domingo, 30 de maio de 2010

AGORA ESTAMOS TAMBÉM NO ORKUT!



LINK: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=102393911

COMUNIDADE ANTES DOS 50!

Ontem, depois de um post da Erena perguntando novamente o endereço do blog pelo orkut, pensei e criei a comunidade Antes dos 50!.
A comunidade vai conter conteúdo daqui, de maneira mais organizada, vai servir de divulgação do blog, vai ser a mesma coisa, de outra forma.
O que acontecer por lá, vem pra cá. O que acontecer por aqui, vai pra lá.
Gosto de perceber a dinamica diferenciada dos meios de comunicação.
No twitter escrevemos de um modo, no orkut de outro, no MSN de outro, num blog com mais calma.
Estas formas de comunicação advindas da Internet, são para pessoas da minha idade pra mais, ainda um barato a ser desvendado.
A geração mais nova não precisa de tempo nem de reflexão sobre isto, faz parte da vida deles, eles não conheceram diário, pesquisa em biblioteca, carta, cartão postal, bilhetinho pro namorado passado pela amiga,longas conversas no telefone cortadas pelo pai.
A dinamica muda, os problemas e questionamentos não.
Tudo é diferente mas tudo é tão igual. Porque somos humanos, porque a Terra evoluiu, a tecnologia evoluiu, o homem também não é mais nenhum brucutu das cavernas.
Aprendi que o planeta Terra é um mundo de provas e expiações, daqui a "pouco tempo" seremos um planeta de Regeneração.
Aprendi que existem outros mundos, melhores e piores.
Aprendi que eu é quem devo me esforçar pra melhorar, melhorar o próximo, ajudando assim a melhorar o mundo em que eu vivo, mas que posso ficar pra trás se não acompanhar as mudanças, e elas estão rápidas, muito rápidas.

sábado, 29 de maio de 2010

REDE VIVA - VIVA!



Nova TV a cabo, desde 18/05 temos a rede VIVA, sua programação na verdade é toda de reprises novas e antigas da rede Globo, mas estou adorando rever alguns programas principalmente o SAI DE BAIXO.
Morro de rir, já tinha comprado o DVD, mas é diferente rever os programas.
Tom Cavalcanti impagável.
Outra coisa legal são os horários diferentes do Mais Você.
Sim, sou muiiito televisiva, fui criada pela "babá" mais moderna dos anos 60, a TV, sabia a ordem dos desenhos, inclusives os comerciais tudo de cor.
Hoje preciso me policiar para não ter a TV ligada o dia inteirinho.
Gosto de novelas, mas estou deixando de assistir aos poucos, aliás não sei se eu que mudei ou se realmente as novelas andam sofríveis.
Esta última Passione, prometia, elenco de primeira com Fernanda Montenegro à frente, tenho tentado assistir mas é chaaata, muito chaaata. Quando vou ver já mudei pro Sai de Baixo, que passa no mesmo horário.
A dieta continua de folga.
Acho que dei uma pausa pros comerciais hehehe.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

100º DIA - ÉRAMOS TREZE À MESA!



Ainda sobre o jantar no Miam Miam, éramos treze à mesa, como fâ de Agatha Christie, logo me lembrei da superstição, ao insistir com o gerente pra me arrumar um lugarzinho na última hora.
Ninguém comentou o fato, e se alguém pensou ou teve medo se calou.
Eu pensei e estou rezando pra que nada aconteça, vou me sentir responsável.
Sim, sou superticiosa também.
Nada que me impeça de passar embaixo de escadas, de fazer carinhos em gato preto, em comer o último pedaço ou me convidar para ser a décima terceira à mesa.
Fui a Wikipédia:
Recorde-se ainda que na Santa Ceia sentaram-se à mesa treze pessoas, sendo que duas delas, Jesus e Judas Iscariotes, morreram em seguida, por mortes trágicas, Jesus por crucificação e Judas provavelmente por suicídio.

Além da justificativa cristã, antes disso existem duas outras versões que provêm da mitologia nórdica que explicam a superstição. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça. Há também quem acredite que convidar 13 pessoas para um jantar é uma desgraça, simplesmente porque os conjuntos de mesa são constituidos, regra geral, por 12 copos, 12 talheres e 12 pratos
.

Muitas justificativas existem pra a crença em 13 não ser um número de sorte, nos EUA, muitos edíficios pulam o 13º andar,mas No creo en brujas, pero que las hay, las hay...

quinta-feira, 27 de maio de 2010

FOTOS DE ONTEM NO MIAM MIAM


ERENA E EU

Sobremesa:parfait de banana

Prato Principal: Bombom de Mignon com nhoque ao molho de rucula e farofa crocante

Estava tudo muito bom. O Parfait de banana chegou ainda congelado, e quem comeu correndo na verdade comeu sorvete, foi um erro do restaurante mas acho que eles não estão acostumados a tanta mulher louca junta!
Esperei o meu descongelar e estava bom, o nhoque delicioso mesmo.
Éramos treze à mesa!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

ENCONTRO DE JARARACAS - RESTAURANTE MIAM MIAM



Acabo de chegar de um jantar gostoso e animado. As mulheres do banco, ainda na ativa, tinham o costume de se reunir no dia 20 (dia do pagamento)e chamavamos estes encontros de almoço das jararacas. Hoje eu sou a única que ainda não se aposentou, e as meninas continuam se encontrando todos os meses. Quando estou de férias, folga ou é no jantar, faço questão de participar. É muito divertido!
O restaurante de hoje parecia bem na fita, mas o serviço ficou a desejar. A comida estava uma delícia, a sobremesa nem tanto. O preço é salgado, mas em plena quarta-feira estava lotado, pessoas bonitas e descoladas.
As meninas comemoram sempre as aniversariantes do mês, e fazem também a troca de presentes.
Rimos um bocado, amanhã eu tento postar fotos.

terça-feira, 25 de maio de 2010

97º DIA - Colchão novo!



O tempo passou e passa rápido, e o meu bom e delicioso colchão,ficou só velho e fedido. Comprar um novo já estava nos planos há muito tempo, mas os preços estavam salgados e sempre tinha algo mais urgente pra comprar...
Na verdade, a gente prioriza coisas que parecem mais importantes e aparecem mais.
Afinal o colchão embaixo de lençois e endredons, travesseiros e almofadas,não atrapalham a estética doméstica.
E a coluna? E a boa noite de sono? E a saúde?
A gente fala que os políticos não gostam de fazer obras de saneamento básico porque elas não aparecem, mas trocar diversas vezes os estofados da casa, a geladeira e o fogão, a TV, o computador,a pintura, o piso mas nada de colchão novo, não é a mesma coisa?
Tenho um cachorrinho pincher, vocês conhecem o Nicky, e ele dorme comigo, embaixo do endredom, com a carinha encostada no meu pé,seu legitimo travesseiro.
Bom, esta coisinha fofa,às vezes por birra e malcriação, às vezes por preguiça e frio, resolve fazer xixi na cama!
Já briguei, já botei de castigo, já ensinei mil vezes, mas não adiantou de vez em quando escapa... e isto tudo é para vocês imaginarem que, por mais que você limpe, lave, perfume, etc o colchão além de deformado (lembrem do meu pesinho ultraleve) estava fedidinho mesmo!
Ontem fui à Ortobom e comprei um colchão novo. O sono foi melhor, acordei com a coluna ereta e até sonhei com a Copa!
Bons sonhos pra vocês também!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

96º DIA - CHEIA DE ENERGIA, RECOMEÇAR!



Acordei ás 4:00, isto mesmo. Tomei café com leite e duas torradas com requeijão light.
Vi um ótimo filme na HBO:O QUARTO PODER, com Dustin Hofman e John Travolta, sobre o poder da mídia. Muito bom, direção do Costa-Gravas.
Coloquei os pães de queijo do Breno no forninho, ele acordou. comeu e se arrumou para o colégio. Enquanto isso eu lavava o rosto, escovava os dentes, me trocava.
Saímos juntos ás 6:20. Ele pra escola e eu pra "academia", lembram aquela lá da pracinha...
30 minutos nos aparelhos, antes um breve alongamento. Mais 30 minutos de caminhada na praia. Passei no antigo prédio da mamãe e peguei a correpondencia (um montão!).
Voltei passei na padaria, pão para Luzemir.
São 8h. Já li as notícias.
O dia promete.
Ah, ia me esquecendo esta aí da foto não sei quem é, mas achei a foto bonita e bem como começou meu dia, então "peguei emprestada" rsrsrsrs

domingo, 23 de maio de 2010

SÉRIE O QUE SINTO : AZIA, MUITA AZIA



A obesidade tem me trazido alguns probleminhas, ao longo destes anos todos, um deles foi a Hernia de Hiato,em consequencia, sinto muita azia. Quase todos os dias.
Deveria tomar um Omeprazol por dia, todos os dias, a vida inteira.Dito por uma gastro, há muitos anos atrás, mas adivinhem...eu não tomo!
Quando não como pão, nem bebo refrigerante, sinto uma grande melhora.
Então vamos conhecer melhor a tal de AZIA e tentar melhorar de vez.

A azia é uma sensação de queimação causada por processo irritativo ou inflamatório do esôfago, em conseqüência das agressões sofridas por uma alimentação inadequada".


O médico e especialista em clínica e cirurgia do aparelho digestivo, Dr. Lincoln Lopes Ferreira, explica que quando o esôfago for agredido de alguma forma vai aparecer a sensação de azia, que pode ocorrer por causa de alimentos irritantes, condimentados, picantes, ácidos, etc.

A azia é observada devido à acidez do estômago que reflui para dentro do esôfago. Isto ocorre sempre quando a musculatura da junção do esôfago com o estômago não funciona adequadamente como nos casos de pessoas que apresenta a chamada hérnia de hiato.

Neste tipo de situação é muito comum aparecer este tipo de refluxo, mal tolerado pelo esôfago que inflama e leva a azia, explica.

No caso das grávidas, a mulher passa por um processo de retenção de líquido muito grande; a musculatura da junção esôfago-gástrica com essa retenção passa a funcionar de forma mais inadequada, e associado com o crescimento progressivo do útero, faz um aumento da pressão sobre o estômago que é empurrado para cima nas fases finais da gravidez.

Este é o motivo de muito refluxo e da queixa freqüente de azia na gravidez.

Alimentação e Tratamento

O tipo de alimentação nestes casos, acrescenta o médico, também tem influência, como os alimentos muito gordurosos e muito condimentados, bebidas alcoólicas, chocolate, excessos de frutas ácidas, pois todos eles já encontram um campo previamente lesado para atuarem, além de promoverem refluxo de secreção ácida do estômago para o esôfago o que consequentemente se traduz em azia.

O tratamento, de acordo com o especialista, passa por correção de hábitos alimentares, ou seja, não existem proibições, mas os alimentos gordurosos, as frituras, as frutas ácidas, os excessos de temperos, o hábito de fumar, as bebidas alcoólicas também devem ser consumidas de forma moderada e equilibrada, sendo que existem fatores individuais (algumas pessoas irão tolerar melhor ou pior um determinado alimento ou hábito alimentar). Então, é preciso evitar aqueles que causem mais azia, alerta.

Os hábitos pessoais são tão importantes quanto os hábitos alimentares no tratamento da azia. Por exemplo, esta condição é praticamente desconhecida entre os atletas, ou seja, ela ocorre em pessoas sedentárias. Assim, uma das formas de tratar a azia (e vários outros problemas) é iniciar um esquema de atividade física regular, como a caminhada, na grande maioria das vezes.

Orientação

O médico recomenda vários pontos que considerados primordiais para quem tem azia. O hábito de alimentar e deitar logo em seguida deve ser condenado para os portadores do problema: deve-se aguardar uma ou duas horas, para permitir que estômago se esvazie e que reduza a produção de ácido.

O uso de roupas apertadas também altera a pressão dentro do abdomen, faz com a acidez do estômago reflua para do esôfago, e promova a azia.

A ingestação de muitos líquidos, especialmente os gasosos, durante uma refeição também é um fator causador da azia. O próprio peso da pessoa, a gordura acumulada, não externa, mas internamente dentro do abdomen funciona também como uma pressão adicional sobre estômago, promovendo refluxo.

Então, é preciso cuidar de seu peso, manter uma atividade física e evitar nunca se deitar após ter-se alimentado, além de manter uma dieta equilibrada, orienta o Dr. Lincoln.

Medicamentos

Os medicamentos mais indicados, nos casos em que o simples controle de dieta e peso não resolvem, são os antiácidos e remédios específicos que controlam a secreção gástrica.

Uma prática muito comum entre as pessoas que sentem a azia é o uso do bicarbonato de sódio ou uso do leite. O leite, adverte o médico , é alimento e não remédio, pois ao bloquear a acidez do estômago, acaba por induzí-lo a produzir mais ácido. O mesmo acontece com o bicarbonato.

"Leite e bicarbonato no momento que são ingeridos são que se fossem um remédio ideal, porque aliviam a pessoa, só que ambos tem efeito rebote. Duas ou três horas depois, a pessoa está com mais azia. São práticas que devem ser evitadas, o ideal é sempre o aconselhamento médico", informa.

Outro ponto importante refere-se à automedicação. Neste caso, ela só deve acontecer no momento inicial, apenas como uma medida inicial, pois a queimação atrás do osso do esterno conhecida como pirose, pode ser um sinal de outros problemas, como os de coração, infarto, infecção de esôfago, etc.

"A automedicação não pode ser encorajada, porque ela pode tirar a possibilidade de tratamento de uma pessoa. O enfartado que tomar antiácido pode estar perdendo preciosos minutos entre a vida e a morte. Uma azia pode se apresentar como sinal de doença grave e, isto é um dos parâmetros que nos leva alertar os perigos da automedicação" , diz o médico.

O especialista comenta que são raros os casos de pessoas que tem azia que vão precisar de uma cirurgia, mas quanto mais rápido se determinar a necessidade dessa cirurgia para correção da azia ou refluxo, melhor será para essas pessoas.

Elas terão menos riscos e melhor será a sua qualidade de vida, mas para atingir esta definição é necessário uma avaliação precisa de um especialista, além de vários exames adequados.

Finalizando o médico comenta que não existe relação formal entre estresse e azia, mas sim sobre sua percepção. O nervosismo e o estresse alteram o limiar da pessoa.

Ratifica ainda que a busca do equilíbrio alimentar, mais do que uma dieta, exercícios físicos regulares, evitar uso de bebidas alcoólicas e buscar a orientação de um especialista, são fundamentais para buscar uma solução para o problema.

SÉRIE ADOOOROOO!! CHICO BUARQUE.



Essa Moça Tá Diferente

Essa moça tá diferente
Já não me conhece mais
Está pra lá de pra frente
Está me passando pra trás
Essa moça tá decidida
A se supermodernizar
Ela só samba escondida
Que é pra ninguém reparar
Eu cultivo rosas e rimas
Achando que é muito bom
Ela me olha de cima
E vai desinventar o som
Faço-lhe um concerto de flauta
E não lhe desperto emoção
Ela quer ver o astronauta
Descer na televisão
Mas o tempo vai
Mas o tempo vem
Ela me desfaz
Mas o que é que tem
Que ela só me guarda despeito
Que ela só me guarda desdém
Mas o tempo vai
Mas o tempo vem
Ela me desfaz
Mas o que é que tem
Se do lado esquerdo do peito
No fundo, ela ainda me quer bem

Essa moça tá diferente (etc.)

Essa moça é a tal da janela
Que eu me cansei de cantar
E agora está só na dela
Botando só pra quebrar

Mas o tempo vai (etc.)

Domingo à tarde, sm nenhuma pretensão, como um yakisoba da Perdigão.
Filho foi pro clube, deito na cama para a soneca restauradora e...
Sonho com ele! Chico Buarque. Amassos e mais amassos no Chico.
Acordei até tonta.
Isto sim é que emagrece!

sábado, 22 de maio de 2010

SÁBIA NATUREZA! ALHO E AZEITE.


Alho Roxo com Azeite de Oliva Extra Virgem


Mais um e-mail recebido para a série Sábia Natureza. Vale a pena pesquisar, o email falava muito mais coisa, e pode-se comer o alho picado sobre a comida, ou tomar como se fosse pílulas os dentes inteiros.



Resultados conhecidos:

· Desaparecem as dores de articulações;

· Limpeza das artérias devido a presença dos ácidos graxos insaturados do azeite;

· Dissolve sangue pisado em derrame ocular, trombos.

· Protege contra gripes e infecções;

· Melhorar poder das cordas vocais;

· Limpa pulmões.



Como preparar:

· Um dente de alho para cada 20 quilos de peso.

· Esmagar os dentes alho cru, e colocá-los dentro do azeite de Oliva extra-virgem (um ou duas colheres da sopa) por um prazo mínimo de 30 minutos.

· Pode-se colocar a mistura no alimento habitual, ou em caldos quentes.



Como usar:

· O tratamento é feito à noite, pois sobrevém uma sonolência e depois sono profundo e reparador.

· Esse tratamento deve ser feito durante 4 meses seguidos.

· Depois desse período descansa uma semana por cada mês.

· Outros a serem complementados por aqueles que fizerem esse tratamento com fé.

· Deve ser combinado com outros tipos de alimentos saudáveis.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

92º dia - Ida ao teatro



Estou indo daqui há pouco ver a peça aí de cima. Texto de Martha Medeiros a comédia parece ser boa.
Com a dieta a semana inteira consegui reverter os kilos ganhos na semana passada.
Ainda estou um pouquinho pra lá de Marrakesh,resfriada, dor na coluna, mas o humor voltando...Ganhei os ingressos numa promoção da Globo.com.
Aliás. estou a rainha das promoções da Internet, entro em todas: Duracell, papel Neve,etc,etc.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

quarta-feira, 19 de maio de 2010

19/05/2010 - Tenho certeza que é hormonal...



COMO TODA FÊMEA, FÍGARA, TEM SUAS INCONSTÂNCIAS E JÁ OPEROU RETIRANDO TODO O ÚTERO!

Ah, nós mulheres... Que difícil conviver a vida inteira com tantas mudanças, toda semana o humor varia conforme os hormonios vão pululando dentro de nós!
Reposição hormonal. Beirando os cinquenta, menopausa chegando, mais uma fase complicada na vida da maioria das mulheres. Quero dizer MAIS complicada, complicações temos a vida inteira.
Bom esta semana a torneirinha da lágrima está aberta e choro aos borbotões.
De repente uma boa caminhada, ou uma barra de chocolate (mais rápido e mais gostoso) resolveria.
Tenho certeza que é hormonal, mas em principio sou contra a reposição.
Como um médico, homem, vai entender o que acontece aqui dentro?
E quem disse que é só uma questão de colocar hormonios para resolver?
E a parte emocional? E a espiritual? E se Deus fez assim, pra nós mulheres nos diferençarmos daqueles machos tão irritantemente constantes e controlados?
Sei que é hormonal, e emocional e espiritual e mulherice e é normal.
Ponto.
Vou chorar e rir, o quanto eu queira e quem não quiser aturar que saia de perto!

terça-feira, 18 de maio de 2010

18/05/2010 - DISCIPLINA,DISCIPLINA,DISCIPLINA



Sábio ensinamento de Emmanuel, espírito guardião de Chico Xavier, tudo que precisamos para realização de qualquer coisa é Disciplina.
Fui mimada, e por isto a disciplina é uma lição difícil.
Só com muita disciplina conseguirei emagrecer, preciso caminhar todos os dias e me controlar todos os dias diante das tentações da mesa.
Como com prazer mas por compulsão também.
Como disse a espírita em Cassadaga (cidade espiritualista americana), quando visitei o lugar o ano passado, não é por vaidade que preciso emagrecer, todos já tivemos vários corpos, de todas as formas em encarnações passadas, mas preciso emagrecer para poder cumprir minha missão nesta vida.
Tenho tentado, não com tanta firmeza como deveria, mas tenho tentado.
A semana "sabática" foi um desastre, que estou recuperando agora, de ontem pra hoje já foram 1kg. Explico: Depois de me empanturrar de gordura quando tomo o shake e o chá, tenho logo um desarranjo intestinal, limpeza necessária, claro.
Continuaremos juntos, agora ando apelando aos céus também, tenho feito ,mentalização e pedido ajuda dos espíritos protetores para me manter em dieta.
Sei que os motivos não são fúteis. Preciso me manter viva e com saúde, e aprender a lição da vez.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

16/05/2010 - Que estrago...



Uma semana de farras gastronomicas:sair da linha, escorregar na maionese, meter o pé na jaca, etc,etc,etc
Com a desculpa das tonteiras, resfriado, tosse e outras mais, resolvi sair da dieta de vez, e...
Claro, não fiquei mais tonta mas engordei mais de 2 kilos!
Agora recomeçar, o caminho de volta pro trilho.
Nossa como faz diferença, estou me sentindo enooorme.
Hoje voltei pro shake mas ainda não senti animo pra começar a caminhar.
Segundona difícil.
Mas vamo que vamo!

domingo, 16 de maio de 2010

16/05/2010 - Amiga Solange ou apenas Sol



SOL - FALECEU EM 17/05/2007

Amanhã fazem 3 anos da morte repentina e inesperada desta amiga aí em cima.
Conhecemo-nos através do orkut, e ela era uma pessoa tão iluminada que todos que se aproximavam se encantavam, amizade fácil, conversa boa, um astral...
Gostava de música, matemática, origami e pessoas.
Sim, gostava tanto de pessoas que sua morte parou a cidade onde viveu, periferia do Rio, Austin, um lugar muito pobre onde por "coincidência" fica também a Casa de Renato, obra assistencial do Lar de Tereza,que assim vim a conhecer mais tarde.
Ela ajudava na igreja do local, não sei como se chama ao certo, na igreja católica, mas ela dava a hóstia, batizava as crianças, quase uma "padre". Era professora de matemática e se dedicava muito a profissão, um dia fui com ela ao Centro procurar jogos que ela utilizava em sala de aula.
Hoje lendo o Evangelho entendo porque partiu cedo, não tinha mais nada pra fazer aqui, missão cumprida retorna ao plano espiritual, livre.
Como invertemos os sentidos todo de tudo na vida!
Achamos que os maus devem morrer e os bons ficar aqui junto de nós até bem velhinhos.
Achamos que a morte é um castigo e não nos conformamos por Deus nos tirar nossos entes queridos cedo, repentinamente, ou estupidamente.
Solange rezo mais uma vez por você, e agradeço o pouco tempo que pude conviver com pessoa tão especial, destas que tem tão pouco por aqui.

sábado, 15 de maio de 2010

15/05/2010 - Porque choro tanto e à toa?



Sou uma mulher forte, corajosa, guerreira e também sou uma mulher de fé.
Acredito, tenho esperanças, tenho confiança na vontade de Deus.
Então porque choro tanto e à toa, com comercial de margarina, com programas sensacionalistas, com notícias na TV, com final (nem precisa ser final!) de novela, etc, etc,etc?
Quando é pra chorar não choro: Morre pai, morre cachorrinha de estimação, casa pega fogo, filho fica doente, me aborreço no trabalho, brigo com namorado, separo de marido, tudo isto sem uma lágrima sequer!
Aí vem um filminho bobo, um programinha da Xuxa e lá vou eu debulhando-me em lágrimas.
Alguém me explica, por favor?
Não me acho tão sensível assim, não faço o tipo mulherzinha, não vejo a vida cor-de-rosa...Porquê não consigo me controlar em situações bizarras?
Psicólogos de plantão, por favor, o que fazer para me controlar melhor?
Explicações científicas, psicopatológicas, neurológicas, espirituais e emocionais, aceito todas.
Sei que lágrimas lavam a alma, me fazem mais leves.
Porque as minhas vem sempre pelas avessas? Porque nas horas erradas? Porque não choro quando seria normal? Porque me supersensibilizo à toa?

sexta-feira, 14 de maio de 2010

14/05/2010 - Melhorando...



Camilinha, no show maravilhoso do CCBB.

Acordei melhor das dores nas costas, o que faz a vida já parecer mais bela, pra continuar a operação "me põe pra cima" fui ao cabelereiro e comprei umas bijus fofas.
Humor voltou à toda, graças aos céus, por que o Banco estava um caos, com o sistema saindo do ar a toda hora.
A Sadia lançou uns congelados "especiais" em homenagem a Copa, e como hoje termina a "trégua" na dieta, acabei de jantar uma lazanha ao funghi,deliciosa homenagem à Italia.
Juro que segunda estou de volta firme e forte, com direito a pesagem para medir o tamanho do estrago!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

13/05/2010 - O que liberta? Somos escravos?



Hoje comemora-se a libertação dos escravos, a assinatura da Lei Áurea, o fim da escravidão no Brasil.
Pensa que és livre?
Seu espírito enxerga este corpo de carne como uma prisão, sonha com a liberdade, sonha com a felicidade que não é deste mundo, esta matéria pesada em que ele veio cumprir pena em seu degredo reencarnatório, é a cela amarga e bendita onde pode por fim aos seus erros e medos.
Assim sendo, somos todos escravos cumprindo nossa pena, ás vezes melancólicos sofremos de saudades mas precisamos ser fortes e corajosos e levar adiante o caminho que escolhemos com nosso livre arbítrio.
Reclamas da vida? Sofres as dores físicas deste corpo denso?
Liberte seu espírito rezando, meditando, sonhando.
Trabalhe a cada dia com a felicidade de quem sabe que o cativeiro é passageiro.
Cumpra com resignação o dever que lhe foi confiado.
Ajuda o teu próximo naquilo que puderes para aliviar também o sofrimento alheio.
A Luz da liberdade desponta a cada reencarnação. Acredite!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

12/05/2010 - Desanimada...



Esta semana a dieta ficou em suspenso. Dor na coluna, resfriada, menstruada, ninguém merece.
Comi muito e tudo o que tinha direito: sorvete, doce, brigadeiro, macarrão, Mac Donald's, etc, etc, etc...
Semana que vem entro na academia Smartfit (só 69,00 por Mês!!!), volto aos congelados, shake, caminhada, bicicleta, esteira, pesagem.
Esta semana não deu!

terça-feira, 11 de maio de 2010

SÁBIA NATUREZA! MEL E CANELA


Mais uma para a coleção Sábia Natureza. Mel e Canela.
Qual é o único alimento que não estraga? O mel de abelhas.
A mistura de Mel e Canela cura a maioria das doenças. O mel é produzido em quase todos os países do mundo. Apesar de ser doce, a ciência demonstrou que, tomado em doses normais como medicamento, o mel não faz mal aos diabéticos.
A revista "Weekly World New" do Canadá, na sua edição de 17 de Janeiro de 1995, publicou uma lista das doenças que são curadas pelo mel misturado com Canela.

DOENÇAS DO CORAÇÃO.
Faça uma pasta de mel com canela. Coloque no pão e coma-o regularmente
no café da manhã no lugar de manteiga e geléia .
Reduz o colesterol nas artérias e previne problemas no coração. Também previne novos enfartos nas pessoas que já tiveram um antes.
O uso regular deste processo diminui a falta de ar e fortalece as batidas do coração. Nos Estados Unidos e Canadá, se utiliza esta pasta continuamente nos asilos, descobriu-se que o mel com canela revitaliza as artérias e veias dos pacientes idosos e as limpa.

PICADAS DE INSETOS:
Misture uma colherzinha de mel, duas colherzinhas de água morna e uma colherzinha de canela em pó. Faça uma pasta com os ingredientes e esfregue-a suavemente sobre a picada. A dor e a coceira irão desaparecer em um ou dois minutos.

ARTRITE:
Misturar uma xícara de água quente com duas colheradas de mel e uma colherzinha de canela em pó.
Beber uma de manhã e uma de noite. Se tomar com freqüência pode até curara artrite crônica. Numa pesquisa feita na Universidade de Kopenhagen os médicos deram aos seus
pacientes diariamente, antes do café da manhã, uma colherada e mel e 1/2 de canela em pó. Em uma semana, de 200 pacientes que seguiram o tratamento, 75 deixaram de ter dor inteiramente.
Um mês depois todos os pacientes estavam livres da dor, mesmo aqueles que quase não conseguiam caminhar.

PERDA DE CABELO:
Os que sofrem de calvície ou estão perdendo o cabelo, podem aplicar uma pasta de azeite de oliva o más quente que resistir, uma colherada de mel e uma colherzinha de canela em pó no couro cabeludo.
Deixar por 15 minutos antes de lavar. Foi comprovado que é eficiente mesmo quem deixar a pasta na sua cabeça somente 5 minutos.

INFECÇÕES DE RINS:
Um copo de água morna misturada com duas colheradas de canela em pó e
uma colherada de mel, mata os germens que produzem infecção nos rins. Tomar
de manhã e de tarde até que a infecção acabe.

COLESTEROL:
Duas colheradas de mel com três colherzinhas de canela misturados em meio litro de água. Deve tomar-se 3 vezes ao dia, isto reduz o colesterol em 10% em 2 horas... Tomado diariamente elimina o colesterol completamente.

RESFRIADOS
Para curar completamente sinusites, tosse crônica e resfriados comuns ou severos, misturar uma colherada de mel morno com 1/4 colherada de canela em pó e tomar com freqüência.
A mistura de mel com canela também alivia os gases no estômago, fortalece o sistema de imunidade, e alivia a indigestão.

VELHICE:
Também evita os estragos da idade quando se toma regularmente .Misture 4 colheradas de mel, uma colherada de canela e três xícaras de água.
Ferva para fazer um chá com estes ingredientes e beba 1/4 de xícara, três ou quatro vezes ao dia. Mantém a pele fresca e suave, e diminui os sintomas da idade avançada. Beber este chá alonga a vida e até uma pessoa de 100 anos pode melhorar muito e se sentir como alguém muito mais jovem.

PARA PERDER PESO
Diariamente, meia hora antes de deitar e meia hora antes de tomar café,beba mel com canela fervido numa xícara de água. Se beber todo dia reduz o peso até de pessoas muito obesas.

DOR DE GARGANTA
Tome de quatro em quatro horas uma colherada de mel misturada com meia colher de vinagre de maçã.

DOR DE DENTES

Fazer uma pasta com 01 colherzinha de canela e 05 colherzinha de mel e aplicar no dente que está doendo. Repita pelo menos 03 vezes ao dia.

DIVERSOS

A mistura de mel com canela alivia os gases no estômago, fortalece o sistema imunológico e alivia a indigestão.

OBSERVAÇÃO: O MEL NÃO DEVE SER FERVIDO.

domingo, 9 de maio de 2010

10/05/2010 - Na Idade do Condor...


Dói a coluna,dói os rins, dói...dói...dói
Na idade do com...dor!
Coisa chata esta lamentação, só emagrecer um pouco e voltar aos exercícios, as dores vão embora.
A menstruação veio mais cedo este mês, fiquei menstruada em 20/04 e agora são 10/05, só 20 dias de ciclo...
Mês passado veio muito mas durou só 3 dias, talvez por isso tenha vindo antes.
O almoço de dia das mães estava ótimo, risoto de camarão, tilápia, batatas gratinadas.
Hoje temos que recomeçar novamente, porque o fim de semana foi de muita comilança, desculpável porquê era Dia das Mães.
O problema é que são muitos feriados e motivos pra se empanturrar de comida:Começamos no Ano Novo, depois Páscoa, aniversários de mãe e filho, Dia das Mães, etc etc até o Natal.
Como resolver esta coisa cultural, familiar,latina, cristã, de se empanturrar e comemorar tudo com comida?
O que tem de foto de mesa de almoço na família!
Nem em livro de receitas tem tanta foto de comida...
Bom tenho que fazer a minha parte e fechar esta boca grande, já!

Só a agradecer à nossa verdadeira mãe!


Ave Maria,
cheia de graça,
o Senhor é convosco,
bendita sois Vós entre as mulheres,
bendito é o fruto em Vosso ventre,
Jesus.

Santa Maria Mãe de Deus,
rogai por nós os pecadores,
agora e na hora da nossa morte.

Amém.


Não é preciso dizer nem escrever mais nada.

sábado, 8 de maio de 2010

08/05/2010 - Sei que é amanhã o Dia das Mães...



MADRE TEREZA DE CALCUTÁ

O que faz uma mulher ser mãe? Ter um filho só não basta. Conheço algumas mães sem filhos, algumas vezes as chamamos de Madres...

Amar e cuidar de crianças, não basta.
Ser amiga e protetora,não basta.
Ter paciência, tolerância, ser amiga, ser implicante, sofrer pelos filhos, ser cúmplice, não basta.

Ser boa cozinheira, boa passadeira, arrumadeira, médica, enfermeira, professora,heroína, não basta.

Ser mais experiente, mais exigente, mais intransigente, não basta.

Não é facil ser mãe, ter que se ser tudo isto e muito mais, na medida certa, na hora exata, missão quase impossível...

Algumas acertam mais, algumas erram a mão, mas todas incondicionalmente tentam, do fundo do coração,e são a medida certa para seus próprios filhos,e é por isso que são reconhecidas e é por isso que todos os filhos acham : MINHA MÃE É A MELHOR MÃE DO MUNDO!



ESTA É A MINHA:D.JULINHA!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

SÁBIA NATUREZA! O VINAGRE DE MAÇÃ



RECEBI UM E-MAIL QUE ME LEVOU A PESQUISAR SOBRE O VINAGRE DE MAÇÃ E REPRODUZO AQUI,INCLUSIVE O E MAIL. ACHO QUE VAMOS TER UMA SÉRIE CHAMADA SÁBIA NATUREZA!
Há no vinagre de maçã natural mais de trinta elementos nutritivos fundamentais, mais de uma dúzia de sais minerais e enzimas essenciais e complexos multi-vitamínicos.
Igualmente, encontra-se ferro, vitaminas B12, ácido fólico (bom no combate a anemia) e elementos antioxidantes, combatem os radicais livres que produzem a decrepitude do corpo.
Possui qualidades anti-sépticas (mata os micróbios infecciosos) e antibióticas (contêm bactérias inimigas dos microorganismos deletérios).
O vinagre de maçã natural extrai todos os minerais da maçã e do açúcar mascavo.

O vinagre de maçã natural é rico em sais de primeira importância para os processos bioquímicos do corpo; entre os quais o ácido málico , que entre outras funções, faz parte do chamado “ciclo de Krebs”, que sintetiza um conjunto de reações bioquímicas responsáveis pela produção de energia no interior das células.
Ele ajuda também na absorção dos nutrientes e, ao mesmo tempo, combate bactérias do aparelho digestivo; evita a obstipação, apontada como a principal causa de muitas doenças, pois o vinagre de maçã natural ajuda na eliminação de substâncias tóxicas, produto da má alimentação e poluição ambiental, que se alojam no intestino e fígado.
Temos também a pectina que auxilia nos processos digestivos, reduzindo extraordinariamente o colesterol e outras gorduras densas.
O vinagre de maçã natural é altamente diurético, ajuda na eliminação do excesso de líquidos.
Possui qualidade antioxidante, antiinflamatória e antibiótica excelentes.
Controla o equilíbrio do pH do sangue e da pele.

Tem propriedade muito parecida com a química do suco gástrico secretado pelo estômago, e por isso, capaz de matar bactérias nocivas à saúde, facilitando a digestão.

Médicos naturalistas recomendam que se faça uso de duas colheres das de sopa de vinagre de maçã natural misturado à água antes ou após as refeições regularmente, para evitar intoxicações alimentares, ou deter um processo de intoxicação em andamento.

Umas das razões da vitalidade do vinagre de maçã, é que ele associa minerais ao potássio: fósforo, cloro, sódio, magnésio, cálcio, enxôfre, ferro, flúor, silício e traços de diversos outros.
Os efeitos benéficos do vinagre no organismo:
A T E N Ç Ã O
"As dicas e receitas não são prescrições médicas, e sim meramente informativas da utilização popular do Vinagre de Maçã. Antes de tratar-se com o Vinagre de Maçã, consulte o seu médico, em especial se possuir doenças crônicas ou estiver fazendo uso de remédios químicos...."
ANEMIA
Doença causada por hemorragia, agentes químicos ou carência vitamínica ela pode ser perigosa porque predispõe a outras enfermidades. Para combatê-la o organismo necessita de ferro, vitamina B-12 além de uma extensa lista de elementos nutritivos. O vinagre de maçã contém grande parte desses elementos, portanto utilize-o, prontamente, nas saladas e nas refeições em geral, se pretende combater a anemia.
ARTRITE
Ocorre quando as articulações inflamam devido à infecção bacteriana ou traumática. Para amenizar as dores causadas por esta doença e tratá-la faça o seguinte: misture uma colher (café) de mel e uma colher (café) de vinagre de maçã em um copo com água. Beba a mistura pela manhã e à noite. Outro método que consideram eficaz é beber um copo com água antes das principais refeições, contendo 2 colheres (café) de vinagre.
ASMA
Pode ser aliviada combinando-se os benefícios da acupressão com o vinagre de maçã. Aplique gaze umedecida com vinagre no lado interno dos pulsos, prendendo-as com a ajuda de um elástico.
CABELOS
Ficam mais macios, abundantes e vistosos, se aplicar neles, depois de lavados e enxaguados, uma mistura de água e vinagre. Meça dois copos de água morna, misture uma colher (chá) de vinagre e despeje sobre os cabelos ainda úmidos.
CÃIBRAS
Tomar, durante as refeições, um copo de água misturado com uma colher (sobremesa) de vinagre de maçã, diariamente, combate as cãibras noturnas. Outro bom remédio para evitá-las é fazer uma mistura com 1 colher (café) de mel, 1 colher (café) de vinagre de maçã e 1 colher (sopa) de lactado de cálcio em 1/2 copo de água. Beba essa mistura uma vez ao dia.
CALOS
Aplique compressas de vinagre de maçã, utilizando para isso meia fatia de pão dormido embebido em vinagre. Faça isso toda noite antes de dormir até que os calos desapareçam por completo.
CASPA
Após lavar a cabeça normalmente, enxágüe os cabelos com uma água contendo 1/2 copo de vinagre de maçã misturado com três copos de água morna. Esse tratamento além de combater a caspa, revigora os cabelos escuros e dá brilho aos cabelos claros.
CATARATA
O desenvolvimento da catarata está associado à oxidação do cristalino. Isto ocorre quando os radicais livres alteram a sua estrutura. Entretanto, o betacaroteno encontrado, principalmente na cenoura, mas também em outros alimentos como a maçã e o vinagre desta fruta, podem prevenir a catarata, isto porque o betacaroteno é um poderoso antioxidante que diminui os riscos de desenvolvimento da doença. Logo, para prevenir-se da catarata consuma, demasiadamente, alimentos que contenham betacaroteno, sem esquecer de ingerir doses diárias do vinagre de maçã.
COCEIRA NA PELE
Podem ser aliviadas se passar na pele um chumaço de algodão umedecido com vinagre de maçã.
COCEIRAS
Você pode aliviá-las passando no local um chumaço de algodão embebido em vinagre de maçã. O vinagre deve ser diluído na proporção de 1 volume de vinagre para 4 volumes de água.
COLESTEROL
O vinagre contém uma fibra, a pectina, que percorre lenta e suavemente o organismo se aglutinando ao colesterol. Ao percorrer o organismo rumo à saída, a pectina leva consigo o colesterol. Eliminando o alto nível de colesterol, se reduz os riscos de problemas cardiovasculares, como ataques cardíacos e apoplexia.
CRAVOS E ESPINHAS
À noite, quando for deitar-se, passe no rosto uma pomada feita com morangos e vinagre de maçã. A pasta deve ser preparada com três morangos e 1/4 de copo de vinagre de maçã, amasse bem e deixe a mistura descansar por duas horas. Aplique esta pomada sobre o rosto e durma com ela, retirando-a, pela manhã, lavando normalmente o rosto. Faça o tratamento três vezes por semana e, em breve, se livrará das espinhas e cravos. Este tratamento também conserva a pele macia e saudável, retardando o envelhecimento.
DIGESTÃO DIFÍCIL
O vinagre de maçã contém substâncias bastantes semelhantes às que são naturalmente secretadas pelo estômago para digerir os alimentos, por isso ele leva a fama de facilitador digestivo. Ao passo que auxilia na digestão é óbvio que ocorre uma melhora geral do metabolismo. Para combater a má digestão beba, no meio das refeições, 3 colheres (chá) de vinagre de maçã em um copo com água.
DOR DE GARGANTA
Misture 1/4 de copo de mel e 1/4 de copo de vinagre de maçã e beba 1 colher (sopa) a cada 2 horas. Faça gargarejos com uma mistura de um copo de água morna e uma colher (sopa) de vinagre.
DOR DE CABEÇA
Coloque um pouco de vinagre de maçã na água de um inalador. Inale essa mistura durante 5 minutos, em seguida deite-se e a dor de cabeça vai desaparecendo aos poucos; ou enrole um pano umedecido com vinagre de maçã em volta da cabeça como se fosse um turbante.
DOR NO ESTÔMAGO
Beba, aos poucos, um copo de água morna contendo 1. colher (sopa) de mel e 1 colher (sopa) de vinagre de maçã. Este procedimento além de amenizar as dores de estômago, também combate a flatulência.
ESQUECIMENTO
Acredita-se que quem bebe, regularmente, pequenas doses de vinagre goza de urna mente viva por muito mais tempo.
FLATULÊNCIA (GASES)
Acredita-se que não há nada que cause mais flatulência que os grãos das leguminosas, portanto sempre que for cozinhar feijão e outras leguminosas, coloque na panela do cozimento um pouco de vinagre. Isso é o bastante para deixar os grãos macios e fáceis de serem digeridos.
FERIMENTOS
Desde os tempos bíblicos o vinagre era utilizado para tratar os ferimentos infecciosos. Durante a guerra civil, nos Estados unidos, ele foi reguiarmente usado, pois como agente bactericida e antibiótico contribuía para desinfeccionar os ferimentos, evitando infecções mais graves e livrando da morte vários soldados. Portanto, em ferimentos infecciosos, com pus, vale a pena aplicar o vinagre de maçã e conferir os resultados.
HEMORRAGIA
O vinagre de maçã também tem o poder de restabelecer o fluxo sangüíneo. Portanto, em caso de menstruação excessiva ou quaisquer outros tipos de hemorragia, beba 2 colheres (chá) de vinagre de maçã em um copo com água, de duas a três vezes ao dia. O vinagre de maçã além de restabelecer o fluxo normal, contribui para a formação de glóbulos vermelhos.
HIPERTENSÃO ARTERIAL (Pressão Alta)
Para tratá-la é indicado o uso do potássio. O vinagre de maçã, assim como a banana e a beringela, é rico em potássio, devendo, portanto, ser utilizado no combate à doença. Para combater esta doença deve-se tomar de 1 a 3 colheres (chá) de vinagre de maçã em um copo com água. Beba como remédio no meio das refeições até obter resultado.
INTOXICAÇÕES
Por ser um excelente anti-séptico, os nutricionistas e médicos em geral sugerem que se empregue regularmente o vinagre na alimentação, evitando assim os riscos de intoxicações alimentares e infecções causadas por bactérias ou parasitas que tenham se fixado nos alimentos. Para evitá-los, recomenda-se que as frutas, legumes e verduras, em especial as que serão ingeridas cruas, que fiquem de molho em água e vinagre por 15 minutos. A mistura deve conter 1 parte de vinagre para 6 partes de água.
MAL DE ALZHEIMER
Caracterizada como doença pré-senil é a pior das doenças mentais associadas à velhice. É causada pela carência de cálcio e de substâncias como a tiamina e a niacina aliadas à carência de B-12. Um tratamento à base de vitamina B-12 e vinagre se revelaram benéficos, em pesquisas, restabelecendo a grande maioria dos pacientes.
MAL ESTAR
Coloque sobre seu estômago um pano embebido em vinagre de maçã morno, quando o pano esfriar troque-o novamente por um outro morno. Isto alivia o mal estar e ainda afasta as náuseas e vômitos.
MANCHAS SENIS
As manchas que aparecem pelo como, comum na velhice, podem desaparecer com um tratamento à base de cebola e vinagre de maçã. Para isso, misture 1 colher (café) de suco de cebola e 2 colheres (café) de vinagre de maçã e, com um chumaço de algodão ou um pedaço de pano, passe a mistura sobre as manchas. Faça o tratamento diariamente e, em algumas semanas, as manchas desaparecerão.
MELHORA O METABOLISMO
Porque atua como um aliado do organismo, combatendo quaisquer viroses ou bactérias que, por ventura, tenham driblado as células de defesa. Sendo assim você fica por mais tempo sem ter resfriado, gripe, enfim, os beneficios provocam uma melhora geral no organismo.
MÚSCULOS CANSADOS
Não há nada melhor para acalmar os músculos fatigados ou distendidos que envolvê-los em tecido embebido em vinagre de maçã. Mantenha a compressa por 3 a 5 minutos no local ou durante o tempo que achar necessário.
OBESIDADE
Beba, antes das principais refeições, um copo de água morna com um colher (café) de vinagre de maçã. Aos poucos seu apetite passará a ser moderado, diminuindo a gordura excessiva.
ODORES NAS AXILIAS
Para livrar-se do cheiro desagradável, passe um tecido embebido em vinagre de maçã nas axilas. Use como se fosse um desodorante, após o banho, e em pouco tempo estará livre dos odores.
OSTEOPOROSE
Doença caracterizada por perda óssea, a osteoporose, torna os ossos porosos e frágeis fazendo com que se fraturem com facilidade. A enfermidade é grave levando o paciente a sofrer com dor, deformidade e outras moléstias decorrentes da doença. Também é uma doença causada pela carência vitamínica, nasce principalmente da aversão à lactose e de seus derivados ricos em cálcio. Para prevenir esta doença deve-se ingerir grandes quantidades de alimentos ricos em cálcio, como o leite e seus derivados, além de muita verdura e doses maciças de vinagre de maçã, devido ao seu teor significativo de cálcio.
PERDA DE MEMÓRIA
Causada, em grande parte, pelo mau hábito alimentar; em especial pela ingestão de álcool, a perda da de memória é mais comum, em pessoas de longa idade. As carências nutricionais são o grande problema dos idosos que têm suas taxas de vitaminas e minerais abaixo do normal, contribuindo para a perda das capacidades mentais. Somente o vinagre de maçã proporciona a essas pessoas o equilíbrio orgânico entre aminoácidos, vitaminas e minerais, essenciais ao cérebro e ao corpo revertendo o quadro da doença.
PÉS CANSADOS
Basta caminhar por 5 minutos em uma banheira com água e meio copo de vinagre de maçã. A água deve encher a banheira até a altura dos tornozelos. Caminhe 5 minutos antes de deitar e 5 minutos ao levantar-se.
PICADAS DE INSETO
Deve-se aplicar, imediatamente, o vinagre de maçã sobre as picadas. Elas serão aliviadas e desinfectadas.
PÉ-DE-ATLETA
Se você tem pé-de-atleta ou se sofre com coceira e descamação dos pés, então deixe suas meias de molho, por meia hora, em água com vinagre, na proporção de um volume de vinagre para 5 de água.
PROBLEMAS DE OUVIDO
Método antigo utilizado por nossas avós para impedir infecções nos ouvidos, agora é recomendado por autoridades médicas. A Academia Americana de Otorrinolaringologia sugere que se empregue uma mistura de vinagre com álcool para impedir o desenvolvimento daquilo que chamamos de ouvido de nadador. Um volume de vinagre misturado a igual volume de água fervida serve para enxaguar os ouvidos durante o banho, prevenindo-os de futuras infecções e coceiras.
PROBLEMAS DE PELE
Proteger a pele - acredita-se que o vinagre de maçã misturado ao azeite de oliva a 50%, protege contra os danos que os raios solares provocam na pele. Além disso é capaz de evitar a insolação e as rachaduras na pele.
PROBLEMAS URINARIOS
Para prevenir os riscos de infecção nos rins ou bexiga, tome, diariamente, uma pequena dose de vinagre de maçã ele mantém a acidez necessária nas vias urinárias, diminuindo assim os riscos de infecção.
QUEIMADURAS ALCALINAS
No passado queimaduras alcalinas leves eram tratadas com vinagre de maçã aspergido sobre o local afetado. Até os dias de hoje, o vinagre tem sido de grande utilidade para neutralizar as queimaduras alcalinas.
QUEIMADURAS DE MEDUSA
Não se deve ignorar as queimaduras de medusa. Na Austrália um jornal médico recomenda que se jogue imediatamente vinagre sobre a queimadura, considerando isto como etapa essencial de primeiros socorros no tratamento das vítimas de medusas. Em Massachusets, um Colégio de Farmácia e Ciências médicas aprovou e ratificou o método, abordando que se não houver cuidados imediatos, o veneno da medusa no organismo pode provocar náuseas, dores de cabeça, calafrios, colapso do sistema cardiovascular e até morte. Somente o vinagre pode neutralizar o veneno sendo aplicado no local imediatamente.
RETARDA O ENVELHECIMENTO
Acredita que o uso prolongado e diário do vinagre, por representar uma melhora geral no metabolismo, pode prevenir contra o envelhecimento precoce, causado por diversos fatores, dentre os quais, correspondentes ao organismo debilitado.
REUMATISMO
O reumatismo, assim como as cãibras e a artrite, é caracterizado também pela falta de potássio. O vinagre de maçã por conter potássio pode aliviar as dores do reumatismo, se for ingerido diariamente.
SOLUÇOS
Beba lentamente um copo de água morna contendo uma colher de café de vinagre de maçã.
TOSSE NOTURNA
Umedeça a fronha do travesseiro em que irá dormir com vinagre de maçã.
TUMORES
Os tumores e feridas purulentas da pele podem melhorar se for aplicada uma bandagem embebida em vinagre de maçã.
ÚLCERAS
Estudos publicados em um jornal de Farmacologia Japonesa indicam que o vinagre pode prevenir a úlcera gástrica causada pelo consumo excessivo de álcool, isto porque o vinagre força o estômago a secretar mais suco gástrico. Esta defesa natural parece proteger o estômago contra os efeitos nocivos do álcool.
VARICOCELE
O vinagre é indicado para tratar quaisquer tipos de veias varicosas (varizes). Na Escócia é antigo o costume de tratar varizes com vinagre de maçã. O vinagre deve ser aplicado, pela manhã e à noite, por toda a extensão das veias varicosas pelo período de um mês. Não esquecendo de ajudar o tratamento externo, ingerindo diariamente de 2 a 3 copos com água contendo cada um 2 colheres (chá) de vinagre de maçã. Esse tratamento é útil para tratar a doença que, em determinados casos, necessita de uma intervenção cirúrgica.
VARIZES
Enrole ao redor das pernas e sobre as varizes, um pano umedecido com o vinagre de maçã. Mantenha as pernas erguidas com a compressa, por pelo menos 1 hora. Faça isso pela manhã e à noite e ao final de 6 semanas sentirá um alivio impressionante.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

06/05/2010 - Tontura continua...



FLAMENGOOOOO ME MATA DE ORGULHO!

Queria poder estar melhor para curtir mais a "vitória", acordei bem e disposta, fui ao supermercado, ao ESDE, ao Banco, depois do EVS (almoço - shake) senti uma tontura no banco, enjôo, etc realmente continuo meio mal, acho que é fígado, gazes, sei lá...
Acabei de tomar um luftal.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

05/05/2010 - FLAMENGO E CORINTHIANS!!!!



NA CONCENTRAÇÃO.

Vai ter apitaço, estamos no campo adversário, pelo menos não vai ser polo aquático.
Vamos com tudo, estamos na vantagem.
Se não fosse esse resfriado querendo pegar...
E LELLEô LELEÔ MENGÔ!!!!

terça-feira, 4 de maio de 2010

04/05/2010 - SÉRIE ADDOORROO!!!: TOM JOBIM



SÉRIE ADDOORROO!!!: TOM JOBIM

Eu quis amar
Mas tive medo
E quis salvar meu coração
Mas o amor guarda um segredo
O medo pode matar o seu coração

Água de beber
Água de beber camará
Água de beber, de beber, de beber
Água de beber camará... (Tom Jobim)

Inspirada pelo copo de água em jejum... Todos sabemos que água faz bem, quanto mais melhor, etc
Ontem o papo no EVS foi sobre pessoas que tiveram problemas e até vieram a falecer por não beberem água. Chá não é água, suco não é água, refrigerante não é água!
Vim até o google procurando uma coisa, e li outra sobre a água, que achei bem legal e reproduzo aqui:
Sim. Tomar um copo de água antes do café-da-manhã, além de hidratar o organismo, ativa a musculatura do intestino e melhora seu funcionamento - principalmente se for água morna. "É por isso que costumamos dizer que beber um copo de água pela manhã tem efeito desintoxicante", diz a nutricionista Vanderli Marchiori, da Associação Paulista de Nutrição.

Sacou a diferença. O primeiro copo de água é DESINTOXICANTE, os outros muitos que você tomar durante o dia serão HIDRATANTES!
Não sei se pra você faz diferença, mas pra mim foi fundamental perceber isto.
Tenho pensado na dieta como incorporação de hábitos saudáveis no meu dia-a-dia, coisas que você vai fazer pra sempre, porque entende que é bom pra você.
Lembra daquela listinha de 14 itens, lá atrás...Aquela que saiu no Fantástico?
Vou marcando aqui minha listinha:
1º BEBER MUITA ÁGUA,INCLUINDO UM COPO DE ÁGUA MORNA EM JEJUM.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

3/5/2010 - Estou tonta...



Eu e amiga Helena, que casou e sumiu hehehe!Faz ela muito bem...

Hoje estou zonza literalmente, não sei se é fígado, olhos, labirintite...
Foi dificil trabalhar e está difícil escrever aqui.
Amanhã conto mais.

domingo, 2 de maio de 2010

02/05/2010 - Pulei o 1º de maio!



Dia do trabalho cair num sábado já é ruim, mas andando na rua, vendo tantas lojas abertas, nem parecia feriado...
Quando fui postar no blog ontem, a internet tinha saído do ar, não sei porque mas deixei pra lá e fui dormir.
Tenho me poupado dos pequenos aborrecimentos, não vale a pena.
Tomei uma banana split do Cirandinha ontem, confesso.
Preparei bifes de contra filé especiais na chapa, e não tirei a gordurinha, confesso.
Comi empadão de frango com catupiry, confesso.
Não fiz nenhum exercício.
Nossa, feriadão e tanto!
Assisti "500 dias com ela", comediazinha romantica, bem do tipo que eu gosto.
Hoje pra me compensar de ontem, já andei, já fui no hortifruti e enchi a geladeira de frutas e verduras, granola e suco.
Almoço peixe e camarão. Daqui há pouquinho.
A foto aí de cima tem uns três anos, a pança continua a mesma mas os cabelos quanta diferença hehehehe