depois de mortos, apareceram materializados ajudando crianças que sofriam violências. Ao gêmeo Acta é atribuído o milagre da levitação e ao gêmeo Passio a tranqüilidade da aceitação do seu martírio. A partir do século V os milagres de cura atribuídos aos gêmeos fizeram com que passassem a ser considerados médicos, pois, quando em vida, exerciam a medicina na Síria, em Egéia e Ásia Menor, sem receber qualquer pagamento. Por isso, eram chamados de anargiros, ou seja, inimigos do dinheiro. Mais tarde, foram escolhidos patronos dos cirurgiões.

Sempre confiantes em Deus, oravam e obtinham curas fantásticas. Também foram chamados de "santos pobres". Muitos esforços foram feitos para demonstrar que Cosme e Damião não existiram de fato, que eram apenas a versão cristã dos filhos gêmeos pagãos de Zeus. Isto não é verdade, embora haja evidências de que a superstição popular muitas vezes fez supor haver em seu culto uma adaptação do costume pagão.

No Brasil, em 1530, a igreja de Iguaraçu, em Pernambuco, consagrou Cosme e Damião como padroeiros. No dia 27 de setembro, quando é realizada a festa aos santos gêmeos, as igrejas e os templos das religiões afro-brasileiras são enfeitados com bandeirolas e alegres desenhos.

No candomblé, são associados aos "ibejis", gêmeos amigos das crianças que teriam a capacidade de agilizar qualquer pedido que lhes fosse feito em troca de doces e guloseimas. O nome Cosme significa " o enfeitado" e Damião, "o popular".

Padroados: Farmacêuticos; Faculdades de Medicina; Barbeiros e Cabeleireiros.

Protege: Orfanatos; Creches; Doceiras; Filhos em casa; Contra hérnia e Contra a peste.

Emblema: caixa com ungüentos, frasco de remédios, folha de palmeira.

Pesquisa: Terra Esotérico

Oração a São Cosme e São Damião

Amados São Cosme e São Damião,
Em nome do Todo-Poderoso
Eu busco em vós a bênção e o amor.

Com a capacidade de renovar e regenerar,
Com o poder de aniquilar qualquer efeito negativo
De causas decorrentes
Do passado e presente,
Imploro pela perfeita reparação
Do meu corpo e
Dos meus filhos
(....Breno Henrique Pusceddu...........................................)
nome dos filhos
E de minha família.

Agora e sempre,
Desejando que a luz dos santos gêmeos
Esteja em meu coração!
Vitalize meu lar,
A cada dia,
Trazendo-me paz, saúde e tranqüilidade.

Amados São Cosme e Damião,
Eu prometo que,
Alcançando a graça,
Não os esquecerei jamais!
Assim seja,
Salve São Cosme e Damião,
Amém!

[Ao alcançar a graça, fazer um bolo ou oferecer uma festa às crianças de rua, orfanatos ou creches.]

Estou levando uma cesta de balas e doces que colocarei no guichê para os clientes.

Antes dos 50!... Será?


_







Este blog virou diário, local de desabafo,de exposição de emoções, do dia-a-dia sem graça de uma pessoa comum, com problemas, dilemas e sensações sem grandes diferenças da maioria das pessoas.
Nada de festas glamourosas, atos heróicos, relações conturbadas do mundo vip.
A proposta inicial também se perde, é retomada, se perde novamente.
A conclusão que chego é que nem antes dos 50, antes dos 100, nem antes das próximas muitas reencarnações entenderei um pouquinho das complexidades humanas. E ainda me admirarei com as coisas simples, me encantarei com coisas naturais, me horrorizarei diante das barbaridades dos homens...
Meus grandes problemas atuais:
- Mosquitos, muitos devorando minhas pernas debaixo desta mesa.
- Cozinha com um buraco devido a vazamento de estupidez humana.
- Dores no joelho devida a falta de atenção com os próprios limites.
- Colesterol e Glicose que precisam baixar rapidamente.
- Aprender a comer por fome e não por motivos emocionais.
- Comprar uma TV nova e me perder nas siglas e polegadas (HDMI? LCD? FULL HD???)
- Greve no Banco já no calendário anual na época do dissídio. (Não dá para dar aumento real sem o trabalhador ter que reivindicar direitos?!)
- Casamento de amigo no sábado, comprar ou não roupa nova? Quando fazer o cabelo e as unhas? Será que a roupa do casamento do Ricardinho ano passado ainda me cabe?
- Desmarcar endocrinologista amanhã, com o problema no joelho e na cozinha, não fiz o exame de sangue que teria de levar, remarcar para semana que vem.
- dia 30 mastologista, verificar diferenças apontadas na última mamografia (???)
- Renovar o visto americano, se quiser viajar em Dezembro, acho tão humilhante e ultrajante a prepotencia do pessoal da embaixada americana (Pelo menos é só de 10 em 10 anos!)
- Aniversário da Camilinha dia 30, comprar presente e vou poder ir no almoço se a greve for deflagrada hehehe Depois direto pro Mastologista...
- A empregada vai reclamar por que não tem água, como ela vai lavar roupa, que isto e que aquilo outro, que o uniforme do Breno etc etc etc
- Convidada pra um chopp de aniversário hoje (segunda???) dia de passe, dieta, ir ou não ir...
- Novela nova na Globo (Araguaia) se começar a acompanhar não consigo parar de ver mas parece que vai ser boa. Oh, dúvida cruel...

Nossa quanta coisinha, hem? Vou tomar café agora que já são 7h da manhã hehehehe

domingo, 26 de setembro de 2010

Comparando... Coisas de mãe!



Esta foto foi tirada nos EUA em Janeiro de 2009.




Esta foto foi tirada semana passada, setembro de 2010.

Cadê aquela criancinha de carinha redonda, bochechinha?
Que gogó é este, sapato 41, perna cabeluda, bigodinho querendo nascer...

Gente, faz muito pouco tempo, quando a gente compara não acredita.
Adolescencia, a cada dia uma mudança, a voz, as espinhas, parece que crescem 10cm por semana!

Ás vezes é tão adulto, na maioria do tempo um crianção, principalmente perto da mãe!

Fico lembrando: Gostava de tomar dedeira. Queria que pusesse a luz "morninha" pra dormir. (Abaixar com o dimer). Se escondia do monstro do filme embaixo da mesa.
Andava fantasiado pela casa, cheio de espada enfiada no shortinho.
Não dormia sem dizer, "boa noite, mãezinha querida do meu coração"

Hoje toca violão, fez uma composição linda pro cachorro Nicky, começa assim:
"Confundi você com um Kinder Ovo Maxi..."

Sou coruja, sim, corujíssima, corujona, corujérrima!

sábado, 25 de setembro de 2010

A CALMA


A Sabedoria da Calma

Aquele que mantém a calma diante de todas as adversidades da vida mostra simplesmente ter conhecimento de quão imensos e múltiplos são os seus possíveis males, motivo pelo qual ele considera o mal presente uma parte muito pequena daquilo que lhe poderia advir: e, inversamente, quem sabe desse facto e reflecte sobre ele nunca perderá a calma.

Arthur Schopenhauer, in "A Arte de Ser Feliz"


A calma impede que se cometam graves erros
Fonte: "Eclesiastes 10,4"
Autor: Textos Bíblicos

O homem superior está sempre calmo; o homem inferior acha-se constantemente num estado de inquietação
Fonte: "Máximas dos Anacletos, VII"
Autor: Textos Confuccionistas

A actividade vence o frio; a inactividade vence o calor; assim, com a sua calma, vai o sábio corrigindo tudo no mundo
Fonte: "Tau-te-King, 45"
Autor: Textos Taoístas

As águas correm mansamente onde o leito é mais profundo
Fonte: "Henrique VI"
Autor: Shakespeare , William

Se alguém vier com grosserias e insultos, seja paciente e acalme-o. Até o rio mais impetuoso é engolido pela calmaria do mar
Fonte: "Dicas Para Um Bom Relacionamento No Trabalho"
Autor: Dantas , Inácio

DORMI TODA A TARDE, TAMBÉM DEPOIS DE TOMAR UNS DOIS COMPRIMIDOS PRA DOR DE CABEÇA...
AS COISAS ESTÃO SE ENCAMINHANDO, TENHO TENTADO SERENAR MEU ESPÍRITO.
CLARO QUE PODIA SER PIOR, NINGUÉM SE MACHUCOU!
DEPOIS DA CARTA AS COISAS ESTÃO ENTRANDO NOS EIXOS
ABRIRAM O REGISTRO DE ÁGUA, SÓ PEDIRAM PARA NÃO ABRIR A PIA DA COZINHA, OK!
TENHO PENSADO NOS TESTES DA VIDA... A GENTE ESTUDA SOBRE COMO AGIR COM SABEDORIA MAS NA HORA DA PRATICA...
COMO MANTER A CALMA, A FRIEZA E A INTELIGENCIA, PARA CONSEGUIR O QUE SE QUER ?
COMO DEIXAR DE LADO ORGULHO, MÁGOAS, VAIDADES E IR ESPECIFICAMENTE E OBJETIVAMENTE NA SOLUÇÃO DO PROBLEMA?
SERES HUMANOS TOLOS E INSENSATOS, SOMOS TODOS.

Carta aos condominos, fixada no elevador,com fotos.

Aos condôminos do Edifício Guayra

Meu nome é Regina Dias, moro no apto 304, não sou uma pessoa louca, inflexível ou ignorante.
Sou arquiteta, formada pela UFF e funcionaria há mais de 20 anos do Banco do Brasil.
Tenho vivido neste edifício por quase toda a minha vida, saí durante alguns anos, quando me casei e morei fora.
O fato recente que me leva a escrever esta é o vazamento ocorrido no apartamento abaixo do meu.
Na quinta feira próxima passada, ás 7:30h da manhã, uma senhora tocou a campainha e pediu pra que eu fechasse o registro da cozinha, pois estava com problemas no andar debaixo.
Imediatamente fui ao banheiro de empregada e fechei o registro.
Logo em seguida, apareceu o Seu João, dizendo que não era nada disso e que estava ocorrendo um vazamento e que o condomínio ia fazer as obras necessárias.
Lembrei a ele que eu tive problema semelhante há cerca de um ano atrás, minha parede da sala estava com infiltrações enormes, meu piso tinha estufado, minha cozinha vazava água como um chuveiro, e o condomínio me informou que o problema não era dele, era da moradora de cima, e não fizeram nada!
Levei algum tempo para poder por tudo em ordem, já que vivo honestamente com o meu salário e sustento sozinha meu filho adolescente e todas as despesas da casa.
O que todos sabem que é missão quase impossível, nos dias de hoje.
Pois bem, a minha casa está então pintada e arrumada, sem sinais de vazamento aparente, sem umidade, e com despesas que eu mesma arquei .
NÃO VOU PERMITIR AGORA QUE UMA PESSOA SEM QUALIFICAÇÃO QUEBRE TUDO PORQUE O CONDOMÍNIO “RESOLVEU”.
Ontem, por volta das 8 horas da manhã, bateram com uma pua de ferro até quebrar o teto da minha cozinha, quebraram azulejos, pratos, caíram pedras enormes e inclusive uma pua de ferro, se eu, meu filho, meu gato ou cachorro estivesse na cozinha com certeza teríamos nos machucado.
Estão fazendo pressão para que eu permita a entrada e o quebra quebra na minha unidade. Inclusive deixando todas as unidades sem água.
Mandei um e-mail para uma firma de caça-vazamentos para fazer um orçamento decente e localizar exatamente onde está o problema.
Não sei qual o interesse do Seu João e da Síndica D. Márcia em resolver de maneira intempestiva o problema, chamando qualquer um, e fazendo um serviço porco, que não sabemos quanto o condomínio pagará.
Pago meu condomínio pontualmente. Sempre fui educada e cordata, nem participo das reuniões, concordando e acatando tudo que é decidido.
Minha mãe é uma das proprietárias mais antigas do prédio.
Só quero ser tratada com respeito que sei que mereço!
------------------------------------------------------------
Depois disso a síndica veio com uma moradora, chamaram uma firma especializada, o profissional falou, o que todo mundo já sabia, se o problema é no andar de baixo (piso), não tem nada haver quebrar o teto do andar de cima...
Agora com a cabeça mais fria, vou ver o que que esta firma vai fazer, e depois entro nas Pequenas Causas contra o Condomínio. Detesto Direito, advogados e afins, mas como eu disse abusaram da minha paciência!
Obrigada Nádia pelas dicas.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

DOR DE CABEÇA DAQUELAS!






Vazamento na casa do vizinho...e quebram o teto da minha cozinha!
A história começa há um tempão atrás. Minha parede da sala embolorada, corria água no teto da cozinha, o piso da sala soltando com a umidade, e eu sem dinheiro para consertar... Chamava o porteiro mostrava, diziam que era da vizinha de cima, que o condomínio não tinha nada com isso, etc, etc.
Passei um tempão sem poder fazer nada, convivendo com aquilo, que me fazia tanto mal, afinal sou arquiteta, gosto das coisas arrumadinhas em casa, mas estava sem grana e a vizinha era minha amiga e eu também sabia da situação financeira dela, pior do que a minha...
Dei um jeito de pintar a casa, arrumar o piso, aos poucos as coisas entraram nos eixos...
Não é que agora, que está tudo arrumado o condomínio resolve que está vazando no apê debaixo do meu e quer quebrar tudo!
Falei que não ia deixar entrar no meu apartamento, que enquanto eu pedia pra consertar eles não fizeram nada e agora querem arrebentar o que está consertado, não tenho nenhuma umidade na parede, e não sei da onde eles tiraram a idéia de que o vazamento é no meu apartamento,
Conclusão, hoje de manhã acordo com uma quebradeira no andar de cima que furou com o teto da minha cozinha.
Olhem o tamanho das pedras, se eu, meu filho, o gato ou o cachorro estivéssemos na cozinha tínhamos nos machucado!
Queriam forçar a entrada no apartamento e não pensaram nos riscos, até uma pua de ferro enorme caiu na minha cozinha.
Resultado, fui até o Juizado de Pequenas Causas, vou falar com algum advogado conhecido, mas não dá para ficar de braços cruzados diante deste absurdo!
Fecharam a água da coluna há dois dias, deixando os moradores com raiva, dizendo que eu é quem sou a culpada, que eu é quem não deixo as obras acontecerem.
O condomínio "contratou" um porcalhão conhecido pra fazer a obra, por dois tostões ele quebra as coisas desta maneira, imaginem que serviço sairá!
Estou num impasse, não sei como agir, precisava de orientação melhor, mas estamos num fim de semana...
A advogada disse que eu tenho o direito de proibir a entrada, tenho as fotos, mas a mamãe que é a proprietária é quem deve entrar com o processo...
Pago o condomínio carérrimo (quase R$600,00) em dia, num edificio sem garagem, com dois funcionarios e um elevador velho!
O porteiro depois de 40 anos de serviço se acha o dono do prédio,a síndica é uma dona de casa idiotinha e eu fico com as mãos amarradas...
Alguém tem alguma idéia que possa ajudar?

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

IMOBILIZADA PELA DOR



Não tenho por costume nem reclamar de dor, nem sentir dor.
Quando eu reclamo é porque a coisa já está feia!
Tento respirar com calma, fazer reiki, impostar as mãos, rezar, passar gelo, passar Aliviador, Gelol, tomar Dorflex, Mioflex...mas o desgraçado do joelho dói!
Se fico sentada muito tempo, pra levantar é um tormento, faz trec...e dói.
Minha amiga Nádia falou pra ir no médico, e eu vou. Só que eu sempre dou 3 dias de lambuja...Se não passar a dor, eu vou.
Confesso não gostar de médicos e afins.
Não me consulto no Google, mas vou falando com um e com outro, fazendo cházinho, colocando paninhos quentes, se não tem jeito aí vou.
Tive um pai hipocondríaco, não só ia ao médico,como tomava os remédios,e retornava para pedir nova receita se a primeira não funcionasse...
Tinha tanto medo de morrer, que morreu cedo...
Eu não tenho medo de morrer.
Venho me preparando.
Sei que estou aqui de passagem.
Gosto de viver, gosto da vida, não pretendo morrer tão cedo, mas vou vivendo cada dia sem ansiedade.
Mas se tem uma coisa que me apavora é a dor.
Tento não ficar focada na dor, mas ela chama toda hora.
Aí, vou ficando inútil...Sem coragem de fazer nada.
Hoje tinha que ir a aula, mas só de pensar em andar 5 quadras...Não fui.
Pra trabalhar vou, fica a duas quadras e passo o dia sentada.
A dor também acorda. Já passou da hora de entender que este peso está prejudicando todas as minhas articulações.
A coluna dói, o braço dói, e qualquer esforcinho a mais, dá nisso...
Desculpem dois posts seguidos sobre dor. Não consigo pensar em outra coisa...

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Pensando bem...



Hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento
e sabem por quê?

Porque as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro

só para ter uma linguiça!


(parte final de uma cronica do Arnaldo Jabor)

DOR NO JOELHO!



Estava animadinha, arrumei companhia pra caminhada matinal, e começamos, claro, na segunda-feira. Andamos alegremente 40 minutos.
Ontem, terça, segundo dia, mais animada ainda, andamos 1 hora, e...
f..deu meu joelhinho!
Droga, passei o dia sentindo dor, mancando, passando Gelol, bolsa de gelo, Mioflex, dorflex etc
Hoje, ainda dói. Vim à internet pesquisar sobre as dores de joelho:

A síndrome do coxim gorduroso é freqüente. Aparece preferentemente em mulheres obesas a partir da 5a década. Se houver edema, esse é localizado, ocorrendo geralmente tendinite ou bursite associada (tendinite ou bursite anserina).

Coxim gorduroso é sacanagem!

Noutro site:(blog da fisioterapia)

Torção de Joelho - uma ligação frágil
Basta um movimento em falso para que ela ocorra. A torção do joelho pode ser mais freqüente do que se imagina e causar problemas.
O que é?
Mesmo não sendo a lesão mais freqüente, a torção ou entorse do joelho pode esconder problemas, muitas vezes mais complicados. Em geral, ela ocorre porque os ligamentos são alongados e acabam se rompendo. Assim, quando o corpo gira sobre o pé apoiado ou se alguma coisa ou alguém atinge o joelho pelo lado de fora, normalmente os mais afetados nessas circunstâncias.

O que sentimos?
Dor e inchaço são os sintomas mais comuns, seja na parte de dentro ou em todo o joelho, que pode ficar roxo. A palpação dessa região é muito dolorosa.

O que devemos fazer?
Caso sofra uma torção no joelho, você deve parar a atividade e utilizar muletas, evitando apoiar o pé no chão. Compressas de gelo por 30 minutos a cada hora no primeiro dia – e a cada três horas nos dias subseqüentes – também são recomendadas e, para evitar queimadura, você deve enrolar o gelo em um pano úmido. É bom manter a perna elevada e consultar um especialista em caso de dúvida sobre a gravidade do problema, devido ao risco de lesão dos ligamentos que estão no meio da articulação (ligamentos cruzados) e não apenas dos que estão em volta da junta.

Bom, então estamos conversados, andar acompanhado é bom, mas também faz com que passemos dos nossos próprios limites sem perceber. Abusei me estrepei!

domingo, 19 de setembro de 2010

CARTAS DE TARÔ - A SACERDOTISA





Sentado em seu trono, a Papisa - também conhecida como a grande Sacerdotisa - representa a grande divindade feminina do Tarôt, rege a magia, é a poderosa feiticeira, a grande mãe idealizada.

A mulher perfeita, companheira do homem, ela tem vestes rituais envolvidas num manto para protegê-la da curiosidade profana (a cor vermelha por baixo, significa atividade escondida). Esse manto esconde parcialmente o livro que traz as mãos, simbolizando que detém todo o conhecimento e os registros do passado, tanto o consciente como o inconsciente, pois a Papisa é a personificação da memória.

No peito traz a cruz solar, símbolo da fecundação da matéria pelo espírito. No plano divino, ela exprime a ciência e seus três horizontes: passado, presente e futuro.

No plano físico ela se une ao homem para que o destino da humanidade se realize. Como o Mago, ela sabe o que quer, mas ao contrário dele, não precisa lutar para afirmar-se. É a representação do poder feminino.

Para o consulente, a Papisa é uma mensagem de realização, é o brilho da verdade e do mérito, portanto ele pode se entregar ao futuro com confiança, o sucesso será pleno se o consulente se dedicar e abrir os olhos, pois a carta significa sabedoria e reserva.

Ela indica que a melhor conduta é proteger os desejos e as fraquezas, para livrá-los de influências negativas. A Papisa indica portanto, sabedoria, julgamento correto, sagacidade, bom senso, habilidade para ensinar, segurança, ausência de sentimentalismo, emoções ocultas, relacionamentos platônicos e tendência para evitar envolvimentos emocionais
(do site Girafamania)

Agora que o projeto já foi iniciado é preciso sabedoria para seguir adiante.
Podemos aplicar ao processo de emagrecimento a frase do último paragrafo, proteger-se dos desejos e fraquezas,será a melhor conduta a ser adotada para o sucesso, é preciso agora usar a razão e o conhecimento.Estamos agora na maturidade.

sábado, 18 de setembro de 2010

ORGULHO DA MAMÃE !



NASCEU ONTEM E JÁ ESTÁ ASSIM,INDO AS PRIMEIRAS FESTAS DE QUINZE ANOS...
O TEMPO PASSOU DEPRESSA, MAL PERCEBI
JÁ ESTÁ MAIS ALTO DO QUE EU
A VOZ ENGROSSOU
JÁ TEM GOGÓ...
BONITO, AMOROSO, INTELIGENTE,EDUCADO
JÁ ESTÁ NAMORANDO...PRIMEIROS AMORES
ORGULHO DA MAMÃE!
AGORA É PISCAR OS OLHOS E JÁ TEREI UM FILHO HOMEM.
COM H MAIÚSCULO, UM HOMEM DE CARATER, TRABALHADOR, HONESTO,
DOCE, GENTIL, SENSÍVEL
UM HOMEM CHEIO DE QUALIDADES,
UM ESPÍRITO BOM E AMIGO,
QUE DEUS CONFIOU A MIM, E EU HUMILDE ENTREGO AO MUNDO
QUASE NÃO DEU TRABALHO LAPIDAR ESTE TESOURO
SOU UMA MULHER DE MUITA SORTE QUE APENAS REZOU UM BOCADO!



DIREITO DO CONSUMIDOR




Acabei de descobrir que o Breno (meu filho)nasceu no Dia do Consumidor, isto explica algumas coisinhas...
Mas estou aqui pra dar meu depoimento de consumidora satisfeita com o atendimento dado pelas empresas: SHOPTIME e NET.
Em poucos minutos neste sábado, resolvi dois probleminhas sem despesas nem burocracias nem aborrecimentos. O que parece inédito nos padrões brasileiros!
Parece que alguma coisa mudou...Ou eu estou com muita sorte!
Liguei para o Shoptime e pedi um novo puxador para o meu grill comprado há dois meses, pois o primeiro derreteu. Cinco minutos depois outro já estava a caminho sem qualquer despesa!
Aproveitando a maré de sorte, liguei para a Net, que sempre foi um suplício, surpreendentemente, consegui um abatimento de quase 50% no meu Virtua, sem tentarem me empurrar nada adicional!Nem acreditei...rápido, eficiente e sem tentativas de "aproveitar" o meu telefonema para novas compras.
No Rio chove, mas estou satisfeita! Telefonemas rápidos e eficientes salvaram meu sábado.
Já que o post é de propaganda positiva, dêem uma olhada no NETMOVIES, locadora virtual. Serviço até agora 100%. Você pode assistir filmes on line, pedir DVDs para entrega em casa, e ainda ganha cupons para o Pizza Hut...
Consumidora hoje vai dormir satisfeita!

CARTAS DE TARÔ - O MAGO





















SIMBOLOGIA


Início, maestria, objetividade.




Segundo os estudiosos do Tarô, a carta do Mago dá início à caminhada espiritual. Indica sempre que algo novo está a começar. Tem uma mesa à sua frente, onde se podem ver quatro objectos simbólicos: uma taça, um punhal, um pergaminho e uma moeda, que pode ter a imagem do pentagrama. Parece que precisa de ajuda superior para tomar uma decisão e por isso ergue um pequeno bastão para o alto, captando energia e dirigindo-a para baixo, com a outra mão. É como se ele fosse o elo entre as energias divinas e o mundo material, mas precisa de ajuda porque ainda é um aprendiz. O punhal é o simbolo da luta, da energia sexual, do poder e da vitória. A moeda é o simbolo do mundo material, dos bens e do dinheiro. O pergaminho é a inteligência, o estudo, a espiritualidade. A taça, por sua vez, simboliza as emoções, o amor, o coração, a sensibilidade. O bastão é o simbolo da vontade e da sabedoria. Na caminhada espiritual, o Mago representa o ponto de partida e a necessidade de fazer uma canalização de vibrações superiores para poder realizar uma evolução.

(WIKIPÉDIA)

Primeiros passos serão dados, temos tudo do que precisamos para caminhada à mão, pedimos forças aos Céus para a empreitada, enfrentaremos com a coragem e a empolgação dos que iniciam, energias concentradas da adolescencia, criatividade, talento, força de vontade. Hora de arregaçar as mangas e acreditar na sua capacidade de evoluir, deixe a preguiça de lado, não seja negligente e o que está incipiente amadurecerá.

O louco saltou no abismo e agora começa a caminhada com o mago.
Voltando a minha realidade:

Sou ótima neste inícios, adoro novos projetos, entusiasmo adolescente é o que não me falta, mas sempre fico reiniciando, numa recusa imatura de continuar adiante, é preciso continuar, não ter medo de crescer, e das responsabilidades que advirão.
Neste reencontro com o tarô e com a caminhada evolutiva simbolizada,também pode estar refletida no processo de emagrecimento, os primeiros passos entusiasmados, criando blogs, lendo livros, e as muitas recaídas que não permitem seguir adiante, dar um novo salto, voltar a endocrinologista está sendo uma tentativa de colocar o adolescente na linha, todo mês a obrigação de ir lá, me pesar e ter perdido peso, senão os remedinhos para baixar a glicose ameaçam aparecer!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

CARTAS DE TARÔ - O LOUCO




















Simbologia
Busca, desapego, impulso, excitação.




No louco, tudo é leve e solto. Isto pode trazer inquietação e atividade, pode trazer mudanças àquilo que está estagnado. O cão tenta avisá-lo do precipício que tem à frente, mas parece que ele nem percebe, por estar distraído a olhar a borboleta, livre. Simboliza o desligamento da matéria, uma história a ser vivida, continuar vivendo a vida sabendo que algo surpreendente poderá acontecer e aceitar esse fato despreocupadamente. O acaso irá resolver tudo. Pode ser interpretado como despreocupação, curiosidade de experimentar coisas novas ou até mesmo um pouco de confusão. Também pode significar que o Louco partiu em busca de algo que procurava, como um desejo que de repente extravasa, uma busca que foi sufocada durante muito tempo. Geralmente o conselho é seguir a espontaneidade e estar aberto para tudo aquilo que a vida tem a lhe oferecer. Deve-se aceitar que você é um aprendiz da vida.

(segundo a Wikipedia)

Quem é o louco?
Quem se arrisca ou quem fica parado, apegado as suas amarras?
Quem sai a conhecer o mundo, numa caminhada arriscada e solitária, tendo apenas seu cão de companhia?
Ou quem constrói seus castelos de pedra e se senta a contar o ouro que conseguiu acumular?

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

INJUSTIÇAS DA LÍNGUA PORTUGUESA.


INJUSTIÇAS
DA LÍNGUA PORTUGUESA.



A Sociedade Feminina Brasileira se queixa do
tratamento machista existente
na gramática portuguesa, e com
razão...
Vejam os exemplos :

Cão ............ ......... ..melhor amigo do homem.
Cadela ............ .......puta.

Vagabundo ............ . homem que não faz nada.
Vagabunda ............ . puta.

Touro ............. ........homem forte.
Vaca ............ ......... .puta.

Pistoleiro ............ ...homem que mata pessoas.
Pistoleira.. .......... ......puta.

Aventureiro ......... ..homem que se arrisca,viajante,desbravador.
Aventureira ............ .puta.

Garoto de rua ..........menino pobre, que vive na rua,
um coitado.
Garota de rua ..........puta.

Homem da vida........ pessoa
letrada pela sabedoria adquirida ao longo da
vida.
Mulher da vida .......puta.

O galinha ............ ...o 'bonzão', que traça todas.
A Galinha ............ ...puta.

Tiozinho ............ .....irmão mais novo do pai.
Tiazinha ............ ......puta.

Feiticeiro ............ ...conhecedor de alquimias.
Feiticeira ............ ...puta.

Roberto Jefferson, Zé Dirceu, Maluf, ACM, Jader
Barbalho, Eurico Miranda,
Renan Calheiros, Lula, Delúbio .........políticos.

A mãe deles ........... putas.

E pra finalizar...

Puto ............ ......... nervoso, irritado, bravo.
Puta .................... puta.

Depois de ler este e..mail:

Homem ............ .... vai sorrir.
Mulher ............. .... vai ficar puta...

Quem ama Berilo de verdade, Jessica ou Agostina?



Duas mulheres vivendo realidades diferentes, amando o mesmo homem.
Ao descobrir a bigamia, a reação das duas no princípio é a mesma, raiva, mágoa, ódio,passado o primeiro instante Jéssica tem uma certeza, perdoa o marido porque não sabe viver sem ele e Agostina não o perdoa retornando para a Itália.
A princípio todas nós mulheres tendemos a nos simpatizar mais com a Agostina, mulher de fibra, corajosa, firme, decidida, também não perdoaríamos o calhorda do Berilo.
Mas quem ama de verdade? Quem não teve nenhuma dúvida? Quem não abre mão do seu amor por causa disto ou daquilo? Quem conhece melhor o Berilo?
Jéssica é mimada e ciumenta,ela sabe de todos os defeitos do marido, mas ela precisa dele,engole o orgulho e perdoa.
Agostina é forte e romantica, fiel e centrada, mas não conhece Berilo, ama uma imagem, uma fantasia dele, para ela Berilo é o homem que ela sonha, trabalhador, fiel, honesto, quando a realidade vem a tona, seu orgulho é maior que o seu amor, e ela não o perdoa.
Essas divagações novelísticas me fazem repensar a mulher, a mulher de hoje e de sempre - aquela que assumindo todos os riscos, como uma guerreira orgulhosa, empunhando a luta feminista se enche de orgulho e de coragem, mas não de amor, e fica sozinha.
E a outra, que engole o amor próprio e ama o outro mas do que a si mesma.
Minha pergunta não é quem está certa, quem é a melhor, quem deve ficar com o Berilo, minha pergunta é - Quem ama o Berilo de verdade?
Na vida real, a Jessica ganharia fácil.
Agostina fugindo para Itália deixa o caminho livre, não luta pelo seu amor, leva com ela o orgulho, o amor-próprio e a solidão.
Jéssica fica, Berilo amadureceria ao seu lado, talvez não a ame tanto, talvez sonhe com a Agostina, talvez envelheça um homem angustiado e sofrido, mas os homens quase sempre optam pelo mais fácil, pela mulher e pela vida mais fácil, os homens são menos romanticos e mais práticos.
Na novela talvez, a história seja outra,mas na vida real...

domingo, 12 de setembro de 2010

Ser carioca é...



Sol de verão no Domingão do Rio de Janeiro.
Ah, como é bom...
Não quero causar inveja aos que estão em terras frias e distantes, mas estou indo à praia...
E deixo o vídeo para matarem as saudades!

sábado, 11 de setembro de 2010

Do livro:"O homem que veio da Sombra" de Luís Gonzaga Pinheiro


Resignificando os vocábulos.

Adeus:
É quando o coração que parte deixa a metade com quem fica.
Amigo:
É alguém que fica para ajudar quando todo mundo se afasta.
Amor ao próximo:
É quando o estranho passa a ser o amigo que ainda não abraçamos.
Caridade:
É quando a gente está com fome, só tem uma bolacha e reparte.
Carinho:
É quando a gente não encontra nenhuma palavra parra expressar o que sente e fala com as mâos, colocando o afago em cada dedo.
Ciúme:
É quando o coração fica apertado porque não confia em si mesmo.
Cordialidade:
É quando amamos muito uma pessoa e tratamos todo mundo da maneira que a tratamos.
Doutrinação:
É quando a gente conversa com o Espírito colocando o coração em cada palavra.
Entendimento:
É quando um velhinho caminha devagar na nossa frente e a gente estando apressado não reclama.
Evangelho:
É um livro que só se lê bem com o coração.
Evolução:
É quando a gente está lá na frente e sente vontade de buscar quem ficou para trás.
Fé:
É quando a gente diz que vai escalar um Everest e o coração já o considera feito.
Filhos:
É quando Deus entrega uma jóia em nossa mão e recomenda cuidá-lá.
Fome:
É quando o estômago manda um pedido para a boca e ela silencia.
Inimizade:
É quando a gente empurra a linha do afeto para bem distante.
Inveja:
É quando a gente ainda não descobriu que pode ser mais e melhor do que o outro.
Lágrima:
É quando o coração pede aos olhos que falem por ele.
Lealdade:
É quando a gente prefere morrer que trair a quem ama.
Mágoa:
É um espinho que a gente colocano coração e se esquece de retirar.
Maldade:
É quando arrancamos as asas do anjo que deverámos ser.
Netos:
É quando Deus tem pena dos avós e manda anjos para alegrá-los.
Ódio:
É quando plantamos trigo o ano todo e estando os pendões maduros a gente queima tudo em um dia.
Orgulho:
É quando a gente é uma formiga e quer convencer os outros de que é um elefante.
Paz:
É o prêmio de quem cumpre honestamente o dever.
Perdão:
É uma alegria que a gente se dá e que pensava que jamis teria.
Perfume:
É quando mesmo de olhos fechados a gente reconhece quem nos faz feliz.
Pessimismo:
É quando a gente perde a capacidade de ver em cores.
Preguiça:
É quando entra vírus na coragem e ela adoece.
Raiva:
É quando colocamos uma muralha no caminho da paz.
Saudade:
É estando longe, sentir vontade de voar, e estando perto, querer parar o tempo.
Sexo:
É quando a gente ama tanto que tem vontade de morar dentro do outro.
Simplicidade:
É o comportamento de quem começa a ser sábio.
Sinceridade:
É quando nos expressamos como se o outro estivesse do outro lado do espelho.
Solidão:
É quando estamos cercados por pessoas, mas o coração não vê ninguém por perto.
Supérfluo:
É quando a nossa sede precisa de um gole de aguá e a gente pede um rio inteiro.
Ternura:
É quando alguém nos olha e os olhos brilham como duas estrelas.
Vaidade:
É quando a gente abdica da nossa essência por outra, geralmente pior.


--------------------------------------------------------------------------------

VOCÊ SABIA? 3 HISTÓRIAS...

HISTÓRIA NR 3: Tim Maia




Gostava Tanto de Você

"Não sei por que você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus não pude dar
Você marcou a minha vida
Viveu morreu na minha historia
Chego a ter medo do futuro
E da solidão que em minha porta bate
E eu gostava tanto de você
Gostava tanto de você
Eu corro e fujo destas sombras
Em sonhos vejo esse passado
E na parede do meu quarto
Ainda esta o seu retrato
Não quero ver para não lembrar
Pensei até em me mudar
Lugar qualquer que não exista
O pensamento em você
E eu gostava tanto de você
Gostava tanto de você..."

Trata-se de conhecido sucesso, gravado por Tim Maia e outros intérpretes. Segundo se comenta na internet, a letra não fala da mulher que abandonou quem a amava, mas sim da filha que um pai perdeu. Das várias fontes que se referem ao fato, remeto ao blog Partida e Chegada, que faz o seguinte comentário: "Circula pela internet a informação de que o autor queria homenagear a filha, falecida. Todavia, não há informação concreta de que o compositor Edson Trindade, falecido em 05/02/1993, tivesse perdido alguma filha, ao contrário de Tim Maia (Sebastião Rodrigues Maia), que perdeu uma filha quando esta tinha 15 anos, num acidente de carro.Embora só viesse a ser gravada em 1973, no LP "Tim Maia", “Gostava Tanto de Você” é do final dos anos 50. A música fez muito sucesso já naquele ano. O compositor Edson Trindade era amigo de Tim Maia desde 1957 quando participaram juntos do conjunto de rock "Os sputnicks" e, em 1958, do conjunto "The snakes", junto com Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Arlênio Gomes.

Logo, a história de que a letra da música homenageia a filha falecida do autor pode ser mais uma das muitas lendas que circulam na rede de computadores. A única hipótese possível é de que Trindade, que figura como único autor, tenha composto letra e música especialmente para homenagear a filha do amigo cantor."

VOCÊ SABIA? 3 HISTÓRIAS...

HISTÓRIA NR.2 : Djavan





O compositor (Djavan) teve uma mulher chamada Maria,
Os dois teriam uma filha que se chamaria Margarida,
mas sua mulher teve um problema na hora do parto e
ele teria que optar por sua mulher ou por sua filha....
Ele pediu ao médico que fizesse tudo que pudesse para
salvar as duas, mas o destino foi duro e a mulher e a filha
faleceram no parto.
Conhecendo esta breve história passamos a
ouvir a música sob novo contexto, entendendo
como a dor pode ser transformada em poema e arte.

Esta eu já tinha ouvido falar...

Flor de Lis
Djavan
Composição: Djavan
Valei-me Deus, é o fim do nosso amor
Perdoa por favor, eu sei que o erro aconteceu
Mas não sei o que fez tudo mudar de vez
Onde foi que eu errei
Eu só sei que amei, que amei, que amei, que amei
Será, talvez, que minha ilusão
Foi dar meu coração com toda força
Pra essa moça me fazer feliz
E o destino não quis
Me ver como raiz de uma flor de lis
E foi assim que eu vi nosso amor na poeira, poeira
Morto na beleza fria de Maria
E o meu jardim da vida ressecou, morreu
Do pé que brotou Maria
Nem margarida nasceu

VOCÊ SABIA? 3 HISTÓRIAS...

História nr. 1 - Cartola



Cartola compôs esta canção - A Vida é um Moinho - quando descobriu que sua filha era prostituta.

Preste atenção na letra. Lindo e triste. Neste vídeo ele se reencontra com o pai depois de quase 40 anos sem se falarem...A vida vira arte.

“ A vida é um moinho “

Ainda é cedo, amor
Mal começaste a conhecer a vida
Já anuncia a hora da partida
Sem saber mesmo o rumo que irás tomar

Presta atenção, querida,
Embora eu saiba que estás resolvida
Em cada esquina cai um pouco a tua vida
Em pouco tempo não serás mais o que és

Ouça-me bem, amor,
Presta atenção, o mundo é um moinho
Vai triturar teus sonhos tão mesquinhos
Vai reduzir as ilusões a pó

Presta atenção, querida,
De cada amor tu herdarás só o cinismo
Quando notares estás a beira do abismo
Abismo que cavaste com os teus pés.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

DIVULGANDO - CEPEM - EXCELENTE ATENDIMENTO!



http://www.cepem.med.br/

Estou tão bem impressionada pela qualidade do serviço oferecido pelo CEPEM, que não custa espalhar.
O ser humano está sempre pronto a criticar e apontar erros, mas deveríamos divulgar mais quando um serviço prima pela excelencia de qualidade.
Hoje fui ao Cepem no Centro, Av. Rio Branco, havia marcado por telefone, fui contactada por email e por telefone para confirmação, nos dia anterior aos exames.
Cheguei lá às 7:45, horário marcado para o 1º exame (mamografia digital),antes das 9:30,já estava na rua, tendo feito 3 exames, com médicas minuciosas, preocupadas, atenciosas.
Nunca havia feito antes exames tão bem conduzidos.
Entregarâo os resultados em casa, mediante o pagamento do Sedex, o que facilita em muito a vida da gente.
O local é de facílimo acesso via metrô, saltando na Estação Carioca, só precisamos atravessar a rua.
Está preparado para diversos procedimentos, voltados ao universo feminino, incluindo exames laboratoriais.
Estando acostumados pelo descaso com que somos atendidos nos serviços médicos e laboratoriais quando deles precisamos, nada mais justo do que elogiar a rapidez, eficiência e qualidade do serviço prestado pelo CEPEM.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

BEBA ÁGUA!


Beba água com estômago vazio.


Hoje é muito popular, no Japão, beber água imediatamente ao acordar. Além disso, a evidência científica tem demonstrado estes valores. Abaixo divulgamos uma descrição da utilização da água para os nossos leitores.

Para doenças antigas e modernas, este tratamento com água tem sido muito bem sucedido....

Para a sociedade médica japonesa, uma cura de até 100% para as seguintes doenças:

Dores de cabeça, dores no corpo, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, problemas do aparelho urinário e doenças renais, vômitos, gastrite, diarreia, diabetes, hemorroidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.




Método de tratamento:

1. De manhã e antes de escovar os dentes, beber 2 copos de água.

2. Escovar os dentes, mas não comer ou beber nada durante 15 minutos.

3. Após 15 minutos, você pode comer e beber normalmente

4. Depois do lanche, almoço e jantar não se deve comer ou beber nada durante 2 horas.

5. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber 2 copos de água, no início podem começar por tomar um copo de água e aumentar gradualmente.

6. O método de tratamento cura os doentes e permite aos outros desfrutar de uma vida mais saudável.



A lista que se segue apresenta o número de dias de tratamento que requer a cura das principais doenças:
1. Pressão Alta - 30 dias

2. Gastrite - 10 dias

3. Diabetes - 30 dias

4. Obstipação - 10 dias

5. Câncer - 180 dias

6. Tuberculose - 90 dias

7. Os doentes com artrite devem continuar o tratamento por apenas 3 dias na primeira semana e, desde a segunda semana, diariamente.




Este método de tratamento não tem efeitos secundários. No entanto, no início do tratamento terá de urinar frequentemente.

É melhor continuarmos o tratamento mesmo depois da cura, porque este procedimento funciona como uma rotina nas nossas vidas. Beber água é saudável e dá energia.

Isto faz sentido: o chinês e o japonês bebem líquido quente com as refeições, e não água fria.

Talvez tenha chegado o momento de mudar seus hábitos de água fria para água quente, enquanto se come. Nada a perder, tudo a ganhar!


Para quem gosta de beber água fria.


Beber um copo de água fria ou uma bebida fria após a refeição solidifica o alimento gorduroso que você acabou de comer. Isso retarda a digestão.

Uma vez que essa 'mistura' reage com o ácido digestivo, ela reparte-se e é absorvida mais rapidamente do que o alimento sólido para o trato gastrointestinal. Isto retarda a digestão, fazendo acumular gordura em nosso organismo e danifica o intestino.

É melhor tomar água morna, ou se tiver dificuldade, pelo menos água natural.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Continuo emagrecendo...


Sei que não tenho falado muito na dieta,acho que estou fechando a boca de todas as formas hehehe
Eliminei mais um kilo, o que é boa notícia.
Dia 28, volto a endocrinologista e pretendo continuar na marca de menos 1kg por semana.
É melhor cair na real.
Não estou fazendo nada radical.
O importante este mês é baixar a glicose, então o açúcar, os doces e os carboidratos estão reduzidíssimos.
Macarrão e pão integrais, mais frutas, shake no almoço, parei com a fluoxetina e o remédio pra pressão só 1 por dia.
Estou me sentindo bem melhor, mas as caminhadas ainda estão irregulares.
Comemorando o dia da Independência, com a promessa de ficar livre das gorduras para sempre!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

JÁ NÃO SE FAZEM CONTOS DE FADAS COMO ANTIGAMENTE...


1.)Conto de fadas para mulheres do séc. 21 número I





Era uma vez uma linda moça que perguntou a um lindo rapaz:
- Você quer casar comigo?
Ele respondeu:
- NÃO!
E a moça viveu feliz para sempre, foi viajar, fez compras, conheceu muitos outros rapazes ,transou bastante, visitou muitos lugares, foi morar na praia, comprou outro carro, mobiliou sua casa, sempre estava sorrindo e de bom humor, nunca lhe faltava nada, bebia cerveja com as amigas sempre que estava com vontade e ninguém mandava nela.
O rapaz ficou barrigudo, careca, o pinto caiu, a bunda murchou, ficou sozinho e pobre, pois não se constrói nada sem uma MULHER.

FIM!
(Luís Fernando Veríssimo)




2.-) Conto de fadas para mulheres do séc. 21 número II

Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa independente e cheia de auto-estima que, enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com as conformidades ecológicas, se deparou com uma rã.
Então, a rã pulou para o seu colo e disse: - Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Mas uma bruxa má lançou-me um encanto e eu transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir um lar feliz no teu lindo castelo. A minha mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavarias as minhas roupas, criarias os nossos filhos e viveríamos felizes para sempre...

E então, naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã à sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria e pensava: - Nem fo...den...do!

FIM!
(Luís Fernando Veríssimo)

Piadinha - Melhor aprender logo...


PROVA DE 6ª SÉRIE
QUAL É O ÓRGÃO DO CORPO QUE AUMENTA ATÉ 10 VEZES QUANDO ESTIMULADA ?


A professora da 6ª série perguntou para a sua turma:
- Qual é a parte do corpo humano que aumenta quase dez vezes seu tamanho quando é estimulada?

Ninguém respondeu, até que Natasha levantou furiosa e disse: - Você não deveria fazer uma pergunta dessas para crianças da 6ª Série! Pois eu vou contar para meus pais e eles vão falar com o diretor e, este vai demitir você, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente! E ainda vai chamar o Conselho Tutelar pra te prender, tá ?

Para o espanto da Natasha, a professora não apenas a ignorou como fez a pergunta novamente: - Qual é a parte do corpo que aumenta em dez vezes seu tamanho quando é estimulada? Alguém sabe ?

Finalmente, Rodrigo levantou-se, olhou ao redor, e disse: - A parte do corpo que aumenta dez vezes seu tamanho quando é estimulada é a PUPILA.

A professora: - Muito bem, Rodrigo !!!

Então, voltou-se para a Natasha e continuou:
- E quanto a você, 'mocinha', tenho três coisas para lhe dizer:
- A primeira é que você tem uma mente muito suja para sua idade.
- A segunda é que você não leu a sua lição de casa: 'Os Sentidos' ...
- E a terceira:.. - DEZ VEZES ??? (hahahahahaha) ... Um dia você vai ficar muito, mas muuuuuuuito decepcionada, viu ?

domingo, 5 de setembro de 2010

O SEGREDO CHINÊS


Um ocidental em visita à China ficou surpreso de ver a quantidade de velhos saudáveis, e, curioso sobre os aspectos da milenar medicina chinesa, indagou de um experiente médico qual o segredo para se viver mais e melhor.

Ouviu do mesmo a sábia resposta:

"É muito simples. É só você:
- Comer a metade.
- Andar o dobro.
- E rir o triplo."

Parece simples, mas em verdade é o inverso do que se assiste na vida agitada e insana dos "civilizados" ocidentais...

NOSSO CÉREBRO É MARAVILHOSO!


EXERCICIO MENTAL. NÃO DEIXE DE LER!


De aorcdo com uma peqsiusa de uma uinrvesriddae ignlsea,

não ipomtra em qaul odrem as Lteras de uma plravaa etãso,

a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia Lteras etejasm

no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol, que vcoê

anida pdoe ler sem pobrlmea. Itso é poqrue nós não lmeos

cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo.

Sohw de bloa.


Fixe seus olhos no texto abaixo e deixe que a sua mente leia corretamente o que está escrito.

35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O! NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45 N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3! P4R4BÉN5!

Por que é importante manter o cérebro ativo?

- Aprender é modificar o cérebro com experiência. Quanto mais você se esforça, mais aprende, e melhor você fica naquilo que pratica.

- Por isso, o melhor remédio para a memória, a atenção e o raciocínio é... usar a memória, a atenção e o raciocínio!

- Manter o cérebro ativo também é fundamental para evitar as perdas que vêm com a idade.

- Motivação é fundamental. Vendo seu desempenho melhorar, você ganha autoconfiança e vontade de continuar aprendendo e mantendo seu cérebro sempre ativo.

- O cérebro custa caro em energia e nutrientes; todas as capacidades que não são usadas vão aos poucos enfraquecendo para ceder recursos às funções que são de fato úteis.

- Por isso é importante manter o cérebro ativo com atividades variadas. Mas isso não basta; um estilo de vida saudável também é fundamental.

sábado, 4 de setembro de 2010

IDÉIA GENIAL PARA FECHAR MANTIMENTOS!

O meio ambiente agradece as boas idéias de reciclagem e esta é genial.
Sabe aqueles saquinhos que sobram e a gente fecha com um clips plástico, ou com prendedor de roupas, veja que fácil esta idéia:

1º - corte as tampas das garrafas pet, do jeito que mostra na foto 1 (pode-se usar tesoura ou cortadores)




2º - agora passe o saco por dentro e feche o gargalo.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

HOJE ESTRÉIA DE 'NOSSO LAR'



Vou ver, talvez amanhã. Claro que é muito difícil materializar o plano espiritual, espero que o trabalho tenha sido bom.
O importante é a divulgação da doutrina, que anda a passos largos encontrando adeptos, seguidores, fiéis, simpatizantes,e outros tantos.
Os filmes estão chegando em enxurrada, descobriram que nós espíritas, também consumimos.
Meio milhão de espectadores em Bezerra de Menezes, 3,5 milhões em Chico, indicativo de mais de 5 milhões em Nosso Lar. Composição de Philippe Glass. Efeitos especiais.
Depois eu conto o que achei.

Agora, é depois, já estou em sábado 04/09, e já fui ver o filme. Adorei!
Não está cansativo, a narrativa é contínua, a mensagem é passada de forma leve.
Na verdade achei melhor que o livro.
Dos filmes espíritas da última fornada, Bezerra de Menezes, Chico e Nosso Lar, este é o melhor. Valeu o investimento.

A incapacidade de parar é uma forma de depressão



Voltei ao texto do Nilton Bonder. Aproxima-se o fim-de-semana, emendado com o feriado da Independencia e começa o frenesi.
Que fazer no feriadão? Você vai viajar? Vai enforcar a segunda? Festinha lá em casa no domingo, você vem?
Tem um quadro no jornal da TV que se chama Agenda do Fim de Semana. Já pensou ter que preencher agenda no fim de semana?
De 8-9 correr na praia, 10-12 praia, 12-14 almoço com amigos, 15-17 chopp no bar, 18-22 cinema e jantar com a namorada, 23 h motel...Não esquecer do viagra!
Tem pessoas deprimidas que ficam num canto quietas, curtindo sua tristeza, isoladas,mas modernamente temos o deprimido que coloca uma pilula pra dentro, um falso sorriso no rosto e fala alto, gesticula, aliás, não para de falar. Você pergunta: - Tudo bem? E ele vem com uma história compriiiida, inesgotável, de como ele está passando.
Tenho uma amiga que se maquila, como se fosse uma máscara, todos os dias a mesma cara, a mesma expressão, como se fosse subir ao palco e interpretar a sua vida. Sem sua maquiagem perfume e anéis e pulseiras e colares (sim, muitos), se sente nua, confessa.
Tem outra que vai em todos os filmes e peças e exposições e restaurantes, preenchendo assim a vida de aposentada solitária. Anota na agenda o roteiro do filme, os interpretes, o diretor, virou dever de casa saber tudo o que se passa no circuito cultural. Sempre achei que se você vai a um filme a tarde e a um show a noite, não aproveitou nenhum dos dois. Quando saímos de uma exposição, de um filme, estamos cheios de mensagens e sensações a serem curtidas, refletidas, repercutidas em nós, que precisam de um tempo para serem processadas. Se vou a um show, o momento anterior, a expectativa, o escutar o Cd antes,ler os comentários,decidir qual roupa é adequada, tudo faz parte do meu show.
Equilíbrio.
Pausa.
Descanso.
Meditar.
Refletir.
Aperte o pause. A vida não é correria e ninguém vai chegar primeiro.
Se parar dói, recorra a ajuda externa, terapias, padres, pastores, livros, amigos.
Mas por favor, pare. Respire.
Acolha a sua vida, a embale, bendiga esta oportunidade e a aproveite bem.
Como aproveitar a vida?
Você não vai ter que prestar conta dos filmes que viu, dos livros que leu, das festas que deu, dos amigos de bar, dos shows, das viagens,das compras...
Pense um pouco.
Para que mesmo Deus te deu esta vida?
Ah, você não acredita em Deus!
Ah, você acredita que a vida termina aqui e agora, e o que se leva desta vida é o que se come, o que se bebe e o que se brinca, como diz a letra da música.
Então tá.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

"RETALHOS DE UM ALMOÇO"


TEXTO DE
Manoel Carlos


Alguns restaurantes têm as mesas tão próximas que fica impossível não ouvir o que se diz numa ou noutra, ao nosso redor. Eu e minha mulher estivemos num desses na semana passada. Na mesa vizinha duas mulheres conversavam, depois de almoçar e dividir uma cervejinha.

– Eu me lembro de quando era menina – falava a mais franzina – , do meu pai bebendo uma cerveja que dava gosto ver! Estalava a língua depois de cada gole, a espuma branca fazendo um bigodinho. Engraçadíssimo. Minha mãe dizia: "Você vai engordar!", e ele: "Vou ser um gordo feliz!".

– Você, hoje, está falando muito no passado – observou a esbelta.

– Será que estou ficando velha?

– Velha? Com 40 anos?

– Trinta e nove!

E riram gostosamente, o que me levou a sorrir.

– Você ouviu o que eu falei? – perguntou minha mulher.

– Claro – menti descaradamente.

Minha mulher continuou a falar sobre suas sessões de RPG enquanto eu continuei a ouvir a mesa ao lado.

A franzina continuava:

– Será que Freud explica?

– Freud não explica nada – replicou a de aparência mais esbelta. – Cheguei a essa conclusão depois de quatro anos de análise! Meu marido fez as contas: quase 300 000 reais eu deixei no divã do Amilcar!

Enquanto minha mulher atendia nosso filho Pedro ao celular, olhei as duas vizinhas de mesa. Eram bonitas e agora saboreavam a sobremesa. A franzina estava com a corda toda:

– Engraçado como as coisas mudam com o tempo... Quando eu era criança, ouvia sempre que comer muito era sinal de boa saúde. Eu tinha uma tia gorda, que era almoço e jantar à base de arroz, feijão, batata e carne.

E meu pai dizia: "Dá gosto ver a Adelaide comer".

– Hoje comer assim é uma fuga, um sinal de infelicidade, desgosto, sei lá!

– Minha tia, se fosse viva, ia estar fazendo análise sete vezes por semana!

– E levando o marido à falência!

E riam, devorando a torta de chocolate, que devia estar uma delícia!

– O Pedro inventou uma festa para hoje – falou minha mulher, desligando o celular.

– Ótimo – exclamei sem sentir.

– Ótimo como? Hoje é quinta, amanhã tem escola bem cedo. Nós combinamos que festa só na sexta e no sábado!

O garçom veio com os nossos pratos e a conversa ao lado continuou, com a franzina martelando o mesmo assunto:

– No colégio, as freiras diziam que a gula era um pecado mortal – falou a esbelta.

– Para mim é pecado porque engorda – disse a outra.

Pediram o café e a conta. Continuou a franzina:

– Meus professores viviam olhando para minhas pernas. Me subia um calor, nossa! Tinha um então... não era bonito – um pouco careca, óculos de intelectual... mas de um olhar penetrante, que me varria da cabeça aos pés...

– Sei como é. Tenho um vizinho que me olha assim: olhar de adaga.

– Que vizinho é esse, meu Deus? – cortou a franzina, ansiosa.

– Você está num fogo, hein?

– Eu me separei há três meses, pô! Jejum total!

– Um do 5º andar. Meu marido já olha atravessado para ele, mas eu juro que não tenho culpa, não incentivo, mas... Noutro dia subimos juntos no elevador. Só nós dois e ele não desgrudou os olhos de mim. Sabe que por um momento... olhe: só tenho coragem de contar isso para você. Por um momento eu tive gana de...

Justamente nesse pedaço, minha mulher cortou, tocando no meu braço:

– Você está me ouvindo?

– Estou, claro.

– Então por que não me responde!

– O quê?

– Comprou os ingressos para a Madeleine Peyroux?

– Comprei.

O celular da minha mulher tocou outra vez.

– Agora é a Júlia. Ah, esses nossos filhos não me largam!

Voltei a olhar as duas mulheres. A esbelta pagou a conta, levantaram-se e saíram. Do que será que ela teve gana?, pensei eu. Podia imaginar, mas não seria a mesma coisa, concordam? Quando saíamos do restaurante minha mulher comentou, meio emburrada:

– Hoje tive a sensação de que almocei sozinha!

Medo, Proteções e Covardia



Estava vendo o filme "Passageiros", mas não vou falar sobre o filme. Numa cena a vizinha da terapeuta, uma senhora bisbilhoteira, diz : - Abra suas asas...
Claro, me lembrei das Frenéticas, na mesma hora.
Pela primeira vez me dei conta que além de ser uma ótima música para animar qualquer festa, além de trazer lembranças da juventude, a letra falava de se livrar dos medos, de soltar as "feras", de deixar a covardia de lado e enfrentar o mundo de asas abertas!
Mais uma vez neste filme, como em tantos outros, a "morte" e o "medo" estão associados.
De que temos tanto medo, se não existe morte e a dor é inevitável.
De que tanto nos protegemos?
Como são objetos tolos os capacetes, os coletes salva-vidas, as armas, espadas, capas de chuva, capas de gordura...
Podemos nos salvar ou nos preparar para as vicissitudes da vida?
Qual a verdadeira intenção, vivermos 100 anos, ou vivermos?
Hoje você está bom e com saúde, o sol brilha lá fora, e você está aí encolhido de medo do que pode acontecer?
Você está endividado?
Você não sabe o que fazer com o casamento sem graça?
Você acha que criou mal seus filhos?
Você está preocupado com as eleições?
E com o colesterol no seu sangue?
E com a devolução do Imposto de Renda?
Salte da cadeira, aumente o som, dance ao som das Frenéticas, abra suas asas!
Tenha certeza de que o que você mais teme já aconteceu e te libertou, muitas vezes.